Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão webmikrotik alguem usa ?

    bom dia senhores ,diante da necessidade de crescer o provedor estou avaliando as opções do mercado uso atualmente o myauth3 mas acho que em materia de gerenciamento esta ficando um pouco para tras ,alguem usa o webmikrotik achei interessante mas queria a opinião de quem usa no dia dia ,gostei da parte de poder ter ele virtualizado no uol assim fica menos manutenção com o servidor e mas segurança.

  2. #2

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Estou pesquisando sobre o mesmo assunto, só que vejo muita gente reclamando do suporte deles. As vantagens são justamente essas que você falou, ter mais um servidor local é mais manutenção.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    hummm ja e um ponto negativo o suporte ser ruim .vamos ouvir mas pessoas quem tiver o sistema o puder contribuir com a pesquisa eu agradeço.

  4. #4

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    hummm ja e um ponto negativo o suporte ser ruim .vamos ouvir mas pessoas quem tiver o sistema o puder contribuir com a pesquisa eu agradeço.
    O melhor é usar um sistema onde vc tenha o controle, ou seja, esse tipo de sistema tem de ficar no seu provedor e não em nuvem. Por isso aconselho a usarem um sistema como o RadiusNet ou Vigo, que estão com a mensalidade dentro do preço...

  5. #5

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Vai de MKSOLUTIONS uso aqui e pra mim não tem melhor no mercado.

  6. #6

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    usei muito tempo webmikrotik, agora estou com mk auth é só tenho tranquilidade, funciona redondo e custou somente 50 reais.
    ainda hospedo minha pagina.

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    mas rogerio ele estando em nuvem e bom porque e muitoooo dificil parar .ou eu to errado!!!!

  8. #8

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    mas rogerio ele estando em nuvem e bom porque e muitoooo dificil parar .ou eu to errado!!!!
    So perguntar quem usa, ou melhor, ja perdi as contas de quantos webmikrotiks eu tirei de provedores para colocar o mk-auth. Mais aqui usamos o Vigo... Serviço em nuvem, vc não tem controle de nada, sem contar q quando fica fora do ar o bicho pega!!

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    mas e o suporte ,me disseram que não existe ?

    - - - Atualizado - - -

    mas rapaz o mksolutions e uma paulada por mes ,ja vi a demo parece bom ,mas o preço acompanha.

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    So perguntar quem usa, ou melhor, ja perdi as contas de quantos webmikrotiks eu tirei de provedores para colocar o mk-auth. Mais aqui usamos o Vigo... Serviço em nuvem, vc não tem controle de nada, sem contar q quando fica fora do ar o bicho pega!!
    e o meu medo tambem fico pensando que em nuvem e melhor ,mas se parar eu queria saber de alguem que ja usou se deixaram o provedor parado por muito tempo afinal 500 a 1000 clientes parados sem facebook e morte na certa.

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    usei muito tempo webmikrotik, agora estou com mk auth é só tenho tranquilidade, funciona redondo e custou somente 50 reais.
    ainda hospedo minha pagina.
    muita gente usa mk-auth mas fico pensando no suporte ,provedor não e brincadeira se parar ou der algum problema a gente tem que colocar pra rodar logo.

  12. #12

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    muita gente usa mk-auth mas fico pensando no suporte ,provedor não e brincadeira se parar ou der algum problema a gente tem que colocar pra rodar logo.
    Pois é o penso a mesma coisa.... O ruim do Mk - auth é o suporte que é so no forum.

  13. #13

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Tem o Vigo e o Topsapp, ambos cabem no orçamento de provedores acima de 300 clientes!!

  14. #14
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom dia senhores ,diante da necessidade de crescer o provedor estou avaliando as opções do mercado uso atualmente o myauth3 mas acho que em materia de gerenciamento esta ficando um pouco para tras ,alguem usa o webmikrotik achei interessante mas queria a opinião de quem usa no dia dia ,gostei da parte de poder ter ele virtualizado no uol assim fica menos manutenção com o servidor e mas segurança.
    Já passei por este dilema... Hoje eu uso ele e o que ficou pendente "é que a taxa bancária você não pode altera-la ".

    Exemplo: O Itau me cobra $1,89 nos boletos e a carteira que é usada por eles é a 110 e 410 que são configuradas no meu banco para $4,10 e não é possível alterar só quando o sistema for re-configurado. Você terá de cadastrar uma carteira para ser gerado todos os boletos, assim terá de informar ao seu gerente bancário que quando tiver boletos desta carteira terá de ser feito no valor acordado.

    Maisssssssssssss, por outro lado é um sistema fácil e intuitivo e de fácil controle e o suporte realmente funciona.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Já passei por este dilema... Hoje eu uso ele e o que ficou pendente "é que a taxa bancária você não pode altera-la ".

    Exemplo: O Itau me cobra $1,89 nos boletos e a carteira que é usada por eles é a 110 e 410 que são configuradas no meu banco para $4,10 e não é possível alterar só quando o sistema for re-configurado. Você terá de cadastrar uma carteira para ser gerado todos os boletos, assim terá de informar ao seu gerente bancário que quando tiver boletos desta carteira terá de ser feito no valor acordado.

    Maisssssssssssss, por outro lado é um sistema fácil e intuitivo e de fácil controle e o suporte realmente funciona.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=127686

  15. #15
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Tem o Vigo e o Topsapp, ambos cabem no orçamento de provedores acima de 300 clientes!!
    vou dar uma olhada de perto hoje do vigo e do topsapp.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Já passei por este dilema... Hoje eu uso ele e o que ficou pendente "é que a taxa bancária você não pode altera-la ".

    Exemplo: O Itau me cobra $1,89 nos boletos e a carteira que é usada por eles é a 110 e 410 que são configuradas no meu banco para $4,10 e não é possível alterar só quando o sistema for re-configurado. Você terá de cadastrar uma carteira para ser gerado todos os boletos, assim terá de informar ao seu gerente bancário que quando tiver boletos desta carteira terá de ser feito no valor acordado.

    Maisssssssssssss, por outro lado é um sistema fácil e intuitivo e de fácil controle e o suporte realmente funciona.

    - - - Atualizado - - -




    https://under-linux.org/showthread.php?t=127686
    quanto tempo voce ja usa ele e ele ficou parado algum tempo durante seu uso por muito tempo ,prejudicando voce realmente ?
    mas uma pergunta o cadastro de clientes e centralizado,voce cria o usuari e senha do cliente no server e ele pode entrar na rede por qualquer ponto de acesso se ele tiver usuario e senha ?
    independente de ser pppoe ou hotspot ?

  16. #16

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    bom volto a repetir. já fui usuario do webmikrotik inumeros problemas de parada erros grotescos de sincronização etc etc...

    mk auth acho que ate meu filho de 10 nos consegue instalar, é não é brincadeira.
    se der problema é só formatar e restaurar o back up que ele mesmo manda sozinho todo dia para meu email, ate tem como mandar mensagem via torpedo para o cliente etc.
    suporte na instalação o pedro respondeu todos os email´s que mandei, o que acho ate demais pois o software e muito intuitivo ´se entrar no fórum vera que a maioria dos problemas é configuração do mk mesmo.
    também tinha medo de servidor local, hoje não trocaria por sistema pago algum....
    sem falar que roda com poco hardware, aqui a regra é simples, não toco em nada que esta funcionando bem, e certamente não terei problemas. estou com wk auth a dois meses, e nunca vi problemas tambem, se for identificada alguma falha o que é dificil já que o pedro desenvolve o mesmo a anos, ele atualiza o sistema automaticamente, coisa que o webmikrotik raramente faz, é tenta mandar uma sugestão para eles, vai esperando sentado ate eles implementarem... já o pedro sempre esta colocando novidade no mk auth a pedido dos clientes, e custa míseros 50 pila...
    não sou vendedor, sou apenas um pequeno provedor que se livrou de um socio que levava 250 reais por més (3 mil por ano), e agora posso alterar cliente etc a qualquer hora, sofri bastante com o outro sistema em manutenção na madrugada putz nem quero lembrar. entendo que hoje o sistema deles deve estar mais estável, mas atualmente não trocaria mk auth por nada, nem eu, nem o milhares de provedores brasil a fora usando ele.

    é a minha realidade, pode não servir para vocês, mas aqui eu estou em paz.

  17. #17

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Vou concordar e também discordar.
    O webmikrotik andou parado no tempo, mas de alguns meses para cá a coisa mudou muito.
    Tem emissão nota fiscal 21 e 22
    Agora está com o log de conexões melhorado, pois tem também o consumo de tráfego por conexão.
    E vai ter também tráfego de web.
    Ponto forte é o controle financeiro.

    Suporte também é ponto forte. Sempre tem atendentes online. E nunca fiquei sem resolver qualquer situação. E na verdade todas foram por rotinas de trabalho nossa e nunca por erros de programação.
    Apesar do servidor ser remoto, também nunca paramos o provedor porque o sistema estava fora. Na verdade o servidor mikrotik é que mantém o serviço. O webmikrotik só faz a escrita no mikrotik. Por isso que se por ventura parar o servidor remoto, o que já aconteceu por breves períodos ( mas foram poucos) o servidor mikrotik continuou funcionando normalmente.

    Não temos problemas de lentidão para acessar o sistema. Já tivemos quando tinhamos dedicado e adsl. Depois que tiramos o adsl nunca mais ficou lento.

    No entanto não encaro como definitivo. Felizmente os desenvolvedores retomaram as melhorias neste ano. Eu já estava por cair fora. Mas sempre devemos estar abertos a novas soluções. O que muitas vezes assusta a gente é trocar uma base de dados. Um trabalhão danado, como teve o Alex que conforme citou acima mudou para outro sistema. Não duvido do Alex, pois o conheço já de bom tempo. Se ele mudou é porque realmente tinha problemas. E o MK-auth tem algumas coisas muito interessantes, como por exemplo emitir uma conta do tipo das telefonicas, com descritivo das conexões no mês. Já utilizamos o mk-auth no início mas fomos infelizes. Não sei nem se era por culpa do gerenciador ou então por questão de máquina. Volta e meia encontravamos o provedor travado. Mas isso faz tempo e com certeza hoje ninguém mais reclama disso.

    Tem um outro gerenciador que poucos dias atrás foi postado um tópico. O sistema promete e vamos estuda-lo com cuidado também. https://under-linux.org/showthread.p...hlight=ixcsoft

    O melhor sistema a meu ver é aquele que nós conseguimos fazer o que precisamos. Já vi relato de gente que desistiu de sistemas bem mais completos, mas que se tornaram complexos na sua operação. Temos que entender que as rotinas diárias serão feitas por funcionários e treina-los nem sempre é fácil. Então sistemas mais simples sempre são bem vindos.

  18. #18

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    O que o 1929 disse sobre o webmikrotik condiz com tudo que realmente é.
    Eu ja utilizo a anos, porem a parte financeira eh muito limitada nas opções de cobrança.

  19. #19

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    entendo o que o amigo 1929 falou, eu usei por muito tempo o webmikrotik, e realmente sofri, o que estou tentando deixar claro é,o mk auth não precisa de nada, ele não da problemas talvez com hardware, mas onde ele foi instalado raramente alguém reinstalou.

    tem mais uma coisa custa 50 reais pagamento único, não entendo por que pagar mensalidade se o mk auth faz o mesmo é ate melhor, por que temer ter uma maquina com ele no provedor?? aqui que a energia e uma bosta eu estou tranquilo. já sofri corte de mais de 4 horas e acabou as baterias do nobreak (automotiva de 120 amperes) e ele voltou normal, sem perda de dados, sem problemas de banco de dados nada, tudo na paz.
    e hospedo minha página, realmente fácil intuitivo e sem stress. o fato do webmikrotik as vezes ter lentidão, foi dito que era de tudo, incluindo link etc, e não era, dava erro de banco de dados etc, eu mesmo postei varias imagens de erro de banco de dados.....

    quem quiser continuar com webmikrotik, ok, quem gosta de sistema pago, ótimo, somente postei que não me arrependo de ter migrado, e que recomendaria a quem estiver disposto.

    agora quer continuar com webmikrotik também ótimo, parte da nossa rede usa webmikrotik ainda e vai continuar por comodidade, lá e mais gente é fica complicado recadastrar todo mundo.

  20. #20

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Gustavinho, você utiliza ele com emissão de boletos para serem pagos no banco? Para ser sincero, nunca utilizei. Uso o recurso do carnet e o usuário paga na loja.
    Nunca sequer tive um problema com pagamentos. As mensagens são configuráveis e funcionam muito bem.
    Por isso que achei o financeiro dele bem prático.
    O que você nota que precisa melhorar?

    Alex, "muchacho", tu estas numa situação confortável para falar dos dois sistemas, já que usa os dois ainda. hehehe!!!. Pensei que tivesses mudado todo mundo para o mk-auth. Realmente, fazer uma mudança com um número elevado de clientes pode ser muito estressante.

    Fiquei intrigado com teu relato sobre erros de acesso ao banco de dados. Nunca tive este problema aqui. Que mensagem aparece?
    Que tipo de autenticação usas? Eu uso o hotspot. Mas creio que isso não deveria influenciar.
    Estas usando algum cache novo? Ou continuas com o mesmo de antes?

    Outra coisa que ajudou muito foi migrar para o Amazon a hospedagem. Quando era com UOL, no início realmente tinha mais probleminhas.