Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    depois de 2 semanas de lentidão, achei 2 roteadores mandando dhcp na rede,como bloqueio de uam vez por todas esse maldito ?
    kkk...

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    protegendo sua camada l2 ou seja o cabeamento ou as areas de wds,usando equipamentos em modo roteador no cliente .
    so com isto ja resolve 100% de problemas .

  3. #3

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    protegendo sua camada l2 ou seja o cabeamento ou as areas de wds,usando equipamentos em modo roteador no cliente .
    so com isto ja resolve 100% de problemas .
    Além disto que o Naldo falou, mandei fazer um adesivo para colar em cima das portas lan do roteador apontando para wan, dizendo: <--- Internet ligue aqui. Praticamente resolveu este problema.

  4. #4

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    O Problema é quando o Cliente inventa de mexer no roteador e mudar o cabo da wan para uma lan

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    Citação Postado originalmente por kbca12 Ver Post
    O Problema é quando o Cliente inventa de mexer no roteador e mudar o cabo da wan para uma lan
    se a rede e cabeada 100% o jeito e pppoe.

  6. #6

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    se a rede e cabeada 100% o jeito e pppoe.
    Naldo mesmo com pppoe da problema, aqui tem vezes que fica como se fosse um loop, e um monte de conflito de ip.

    Eu sempre falava isso, pppoe acaba esse problemas, depois de 700 clientes oline no pppoe cabeado quando cai um dhcp na rede fica lento e as vezes para a rede, não conseguir encontrar o motivo de parar a rede sendo pppoe

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    Citação Postado originalmente por kbca12 Ver Post
    Naldo mesmo com pppoe da problema, aqui tem vezes que fica como se fosse um loop, e um monte de conflito de ip.

    Eu sempre falava isso, pppoe acaba esse problemas, depois de 700 clientes oline no pppoe cabeado quando cai um dhcp na rede fica lento e as vezes para a rede, não conseguir encontrar o motivo de parar a rede sendo pppoe
    complicado eim ,visto que são 2 protocolos completamente diferentes poderia parar um ou outro cliente não tudo.
    teria que ver mas de perto .

  8. #8

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    Oxe fiquei confuso agora.. uns dizem que é para desligar o DHCP ,, e plugar o cabo que vem do mikrotik em uma das portas Lan do roteador..

    então o melhor é: ligar o DHCP do roteador do cliente e plugar o cabo que vem do MiKrotik na porta WAN ou desligar o DHCP e plugar na porta lan do roteador ?:??????

    Por favor me respondam...

    Só para lembrar, minha rede é 100% cabeada, autenticação hotspot.

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    realmente voce esta confuso.
    deixe o dhcp do mikrotik como esta .
    no cliente ligue a sua conexão na porta wan do roteador do cliente e configure como cliente dhcp na wan,e na lan do roteador do cliente voce cria outra rede tipo 10.1.1.1 .
    entendeu .

  10. #10

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    O pessoal que usa rede UTP, insistem em usar swtch comum ao invez de usar switch com vlan fixa, uma economia prejudicial ao meu ver!!

  11. #11

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    Sofri uma vez com isso, quando minha rede era toda em bridge. Depois que fiz roteamento em tudo junto com PPPoe, nunca mais tive problema. Acho que a forma mais profissional de se trabalhar e evitar lop e outros.

  12. #12

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    O pessoal que usa rede UTP, insistem em usar swtch comum ao invez de usar switch com vlan fixa, uma economia prejudicial ao meu ver!!
    Usar switch intelbras SF800V serve ?

  13. #13

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    Citação Postado originalmente por lednet Ver Post
    Usar switch intelbras SF800V serve ?

    Resolve em 99%

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    Citação Postado originalmente por lednet Ver Post
    Usar switch intelbras SF800V serve ?
    intelbras noooooo......

  15. #15

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    entendi,,

    e sei que no mikrotik tenho que deixar como está.,..,


    aqui em alguns casos está assim:

    roteador com dhcp ligado,,, na porta wan,, ip 192.168.4.1


    então logicamente nas portas lan,,, os ips vão ficar na faixa 4.1 até 4.254

  16. #16

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    intelbras noooooo......
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. #17

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    Citação Postado originalmente por lednet Ver Post
    depois de 2 semanas de lentidão, achei 2 roteadores mandando dhcp na rede,como bloqueio de uam vez por todas esse maldito ?
    kkk...
    Bom.., o melhor ao meu ver é assim, na minha rede possuo o hotspot em alguns clientes (espero que isso não exista mais em 2 anos na minha rede), e ppoe nos roteadores e agora com a ajuda de um amigo criei um PPOE personalizado para não utilizar o hotspot, além é claro de alguns swuitchs vlas em alguns pontos cruciais que são postes de divisórias de rede, voltando ao roteador, você configura para ppoe e limita a quantidade de dhcp que o danado envia( não a necessidade do mesmo enviar 252 ips, eu limito os da minha rede em 10 que é mais do que o suficiente, caso algum cliente mude o cabo, vou me preocupar só com essa quantidade de ips na minha rede). Agora se você quiser faz também o exemplo do amigo ronei10, que também ajuda bastante. Na realidade nossas redes funcionam melhor na forma que o mestre Naldo mencionou: É PPOE NELAS!

  18. #18

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    O pessoal que usa rede UTP, insistem em usar swtch comum ao invez de usar switch com vlan fixa, uma economia prejudicial ao meu ver!!
    Bem lembrado, isso reduz este problema, diminui o broadcast da rede, vale o investimento. Outra coisa que faço é dependendo do uso do cliente, deixo o dhcp do roteador do cliente servindo em média de dois a cinco ip, pergunto quantos aparelhos vão se conectar a internet.

  19. #19

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    intelbras noooooo......
    Intelbras 800v não serve?

    Estranho, aqui eu resolvi esse problema em uma área onde não foi possível configurar PPPoE nos clientes, todos usam hotspot. Resolveu em 100% a mais de 6 meses já.

    Esse Switch que você mencionou tem VLans fixa nas portas 1 a 7 e são isoladas entre si, a porta 8 é a porta de comunicação entre as VLans e a entrada do Link incluido nela o POE.

    Se não puder usar em sua rede 100% PPPoE faça o teste com esse Switch.

  20. #20
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Como Bloquear o maldito DHCP externo ?

    Em meu roteador, via wireless são protegidos por senha, controle por mac mas de nada adiantou. Resolvi usando IP estático ou diminuindo o intervalo DHCP(se tiver 20 clientes, limita a 21 ou 20 mesmo). Alguns smartphones conseguem conectar via IP estático.