+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Minha rede gera broadcast?

    Tenho como verificar se minha rede esta gerando broadcast?

  2. #2

    Padrão Re: Minha rede gera broadcast?

    Citação Postado originalmente por Gasparum Ver Post
    Tenho como verificar se minha rede esta gerando broadcast?
    Se for toda em bridge, pode ter certeza que tem muito, se usar hotspot, ai sim o trem ta cheio!!

  3. #3

    Padrão Re: Minha rede gera broadcast?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Se for toda em bridge, pode ter certeza que tem muito, se usar hotspot, ai sim o trem ta cheio!!
    Tenho o sistema em bridge. E Ip static no cliente. o que você me recomenda?

  4. #4

    Padrão Re: Minha rede gera broadcast?

    Tambem gostaria de saber, utilizo hotspot

  5. #5

    Padrão Re: Minha rede gera broadcast?

    O broadcast (camada 2) é algo necessário: o ARP utiliza, o DHCP/BootP utiliza, os sistemas operacionais (Windows, etc.) utilizam, portanto sua rede sempre vai ter broadcast.

    O problema é quando eles estão presentes em excesso, o que pode ocorrer no caso de redes que tenham muitos usuários conectados num mesmo switch/VLAN (bridge - Camada 2) ou de um ataque de vírus (que varre a rede procurando estações ativas).

    Para limitar o broadcast no caso de muitos usuários, utiliza-se roteamento (Camada 3) para formar grupos menores de usuários (dentro de várias VLANs por exemplo).

    Para saber a quantidade de broadcast existente numa rede pode-se utilizar um software de gerenciamento SNMP, como por exemplo o Dude - basta observar a estatística de tráfego na interface de rede que recebe o tráfego dos usuários (de 1 a 2% é um valor esperado de broadcast numa rede normal, com cerca de 254 hosts).

    Sucesso!

    Edgar Amorim
    www.wdcnet.com.br