Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Problema que vejo no wireless não são os ponto a ponto. Estes de um jeito ou de outro se resolve.
    O problema maior é o atendimento aos clientes.
    Com o protocolo 802.11.AC pode ser que isso também seja resolvido, pois o UniFi outdoor AC logo logo vai estar homologado...
    Se lançarem também algo para o cliente que é onde vejo o ponto mais fraco nesta cadeia, pode ser que dê certo.

  2. #22

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Não desmerecendo o projeto, mas o único que realmente acredito que ira funcionar ai é o "airFiber AF24" e ainda em distancias curtas devido as interferências eletromagnéticas naturais. o 5G está morto. Na faixa de 6GHz entramos na rede das operadoras e enlaces licenciados. Mas ter certeza mesmo somente após estar em produção, possa ser que eu esteja muito enganado e isso me surpreenda muito mesmo.

  3. #23

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Isso ai pe puro marketing, aifiber 24ghz, pra mais de 13km, nunca, essa distancia nem fecha o enlace, no que dira passar alguma banda, do que prometem. Agora vem um radio em 5ghz, pode ter o caralho que for, mais é em 5ghz, vai pegar interferencia de todo lado, não adinta vir falar, q é isso ou aquilo, 5ghz ta morto, ja era, ze-fini. Então não esperem milagres em 5ghz, coisa estavel e com garantia, somente com radio de frequencia licenciada, o resto é resto. Isso é fato!!

  4. #24

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Isso ai pe puro marketing, aifiber 24ghz, pra mais de 13km, nunca, essa distancia nem fecha o enlace, no que dira passar alguma banda, do que prometem. Agora vem um radio em 5ghz, pode ter o caralho que for, mais é em 5ghz, vai pegar interferencia de todo lado, não adinta vir falar, q é isso ou aquilo, 5ghz ta morto, ja era, ze-fini. Então não esperem milagres em 5ghz, coisa estavel e com garantia, somente com radio de frequencia licenciada, o resto é resto. Isso é fato!!
    O pessoal falava a mesma coisa da sky 4g, ela trabalha com 2,5Ghz, entrega 4bm tranquilo, e tem condições de entregar muito mais, o pior e que as torres ficam a 5km, 10km dos clientes e a net e bem estavel, o unico problema dos caras e atendimento.

  5. #25

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    O pessoal falava a mesma coisa da sky 4g, ela trabalha com 2,5Ghz, entrega 4bm tranquilo, e tem condições de entregar muito mais, o pior e que as torres ficam a 5km, 10km dos clientes e a net e bem estavel, o unico problema dos caras e atendimento.
    Ai é outrs historia, 2.5ghz é LTE, outra tecnologia muito mais robusta, não tem anda haver com 2.4ghz q usamos. Imagina um ap em 2.5ghz custa mais de 50 mil reais, fora o resto do equipamento para funciona o 2.5ghz top...

  6. #26

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Nao ando botando fé nas especificacoes da UBNT porque eles esquecem de dizer: até tal variável. Ou vai até 100 Km com baixa banda, ou uma distância curta com uma banda maior, tal como o Airfiber.

    Mas a UBNT tá com uma proposta interessante, grandiosa e pretenciosa:
    http://community.ubnt.com/t5/Ubiquit...594605#U594605

    Vamos ver o que sairá.

  7. #27

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    No meu caso fechar uns 10km que seja passando 500mb to rindo atoa...

    Agora se fechar os 50km com 100mb que seja ai fica top demais mesmo...

    Vai facilitar bastante para buscar link

    Eu fiz uma análise das especificações do equipamento e conclui que na prática deve-se chegar a algo parecido com isso que vc espera: 500 Mbps em 10 Km, considerando que faça seguinte configuração:

    Antenas de 23dbi (esta é fixa)
    MIMO 4x4 (pode usar até 8x8, mas aí tende a dificultar a estabilidade)
    Modulação 16 QAM (que tem boa estabilidade para ambiente outdoor e boa taxa de dados)
    2 canais de 50 Mhz em TDD.

    Essa é a minha previsão, de acordo com o que tenho pesquisado sobre transmissão wireless e a tecnologia OFDM. Quando o equipamento começar a chegar no mercado e ser usado vamos ver se estou bom de cálculo... rsrs

    Tem uma grande chance de estar certo essa previsão e isso pode deixar muita gente feliz (num primeiro momento), pois 500 Mbps em 10 KM pelo preço desse equipamento é uma coisa muito boa (a princípio).

    Porque a princípio??

    Pelo simples fato de que o espectro de radiofrequencia é um recurso escasso... E se depender de fabricantes como Ubiquiti, vai ficar ainda mais escasso.. rsrs

    Imaginem só.. Esse equipamento pode usar 100 Mhz do espectro. É coisa absurda!!!! Lembram quanto as teles pagaram pelo espectro de 2,5 Ghz? Não??? Então vamos pegar uma cola do portal Teleco (http://www.teleco.com.br/4g_brasil_lic.asp:)

    Os 2 primeiros lotes de âmbito nacional, ambos com banda de 20+20 MHz, foram arematados por Claro e Vivo. A Vivo ficou com o lote chamado "X" por R$ 1,05 bilhões e a Claro com o lote "W", com oferta de R$ 844,5 milhões, e com outros 19 lotes regionais desembolsando no total R$ 988,8 milhões.
    Oi e TIM venceram os dois últimos lotes (10+10 MHz cada) que dão direito a explorar em âmbito nacional a telefonia móvel de quarta geração (4G).

    A TIM venceu o lote chamado “V1”, com lance de R$ 340,0 milhões, e adquiriu mais 6 lotes regionais por R$ 42,2 milhões.

    Já a Oi, com oferta de R$ 330,8 milhões, ficou com o lote chamado “V2”. E ainda arrematou mais 11 lotes regionais por R$ 68,8 milhões.

    No caso das bandas TDD, de 35 MHz, a Sky ficou com 12 lotes, por R$ 90,5 milhões. E a Sunrise, fonecedora de TV paga SuperTV no interior de São Paulo, investiu R$ 19,0 milhões em dois lotes, referentes a áreas onde já atuava como operadora de MMDS.

    Os participantes da licitação ofereceram R$ 2,93 bilhões pelo direito de uso dessas radiofrequências. O ágio médio chegou a 31,27% em relação aos valores mínimos dos lotes colocados em disputa."


    Ou seja, no somatório, elas vão ocupar 155 mhz do espectro e pagaram R$2,93 bilhões pelo direito de uso. E nós sem pagar NADA, vamos poder usar 100 Mhz do espectro em apenas um enlace....


    Conclusão>>>>

    Não adianta, vai ser bom no começo, quando somente você estiver usando e tiver espectro sobrando. Depois de um tempo, quando este fórum bombar, com gente postando print de enlace com 500 mbps, 1 Gbps aí vai ver a coisa ficar feia... Seu Throughput vai começar a despencar, e a qualidade do serviço, e a garantia de banda, e a satisfação do cliente, e a renda... Despencam Juntos... Enquanto isso a Ubiquiti enchendo seus bolsos de dinheiro...

  8. #28

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Parabens pelo grande post SantiagoMG

  9. #29

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    É triste investir pesado em antenas essa semana comprei até de 120cm, dividi o enlace de 70km e duas partes mesmo tendo visada direta porque não teria um bom tráfego nessa distância, agora vem a UBNT e lança esse airfiber pra até 100km, da vontade de até desistir das antenas mais foi muito capital o geito é usar, e daqui um ano quem sabe montar o enlace direto com 70km.

    Valeu.

  10. #30

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Parabens pelo grande post SantiagoMG
    E o pior de tudo isso é que ainda dizem que faltam recursos.

  11. #31

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Eu fiz uma análise das especificações do equipamento e conclui que na prática deve-se chegar a algo parecido com isso que vc espera: 500 Mbps em 10 Km, considerando que faça seguinte configuração:

    Antenas de 23dbi (esta é fixa)
    MIMO 4x4 (pode usar até 8x8, mas aí tende a dificultar a estabilidade)
    Modulação 16 QAM (que tem boa estabilidade para ambiente outdoor e boa taxa de dados)
    2 canais de 50 Mhz em TDD.

    Essa é a minha previsão, de acordo com o que tenho pesquisado sobre transmissão wireless e a tecnologia OFDM. Quando o equipamento começar a chegar no mercado e ser usado vamos ver se estou bom de cálculo... rsrs

    Tem uma grande chance de estar certo essa previsão e isso pode deixar muita gente feliz (num primeiro momento), pois 500 Mbps em 10 KM pelo preço desse equipamento é uma coisa muito boa (a princípio).

    Porque a princípio??

    Pelo simples fato de que o espectro de radiofrequencia é um recurso escasso... E se depender de fabricantes como Ubiquiti, vai ficar ainda mais escasso.. rsrs

    Imaginem só.. Esse equipamento pode usar 100 Mhz do espectro. É coisa absurda!!!! Lembram quanto as teles pagaram pelo espectro de 2,5 Ghz? Não??? Então vamos pegar uma cola do portal Teleco (http://www.teleco.com.br/4g_brasil_lic.asp:)

    Os 2 primeiros lotes de âmbito nacional, ambos com banda de 20+20 MHz, foram arematados por Claro e Vivo. A Vivo ficou com o lote chamado "X" por R$ 1,05 bilhões e a Claro com o lote "W", com oferta de R$ 844,5 milhões, e com outros 19 lotes regionais desembolsando no total R$ 988,8 milhões.
    Oi e TIM venceram os dois últimos lotes (10+10 MHz cada) que dão direito a explorar em âmbito nacional a telefonia móvel de quarta geração (4G).

    A TIM venceu o lote chamado “V1”, com lance de R$ 340,0 milhões, e adquiriu mais 6 lotes regionais por R$ 42,2 milhões.

    Já a Oi, com oferta de R$ 330,8 milhões, ficou com o lote chamado “V2”. E ainda arrematou mais 11 lotes regionais por R$ 68,8 milhões.

    No caso das bandas TDD, de 35 MHz, a Sky ficou com 12 lotes, por R$ 90,5 milhões. E a Sunrise, fonecedora de TV paga SuperTV no interior de São Paulo, investiu R$ 19,0 milhões em dois lotes, referentes a áreas onde já atuava como operadora de MMDS.

    Os participantes da licitação ofereceram R$ 2,93 bilhões pelo direito de uso dessas radiofrequências. O ágio médio chegou a 31,27% em relação aos valores mínimos dos lotes colocados em disputa."


    Ou seja, no somatório, elas vão ocupar 155 mhz do espectro e pagaram R$2,93 bilhões pelo direito de uso. E nós sem pagar NADA, vamos poder usar 100 Mhz do espectro em apenas um enlace....


    Conclusão>>>>

    Não adianta, vai ser bom no começo, quando somente você estiver usando e tiver espectro sobrando. Depois de um tempo, quando este fórum bombar, com gente postando print de enlace com 500 mbps, 1 Gbps aí vai ver a coisa ficar feia... Seu Throughput vai começar a despencar, e a qualidade do serviço, e a garantia de banda, e a satisfação do cliente, e a renda... Despencam Juntos... Enquanto isso a Ubiquiti enchendo seus bolsos de dinheiro...
    E mais uma vez tudo isso pago com nosso dinheiro!

  12. #32

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Digo uma coisa se passar passar 200 megas com 50 KM ja vale o investimento pois os licenciados ta uma fortuna além de ter que pagar na anatel ainda, vamos aguarda, e muitos desses caras que mete o pau no UBNT pura dor de cotovelo o unico radio q revolucionou o mercado que passa banda de verdade tentei trocar por outras marcas e voltei correndo melhor pagar mais caro e dormir sossegado.
    Infelizmente muitos monta uma antena e diz se provedor depois posta um monte de bobozeira aqui, provedor não é pra qualquer um se não tiver bala na agulha não cresce fica virando entorno do próprio eixo e não admite que não tem competência.

  13. #33

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Isso ai pe puro marketing, aifiber 24ghz, pra mais de 13km, nunca, essa distancia nem fecha o enlace, no que dira passar alguma banda, do que prometem. Agora vem um radio em 5ghz, pode ter o caralho que for, mais é em 5ghz, vai pegar interferencia de todo lado, não adinta vir falar, q é isso ou aquilo, 5ghz ta morto, ja era, ze-fini. Então não esperem milagres em 5ghz, coisa estavel e com garantia, somente com radio de frequencia licenciada, o resto é resto. Isso é fato!!

    Tenho link com Airfiber de 17 km e com 500 mega full , realmente em 13 e pouco fecha com mais km eheheeh se tiver duvida mando o print pra provar, outra coisa pra queles que não acreditam neste modelo novo por favor comessem a acreditar, pois o negocio foi projetado para filtrar interferência, e ira funcionar sim ate em casos críticos, porem milagre só santo e Deus pra fazer, mas vai fazer quase isso.

  14. #34

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Eu não entendo muito das coisas, mas meu vendedor da linktech wireless me disse que o equipamento Groove Metal 5SHPn (http://routerboard.com/RBMetal5SHPn) não tinha sido e não pode ser homologado pois a ANATEL não liberou, por o produto ter mais de 1000mW (1300mW ou 31dbm). Se a historia que o vendedor me contou sobre o "Groove Metal 5" procede, como esse Airfiber 5ghz será homologado se ele tem 50dbm de potencia.

  15. #35

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Citação Postado originalmente por eriksonb Ver Post
    Eu não entendo muito das coisas, mas meu vendedor da linktech wireless me disse que o equipamento Groove Metal 5SHPn (http://routerboard.com/RBMetal5SHPn) não tinha sido e não pode ser homologado pois a ANATEL não liberou por o produto ter mais de 1000mW (1300mW ou 31dbm). Se essa historia procede como esse airfiber será homologado se ele tem 50dbm de potencia.
    Não tem 50, tem 27dbm.

  16. #36

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    Não tem 50, tem 27dbm.

    O novo AirFiber 5ghz tem 50dbm sim, eu acho que vc não leu as especificações do produto e tbm ñ entendeu meu post.

  17. #37

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Citação Postado originalmente por eriksonb Ver Post
    O novo AirFiber 5ghz tem 50dbm sim, eu acho que vc não leu as especificações do produto e tbm ñ entendeu meu post.

    Os 50 dbm é referente ao EIRP, que é a soma da potencia do rádio (27 dBm) com o ganho da antena (23 dbi).

  18. #38

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Pessoal amanha acho que ja vo ter preco para um radome em chapa de aluminium enquanto nao chega esta maravilha vamos ter uma opção que não seja lata nem plastico

    Fabricado no RS ? tem o valor ?

  19. #39

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    O problema nao é custar Mil Obamas e sim a homologaçao que vai demoraaaaa
    Amigo a homologação não vai demorar, nos estamos tomando frente nos testes para homologação, acredito que em Fevereiro já tenhamos esta homologação em mãos.

    Citação Postado originalmente por felipenoogueira Ver Post
    Aleluia Jesuis, tomara que ele se comporte bem com chuva.

    Isso vai da um UP maluco nas interligações entre cidades.
    Felipe o AF24 se comporta mal em chuva devido à frequência ok? É um limitador físico e não um problema de software.

    Em 24Ghz vocês podem pegar qualquer rádio do mercado, Siae, Ericson, Ceragon que quando instalado em 13km operando em 24Ghz enfretará os mesmo problemas do AF24.

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Mano ESTAMOS NO BRASIL BRASIL...

    As ccr tem vendido como agua, e me diz alguma homologada? Estou a ANOS esperando homologaçao da melhor basestationo 17dbi 90° e até hj nada.

    To na torcida para que realmente ele passe pelo menos 250mb/s e que seja lançado homologado o quanto antes, pois to com projeto de enlace de 200km e seria uma puta mao na roda
    Jonas o produto não se encontra homologado pois não foi aprovado nos testes, agora tomando frente às homologações vamos verificar qual o problema e fazer as correções que forem necessárias.

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Se acha que ela fecha enlace de 30 a 50km?
    Trabalhando com o EIRP máximo sim, fechará enlaces nestas distâncias.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    o protocolo ac e fo#####675 ,eu acredito que vai funcionar .
    Naldo o AF5 não utiliza padrão AC ok? A linha Airfiber é uma linha escrita do 0, RF design, protocolo, etc etc.
    É um produto 100% Ubnt, com tecnologia 100% nossa, assim como os fabricantes de rádios digitais fazem ok?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Isso ai pe puro marketing, aifiber 24ghz, pra mais de 13km, nunca, essa distancia nem fecha o enlace, no que dira passar alguma banda, do que prometem. Agora vem um radio em 5ghz, pode ter o caralho que for, mais é em 5ghz, vai pegar interferencia de todo lado, não adinta vir falar, q é isso ou aquilo, 5ghz ta morto, ja era, ze-fini. Então não esperem milagres em 5ghz, coisa estavel e com garantia, somente com radio de frequencia licenciada, o resto é resto. Isso é fato!!
    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Nao ando botando fé nas especificacoes da UBNT porque eles esquecem de dizer: até tal variável. Ou vai até 100 Km com baixa banda, ou uma distância curta com uma banda maior, tal como o Airfiber.

    Mas a UBNT tá com uma proposta interessante, grandiosa e pretenciosa:
    http://community.ubnt.com/t5/Ubiquit...594605#U594605

    Vamos ver o que sairá.
    Pessoal vejam quando falamos 13km 1.4Gbs estamos falando que o produto atinge até 13km e até 1.4Gbs.
    Não estamos alegando que o produto trabalha em 13km passando 1.4Gbs.

    Hora quanto mais longo for o enlace menor o RSSI, quando menor o RSSI menor será a modulação e consequentemente
    menor o throughput.

    O AF5 operando em 5.8Ghz não terá estes problemas, pois estamos trabalhando em uma frequência com um comprimento de onda legal, onde o fading por chuva é praticamente inexistente.

    Vejam, para cálculo do comprimento de onda a seguinte fórmula é utilizada:

    V= λ . F

    Onde:

    V= Velocidade da Luz
    λ= Comprimento de Onda
    F= Frequência

    Se isolarmos o comprimento de onda ( λ ) na fórmula teremos :
    λ = V / F

    Logo concluímos que o comprimento de onda ( λ ) e frequência são grandezas inversamente proporcionais.
    Ou seja, quanto maior a frequência menor o comprimento de onda e maior o Fading.
    É por isso que se pegarmos uma Antena com a mesma área de reflexão, por exempo uma Dish de 30, com 63cm de área.
    Em diferentes frequências existiram diferentes ganhos, mesmo utilizando a mesma área.
    Levando em conta o mesmo tamanho de antena, sabemos que quanto maior a frequência, maior o ganho e menor o comprimento de onda.



    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Eu fiz uma análise das especificações do equipamento e conclui que na prática deve-se chegar a algo parecido com isso que vc espera: 500 Mbps em 10 Km, considerando que faça seguinte configuração:

    Antenas de 23dbi (esta é fixa)
    MIMO 4x4 (pode usar até 8x8, mas aí tende a dificultar a estabilidade)
    Modulação 16 QAM (que tem boa estabilidade para ambiente outdoor e boa taxa de dados)
    2 canais de 50 Mhz em TDD.

    Essa é a minha previsão, de acordo com o que tenho pesquisado sobre transmissão wireless e a tecnologia OFDM. Quando o equipamento começar a chegar no mercado e ser usado vamos ver se estou bom de cálculo... rsrs

    Tem uma grande chance de estar certo essa previsão e isso pode deixar muita gente feliz (num primeiro momento), pois 500 Mbps em 10 KM pelo preço desse equipamento é uma coisa muito boa (a princípio).

    Porque a princípio??

    Pelo simples fato de que o espectro de radiofrequencia é um recurso escasso... E se depender de fabricantes como Ubiquiti, vai ficar ainda mais escasso.. rsrs

    Imaginem só.. Esse equipamento pode usar 100 Mhz do espectro. É coisa absurda!!!! Lembram quanto as teles pagaram pelo espectro de 2,5 Ghz? Não??? Então vamos pegar uma cola do portal Teleco (http://www.teleco.com.br/4g_brasil_lic.asp:)

    Os 2 primeiros lotes de âmbito nacional, ambos com banda de 20+20 MHz, foram arematados por Claro e Vivo. A Vivo ficou com o lote chamado "X" por R$ 1,05 bilhões e a Claro com o lote "W", com oferta de R$ 844,5 milhões, e com outros 19 lotes regionais desembolsando no total R$ 988,8 milhões.
    Oi e TIM venceram os dois últimos lotes (10+10 MHz cada) que dão direito a explorar em âmbito nacional a telefonia móvel de quarta geração (4G).

    A TIM venceu o lote chamado “V1”, com lance de R$ 340,0 milhões, e adquiriu mais 6 lotes regionais por R$ 42,2 milhões.

    Já a Oi, com oferta de R$ 330,8 milhões, ficou com o lote chamado “V2”. E ainda arrematou mais 11 lotes regionais por R$ 68,8 milhões.

    No caso das bandas TDD, de 35 MHz, a Sky ficou com 12 lotes, por R$ 90,5 milhões. E a Sunrise, fonecedora de TV paga SuperTV no interior de São Paulo, investiu R$ 19,0 milhões em dois lotes, referentes a áreas onde já atuava como operadora de MMDS.

    Os participantes da licitação ofereceram R$ 2,93 bilhões pelo direito de uso dessas radiofrequências. O ágio médio chegou a 31,27% em relação aos valores mínimos dos lotes colocados em disputa."


    Ou seja, no somatório, elas vão ocupar 155 mhz do espectro e pagaram R$2,93 bilhões pelo direito de uso. E nós sem pagar NADA, vamos poder usar 100 Mhz do espectro em apenas um enlace....


    Conclusão>>>>

    Não adianta, vai ser bom no começo, quando somente você estiver usando e tiver espectro sobrando. Depois de um tempo, quando este fórum bombar, com gente postando print de enlace com 500 mbps, 1 Gbps aí vai ver a coisa ficar feia... Seu Throughput vai começar a despencar, e a qualidade do serviço, e a garantia de banda, e a satisfação do cliente, e a renda... Despencam Juntos... Enquanto isso a Ubiquiti enchendo seus bolsos de dinheiro...
    Análise perfeita Santiago. Nós também sabemos de tudo isso que você falou, e pensando nisso que criamos um produto com a robustez do AF5.

    Trabalhando em um espectro aberto como o 5.8Ghz, nós sabiamos das dificuldades e foi pensando nisso que nos atentamos a dois detalhes:

    Eficiência espectral
    Controle de RF.

    Vocês nunca pensaram, "Pocha porque a Ubnt não lança o rádio e deixa nós nos virarmos com as antenas? "
    A questão não é tão simples, para atingir o SNR necessário para se obter uma boa modulação é preciso se ter um controle extremo do espectro em questão.
    Por isso criamos uma antena, que quando avaliada, aparenta ter apenas o lóbulo principal, o lóbulo lateral se apresenta com uniformidade quando comparado ao principal, sem mencionar que temos um F/B de 70db, pessoal é muita isolação.
    Graças a isto é possível se ter diversos enlaces em um mesmo local sem que eles se interfiram.

    Outra ferramenta que garante a eficiência do dispositivo é o Gps-Sync, assim os produtos se sincronisam e passam a transmitir em diferentes espaços de tempo não interferindo um ao outro.

    Gastamos 2 anos para criar o produto, acreditem ficou fantástico.


    Citação Postado originalmente por eriksonb Ver Post
    Eu não entendo muito das coisas, mas meu vendedor da linktech wireless me disse que o equipamento Groove Metal 5SHPn (http://routerboard.com/RBMetal5SHPn) não tinha sido e não pode ser homologado pois a ANATEL não liberou, por o produto ter mais de 1000mW (1300mW ou 31dbm). Se a historia que o vendedor me contou sobre o "Groove Metal 5" procede, como esse Airfiber 5ghz será homologado se ele tem 50dbm de potencia.
    Erik veja, quando um produto é testado você pode setar o Txpower, por isso existe o País Brasil na configuração dos Rockets e Bullets. E é assim que os laboratórios testam ao qualificar o produto.

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Os 50 dbm é referente ao EIRP, que é a soma da potencia do rádio (27 dBm) com o ganho da antena (23 dbi).
    Exato, em 5.4 o EIRP máximo é de 36dbm pessoal, já em 5.8Ghz temos mais flexibilidade, não me lembro o valor exato tenho que pesquisar novamente.
    A anatel sempre vigora um valor máximo de EIRP, independentemente se o maior ganho se encontra na Antena ou no RF.

    Abraço,

  20. #40

    Padrão Re: Novo Airfiber 5ghz 1gb/s até 100KM - o fim dos RADOMES

    Meus deus....explica pq tanto provedor quebra!