Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Olá.

    Tenho uma dúvida sobre o assunto, tentarei explicar da melhor forma possível.

    Em minha residência tenho a Oi Velox, utilizo o sinal wi-fi e o compartilho com meus vizinhos de forma gratuita.

    Nos finais de semana, costumamos ir para a praça ao lado para continuar os trabalhos e estudar, a distância total é de 50 metros. Porém, o sinal do meu roteador nem se que aparece a essa distância, muita interferência.

    Queria saber se, caso eu compre um pequeno kit de internet (Antena 12dbi + Microtik + rádio (homologados)) e instale em minha casa, apenas para fornecer o sinal nesta praça durante a noite e fins de semana, estaria infligindo alguma lei da Anatel?

    Se houver uma uma forma melhor, uma antena com melhor alcance e etc, peço que me deem dicas também por favor.

    Não pretendo cobrar dos usuários, apenas ter uma melhor comodidade para mim e consequentemente para eles.

    Muito obrigado.

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Citação Postado originalmente por dxdudex Ver Post
    Olá.

    Tenho uma dúvida sobre o assunto, tentarei explicar da melhor forma possível.

    Em minha residência tenho a Oi Velox, utilizo o sinal wi-fi e o compartilho com meus vizinhos de forma gratuita.

    Nos finais de semana, costumamos ir para a praça ao lado para continuar os trabalhos e estudar, a distância total é de 50 metros. Porém, o sinal do meu roteador nem se que aparece a essa distância, muita interferência.

    Queria saber se, caso eu compre um pequeno kit de internet (Antena 12dbi + Microtik + rádio (homologados)) e instale em minha casa, apenas para fornecer o sinal nesta praça durante a noite e fins de semana, estaria infligindo alguma lei da Anatel?

    Se houver uma uma forma melhor, uma antena com melhor alcance e etc, peço que me deem dicas também por favor.

    Não pretendo cobrar dos usuários, apenas ter uma melhor comodidade para mim e consequentemente para eles.

    Muito obrigado.
    Amigo com certeza é Proibido sim!!!
    compartilhamento de ADSL é Crime, tanto a operadora como a Anatel Proíbe esta pratica.
    Sei que a sua intenção é boa mais ta ai uma coisa que a Tia ANA e As teles não quer saber, se pegar é multa sem dor.

    abraços...

  3. #3

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Citação Postado originalmente por dxdudex Ver Post
    Olá.

    Tenho uma dúvida sobre o assunto, tentarei explicar da melhor forma possível.

    Em minha residência tenho a Oi Velox, utilizo o sinal wi-fi e o compartilho com meus vizinhos de forma gratuita.

    Nos finais de semana, costumamos ir para a praça ao lado para continuar os trabalhos e estudar, a distância total é de 50 metros. Porém, o sinal do meu roteador nem se que aparece a essa distância, muita interferência.

    Queria saber se, caso eu compre um pequeno kit de internet (Antena 12dbi + Microtik + rádio (homologados)) e instale em minha casa, apenas para fornecer o sinal nesta praça durante a noite e fins de semana, estaria infligindo alguma lei da Anatel?

    Se houver uma uma forma melhor, uma antena com melhor alcance e etc, peço que me deem dicas também por favor.

    Não pretendo cobrar dos usuários, apenas ter uma melhor comodidade para mim e consequentemente para eles.

    Muito obrigado.
    Bom dia amigo!
    Como você diz estar CEDENDO internet, não há problema algum. Agora VENDENDO já muda de conversa...
    A única operadora que vejo que pega no pé quanto ao compartilhamento de internet, é a GVTrevas. A oi aqui é de boa.

  4. #4
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Citação Postado originalmente por dxdudex Ver Post
    Olá.

    Tenho uma dúvida sobre o assunto, tentarei explicar da melhor forma possível.

    Em minha residência tenho a Oi Velox, utilizo o sinal wi-fi e o compartilho com meus vizinhos de forma gratuita.

    Nos finais de semana, costumamos ir para a praça ao lado para continuar os trabalhos e estudar, a distância total é de 50 metros. Porém, o sinal do meu roteador nem se que aparece a essa distância, muita interferência.

    Queria saber se, caso eu compre um pequeno kit de internet (Antena 12dbi + Microtik + rádio (homologados)) e instale em minha casa, apenas para fornecer o sinal nesta praça durante a noite e fins de semana, estaria infligindo alguma lei da Anatel?

    Se houver uma uma forma melhor, uma antena com melhor alcance e etc, peço que me deem dicas também por favor.

    Não pretendo cobrar dos usuários, apenas ter uma melhor comodidade para mim e consequentemente para eles.

    Muito obrigado.
    Ai o link para alguns dos vários casos,dividir,compartilhar,revender,ceder,emprestar ou seja qualquer utilização fora do SEU uso domestico é tipificado como crime federal


  5. #5

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    É complicado, o real uso da mesma seria particular, passo um bom tempo nesta praça e preciso frequentemente consultar e-mails, porém, como já estaria lá, poderia ceder uma porção do sinal sem problemas. Cidade pequena e tal.

    Porém, o que mata é a questão da anatel. Vi em um tópico, que se adquirir uma licença SLP, poderia ceder a internet sem problemas para fins não comerciais. Más vai saber =/

  6. #6

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Citação Postado originalmente por dxdudex Ver Post
    É complicado, o real uso da mesma seria particular, passo um bom tempo nesta praça e preciso frequentemente consultar e-mails, porém, como já estaria lá, poderia ceder uma porção do sinal sem problemas. Cidade pequena e tal.

    Porém, o que mata é a questão da anatel. Vi em um tópico, que se adquirir uma licença SLP, poderia ceder a internet sem problemas para fins não comerciais. Más vai saber =/
    Fica sossegado amigo...

    Antes da tia Ana (anatel) chegar em você, tem muito nego com bullet pra ela pegar primeiro.kkkkkkkkkkkkk
    e pelo que vejo, não vai acontecer tão cedo.

    Aqui tem muito nego que gosta de passar medo nos outros, mas é tudo hipocrisia ok?

    Abraço!

  7. #7

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Então isso quer dizer que vou ser multado porque tenho 2 roteadores em casa compartilhando a internet para meus celulares, tablets, computadores, notebooks e inclusive pessoas que vem aqui em casa usando minha internet?

    Eu acho isso equivocado, porque daqui a pouco vamos ter que comprar 1 link para cada computador? Loucura isso! ¬¬'


    Caso os 70 equipamentos estejam dentro do territorio da sua casa ou empresa, sem problemas.
    Caso algum deles esteja fora das divisas da sua casa ou empresa, se torna evasão de divisas.
    Muitos falam a mais eu divido de graça, vc realmente contrata uma adsl de 10 megas em torno de 180,00 e da para seus vizinhos? e ele não te ajudam com a despesa?, olha vc deve ser muito rico ou acha que quem le é trouxa.

  8. #8
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Caso os 70 equipamentos estejam dentro do territorio da sua casa ou empresa, sem problemas.
    Caso algum deles esteja fora das divisas da sua casa ou empresa, se torna evasão de divisas.
    Muitos falam a mais eu divido de graça, vc realmente contrata uma adsl de 10 megas em torno de 180,00 e da para seus vizinhos? e ele não te ajudam com a despesa?, olha vc deve ser muito rico ou acha que quem le é trouxa.
    Este preço, só se for no interior, aqui velox esta assim:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         velox.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	99,0 KB
ID:      	48826

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    São várias as interpretações, inclusive a municipios com mais de 100.000 ou 500.000 habitantes; O principal foco, é com a potencia irradiada(26dBm ou 400mW, tipo de antena etc). Os roteadores comerciais homologados no país, têm a potência maxima de 20dBm ou 100 mw e os dispositivos móveis operam na media com 11 dBm ou 12,5 mw. Particularmente, se compartilhar a internet é proibido deveria restringir ou dificultar a venda de roteadores. E os smartphones, como é que fica? A maioria tem roteador incorporado e o meu consegui acesso em um note a 20 metros de distancia.

  10. #10

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Citação Postado originalmente por dxdudex Ver Post
    Olá.

    Tenho uma dúvida sobre o assunto, tentarei explicar da melhor forma possível.

    Em minha residência tenho a Oi Velox, utilizo o sinal wi-fi e o compartilho com meus vizinhos de forma gratuita.

    Nos finais de semana, costumamos ir para a praça ao lado para continuar os trabalhos e estudar, a distância total é de 50 metros. Porém, o sinal do meu roteador nem se que aparece a essa distância, muita interferência.

    Queria saber se, caso eu compre um pequeno kit de internet (Antena 12dbi + Microtik + rádio (homologados)) e instale em minha casa, apenas para fornecer o sinal nesta praça durante a noite e fins de semana, estaria infligindo alguma lei da Anatel?

    Se houver uma uma forma melhor, uma antena com melhor alcance e etc, peço que me deem dicas também por favor.

    Não pretendo cobrar dos usuários, apenas ter uma melhor comodidade para mim e consequentemente para eles.

    Muito obrigado.

    Meu caro,

    ESegunda a anatel existe regras a serem seguidas tais como ceder, compartilhar, vender internet fora de sua edificação.

    A ANATEL DIZ O SEGUINTE:

    A Lei Geral das Telecomunicações estabelece que a exploração, comercial ou não, de serviço de telecomunicações em regime privado, dependerá de uma autorização prévia da Anatel.

    A única exceção a essa regra é a atividade de telecomunicações restrita aos limites de uma mesma edificação ou propriedade móvel ou imóvel - caso em que independe de autorização.

    Caso o assinante queira compartilhar o serviço com vizinhos além dos limites de sua edificação, precisa de uma autorização prévia da Anatel. Além disso, o assinante deve observar no contrato se existe cláusula contratual que vede esse compartilhamento.

    Fundamentação Legal


    • Artigos 75 e 131 da Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997 (Lei Geral de Telecomunicações - LGT)


    link: http://sistemas.anatel.gov.br/sacs/m...rmo=9123&aba=1

  11. #11

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Meu caro,

    ESegunda a anatel existe regras a serem seguidas tais como ceder, compartilhar, vender internet fora de sua edificação.

    A ANATEL DIZ O SEGUINTE:

    A Lei Geral das Telecomunicações estabelece que a exploração, comercial ou não, de serviço de telecomunicações em regime privado, dependerá de uma autorização prévia da Anatel.

    A única exceção a essa regra é a atividade de telecomunicações restrita aos limites de uma mesma edificação ou propriedade móvel ou imóvel - caso em que independe de autorização.

    Caso o assinante queira compartilhar o serviço com vizinhos além dos limites de sua edificação, precisa de uma autorização prévia da Anatel. Além disso, o assinante deve observar no contrato se existe cláusula contratual que vede esse compartilhamento.

    Fundamentação Legal


    • Artigos 75 e 131 da Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997 (Lei Geral de Telecomunicações - LGT)

    link: http://sistemas.anatel.gov.br/sacs/m...rmo=9123&aba=1
    Acho que não dá em nada, mas se quiser ficar dentro da lei é só pedir autorização para Serviço Limitado privado. http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...anal=1401&codi , agora se te pegam vendendo ai é outra coisa.

  12. #12

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Vamos acalorar mais um pouco a discussão, dividindo a situação em dois casos:
    1)Em minha residência tenho a Oi Velox, utilizo o sinal wi-fi e o compartilho com meus vizinhos de forma gratuita.
    Nos finais de semana, costumamos ir para a praça ao lado para continuar os trabalhos e estudar, a distância total é de 50 metros. Porém, o sinal do meu roteador nem se que aparece a essa distância, muita interferência.
    - Neste caso não eh crime, inclusive jah foi julgado e confirmado em tribunal de justiça que este tipo de compartilhamento não eh crime, segue links para o caso:
    http://g1.globo.com/distrito-federal...e-justica.html
    http://www.semptoshiba.com.br/blog/p...t-nao-e-crime/
    http://gizmodo.uol.com.br/compartilh...t-nao-e-crime/


    2) Queria saber se, caso eu compre um pequeno kit de internet (Antena 12dbi + Microtik + rádio (homologados)) e instale em minha casa, apenas para fornecer o sinal nesta praça durante a noite e fins de semana, estaria infligindo alguma lei da Anatel?
    - Neste caso, se vc não possuir scm, sim vc estará cometendo crime de rádio pirata, igual a quem tem uma rádio fm pirata. ( no caso vc leva dois processos, um civil e um criminal e como o crime é federal quem leva você preso é a polícia federal, mas isto nos casos mais extremos, caso você insista depois de uma notificação da Anatel )

  13. #13

    Thumbs up Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Então isso quer dizer que vou ser multado porque tenho 2 roteadores em casa compartilhando a internet para meus celulares, tablets, computadores, notebooks e inclusive pessoas que vem aqui em casa usando minha internet?

    Eu acho isso equivocado, porque daqui a pouco vamos ter que comprar 1 link para cada computador? Loucura isso! ¬¬'
    É COMPLICADO MESMO... Mas o fato é, ele estará infringindo a lei, não pelo uso da adsl em si via wifi pois isto é um termo que fica acordado entre o usuário e a empresa cedente do sinal, nem por usar em vários dispositivos dentro ou fora de casa, o problema é que ele está querendo colocar antenas e rádio de alto ganho que são para uso profissional e requer licenciamento especial para isso, a partir do momento que o usuário final residencial passa a fazer uso destes equipamentos mesmo que para ceder ou emprestar sinal pode ser caracterizado atividade de telecomunicação e para isso se faz necessário que tenha empresa constituída e dentro dos parâmetros exigidos pela Anatel o fato que hoje este assunto está banalizado e muitos provedores pequenos estão fazendo uso destas técnicas e ganhado altos valores com este serviço e nem por isso estão sendo multados o que eu acho errado pois a fiscalização e as leis funcionam para poucos, mas respondendo a sua pergunta no seu caso você usa sua adsl com o roteador simples e sem alterações quando falo isso digo da forma como ele foi homologado com antena original de fabrica e se esta antena irradia sinal suficiente para você trabalhar com estes seus equipamentos dentro ou fora de casa ou do escritório, em caso de fiscalização, não pode dar em nada pois a própria ANATEL homologou aquele equipamento para uso indoor o que significa que se o sinal chega longe suficiente para uso sem ter alterações físicas neste roteador, sorte sua azar da empresa telecom assim meu raciocínio, já que é para ser correto então que a ANATEL passe a homologar equipamentos indoor com área restrita e com baixo ganho para que a onda não seja irradiada fora dos limites da homologação desta forma sim teria maior controle, enquanto isso é impossível multar alguém por usar sua adsl com roteador wifi, no entanto se você pegar este mesmo roteador e fizer alterações nele como exemplo trocar a antena de 2 dbi ou 5dbi que normalmente são os padrões por uma de 8 dbi, então assim estará fazendo uso incorreto de seu equipamento e se por acaso estiver atrapalhando algum provedor e o mesmo te denunciar e for constado o uso de equipamentos de alto ganho é multa na certa enfim hoje não tem como as operadoras fiscalizarem isso ao pé da letra é muito difícil e por isso está virando uma bagunça na frequência.

  14. #14

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Comecei com ADSL e APROUTER, hoje me sinto tentado a voltar a usar, onde a maioria dos concorrentes usam VDSL, para reforçar os Links. 1 Mb dedicado R$ + R$ 100,00. 150/15 Mb Vdsl R$ 599,00. Num pais onde quem trabalha é bandido, e os bandidos de colarinho são doutores (lembram do fiasco do 3G). Faltam políticas publicas. não adianta baixar a licença SCM para R$ 400,00, sem uma lei de incentivo. o pequeno mal consegue abrir uma empresa, no CREA fica travado, ou sem recurso ou em burocracia.

  15. #15

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Amigo, moralmente falando, o link é seu, você comprou e tem o direito de dividir com quem você quiser e quantas pessoas quiser. Porém, quando colocamos uma antena externa de alto ganho no alto da residência, o espectro irá ocupar um espaço aéreo que está além de sua residência, podendo chegar com certeza a dezenas de kilômetros de distancia. É justamente aí que a Anatel intervém. Resumindo, o problema não é a prática de dividir o link, mas é a difusão por rádio ocupando o espaço aéreo do governo brasileiro.

  16. #16

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Citação Postado originalmente por dxdudex Ver Post
    É complicado, o real uso da mesma seria particular, passo um bom tempo nesta praça e preciso frequentemente consultar e-mails, porém, como já estaria lá, poderia ceder uma porção do sinal sem problemas. Cidade pequena e tal.

    Porém, o que mata é a questão da anatel. Vi em um tópico, que se adquirir uma licença SLP, poderia ceder a internet sem problemas para fins não comerciais. Más vai saber =/
    Complicado mesmo.

    VEja que voce mesmo admitiu que quer passar de uma estrutura doméstica para algo mais "profissional", usando uma antena externa e um servidor.
    Mesmo que você tenha a melhor das intenções, quem vai garantir que o uso será só para um grupo limitado, seus parentes ou amigos que o visitam? Dificilmente um fiscal vai lá, mas se for denunciado, eles irão e não vão acreditar no que voce diz, veja , eu não estou duvidando, só expondo uma possivel situação.

    E como já foi postado, fora das edificações está sujeito as normas legais
    Mesmo que seja hipocrisia, como citado, todos que o fazem estão sujeitos a fiscalização Seja por manter a ordem legal, seja até mesmo para proteger os aspectos comerciais envolvidos.
    Com relação aos aspectos comerciais, até mesmo a Anatel está aos poucos minando um serviço que eles mesmo instituiram e cobram por isso, o serviço de SCM. Todo SCM é prestado a título oneroso, ou seja não é gratuíto e além disso está sujeito a uma série de controles, desde um projeto com responsável técnico até a apresentação mensal de um relatório chamado de SICI, com todas as ocorrencias dentro do teu serviço.
    Então não é só por hipocrisia ou corporativismo que os SCM são tão categóricos em defender seus direitos constituidos de explorar o serviço. Há muito envolvido nisso e o SCM não pode ser desmoralizado ao ponto de todos usarem indiscriminadamente o serviço como se tivessem a outorga SCM.

    Mas porque eu disse que a Anatel está tentando minar o serviço? Porque eles pretendem liberar o serviço de distribuição de internet também para a outorga SLP. Este serviço é concedido a uma empresa, ONG ou entidade social, educacional ou outras semelhantes para servir um grupo determinado de pessoas
    No teu caso, seguindo tuas palavras, teus parentes são um grupo determinado de pessoas, mas tu é pessoa física. Teria que instituir uma pessoa jurídica para congregar estas pessoas.
    Só que sabemos como o famoso jeitinho brasileiro funciona. Se a Anatel liberar como pretende, até serviço de radio-taxi que é SLP vai poder fornecer sinal de internet. Tambem as prefeituras. E vai ficar difícil controlar quem são as pessoas que realmente estão no SLP.
    Vai ser um serviço (slp) a tirar usuários de outro (scm) que é considerado de caráter comercial com legislação tanto na Anatel, como na Receita Federal.
    Se alguém achar que isso é corporativismo, que seja, mas eu entendo como proteção de uma atividade comercial legal.
    Todas as categorias econômicas fazem proteção de seu mercado, porque os provedores não poderiam, ou seriam encarados como "fominhas"? Aí sim seria hipocrisia.

  17. #17

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Prezados,

    Vamos ser pratico.

    Cliente banda larga oi compartilhou a conexão e foi multado em R$3.000 pela Anatel que além disso pegou os equipamento eu o PC.
    Ja existe uma legislação sobre isso logo nao existe o porque ficar questionando e assim que funciona o nosso pais.
    A única coisa questionável e se eu tiver duas casa e fechar o PtP entre elas com as faixas livres nao homologadas ai eles nao tem muito que falar ja que para isso existe jurisprudência.

    http://blogs.estadao.com.br/link/ana...ar-rede-wi-fi/
    http://info.abril.com.br/noticias/te...01022011-9.shl

  18. #18

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Olá.

    Obrigado a todos pelas repostas, li cada uma delas atenciosamente.

    Bem, como meu proposito não era comercial e sim tentar ajudar um pouco, vejo que é inviável, o que seria grátis pode me sair muito caro depois.

    Vou tentar apenas modificar a antena do meu roteador, nada de equipamentos "profissionais", apenas para ver se consigo utilizar um celular ou notebook na praça.

    Poderia tentar conseguir a licença SLP, más pelo visto, tem uma parte burocrática que acaba sendo inviável.


    Uma outra pergunta, caso eu queira interligar duas casas via wi-fi (não comercial também), tem uma forma de fazer isso legalmente? Quais equipamentos eu poderia utilizar?

    Novamente, muito obrigado a todos pelas respostas e atenção.

  19. #19

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    olá amigos. venho revoltado e cheio de indignação.
    por favor parem de falar merda desculpa a grosseria.

    o video.
    mas veja no video aos 1:45 a própria Anatel relata que ( a Anatel para configurar este crime procura identificar se aquele usuário esta fazendo comercialização de serviço, fazendo provimento de serviço para terceiros aferindo lucro que para isto ele teria que ter a licença para explorar o serviço) .

    o que houve foi uma má interpretação da lei. no caso do rapaz ele pode esta tendo lucro eis o x da questão, como nosso pais a maioria dos funcionários públicos é corrupto provavelmente faltou algo em quentão.

    como ele falou e deixou bem claro aferindo lucro,

    para configurar crime, procura identificar comercialização do serviço (a venda de serviço para terceiros)

    se não for configurado crime não tem como prender pois logo o individuo em questão não é criminoso.

    se não tiver lucro sem problemas,

    se dividir sem visar o lucro pode.

    uma pessoa pode se juntar com outra para poder ter água, luz, telefone, internet, carro , moto, avião, resumindo o que quiser.

    se eu pegar meu carro particular e passar a cobrar é crime, mas dar carona não é

    como ter habilitação comum, pode dirigir para si, para pai, mãe, amigos, desconhecidos, mas prestar serviço como motorista (cobrar) é crime, só pode executar este cerviço quem tem autorização do detran. ( vem especificado na habilitação, exerce atividade remunerada )

    se não podede forma alguma ele falaria, não pode em hipótese alguma, de forma alguma, que o usuário não pode passar internet para terceiros, que este serviço é apenas para provedores, e impressas de telecomunicações,

    o cidadão funcionário da Anatel especificou bem claramente se fazer provimento visando lucro pois qualquer pessoa tem o direito a se juntar como parceria e dividir uma internet dês de que não vise o lucro. quanto ao radio emitir sinal alem da propriedade se o rádio não pode ter potencia para vazar a propriedade cabe a Anatel não homologar.

    vi um caso parecido o cara recorreu ao Procon e tudo resolvido pois ele provou que dividia e não tinha lucro, ele recebeu tudo de volta, e ainda moveu uma ação indenizatória contra a Anatel.
    mesmo que o rapaz estivesse provendo ele deveria receber uma notificação para se adequar as normas da Anatel e ter os aparelhos desligados e lacrados, como pode ver os aparelhos é homologado.

    resumindo dividir pode, prover visando lucro não.

    dar de graça pode venda não.

    se não estou visando lucro pode.

    quanto ao sinal vazar do imóvel então manda a Anatel ir na avenida paulista e parar são paulo, pois lá tem mais de 1000 sinal de radios dos escritórios, para ver basta sair andando nas calçadas com note inclusive algumas sem senhas, onde pode navegar a vontade, pois lá quase todos tem fibra, a galera não faz questão de internet, sem contar centenas de lojas que oferece o serviço gratuitamente. principalmente es lanchonetes e cafeterias.
    detalhe e as lojas e lanchonetes que libera sinal de graça?? como mcdonald's, chopim morumbi dentre outros centenas mais, bom se eu for escrever todos passarei a noite escrevendo. nunca vi um ser multado.

    em minha opinião,
    um funcionário pau no c.. sem ter o que fazer seguindo uma denuncia de um invejoso qualquer, a tia ana esta querendo mostrar serviço, aparecer na tv, bando de hipócritas ignorantes e imbecis, vai agilizar a fila dos provedores que estão tentando se regularizar filhos da put... ou digo mais vai fiscalizar as operadoras de telefonia que cobra um absurdo e entrega lixo para os clientes, bom estes com certeza a propina é pesada e gorda entregue de carro forte. por este motivo não acontece nada. e nada muda neste pais. em meu bairro a telefônica ainda vende internet discada com a propaganda fale e navegue a vontade fale de fiixo para fixo o quanto quiser navegue na internet noite e dia o quanto quiser, com uma conexão de 56kbp/s que para quem não entende pensa que vai sair voando. por míseros 59,90 e quando descobre o lixo que é o serviço, liga para cancelar e descobre que tem que pagar a taxa de instalação e mais uma multa pois o contrato é de 1 ano. cade a ana agora ...........

    as vezes tenho vergonha de ter nascido neste pais.
    quanta gente lixo...

  20. #20

    Padrão Re: É proibido ceder internet? sinal Oi Velox.

    Citação Postado originalmente por dxdudex Ver Post
    Olá.

    Obrigado a todos pelas repostas, li cada uma delas atenciosamente.

    Bem, como meu proposito não era comercial e sim tentar ajudar um pouco, vejo que é inviável, o que seria grátis pode me sair muito caro depois.

    Vou tentar apenas modificar a antena do meu roteador, nada de equipamentos "profissionais", apenas para ver se consigo utilizar um celular ou notebook na praça.

    Poderia tentar conseguir a licença SLP, más pelo visto, tem uma parte burocrática que acaba sendo inviável.


    Uma outra pergunta, caso eu queira interligar duas casas via wi-fi (não comercial também), tem uma forma de fazer isso legalmente? Quais equipamentos eu poderia utilizar?

    Novamente, muito obrigado a todos pelas respostas e atenção.
    ponto a ponto qualquer radio 2.4 (esta frequência é livre ) no padrão brasileiro (outros países utiliza frequências que aqui é proibida) com antenas que quiser dês de que seja tudo homologados . resumindo 2 radios com antenas integradas ou não.

    bom 1 hora depois achei.
    gosto de provar tudo que falo, desta forma não falo besteira. segue os dado retirados do manual de um radio intelbras pois a tia ana enfiou os dados na bunda para que as pessoas não saiba...

    Informações adicionais
    As redes wireless (IEEE 802.11 b/g/n) operam na faixa de frequência de
    2,4 a 2,5 GHz, que não necessita de liberação perante a Anatel para ser
    utilizada (faixa não homologada). Como o meio físico utilizado nessas redes
    é compartilhado por vários tipos de transceptores, podem ocorrer problemas
    de interferência quando esses dispositivos operarem na mesma frequência
    e próximos uns aos outros.

    fonte. http://www.intelbras.com.br/arquivos...&idm=1&count=1

    pena que faltou o dados no site da Anatel mas como eu citei, é do interesse da Anatel que as pessoas não saiba.