+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Problema Em LoadBalance + MiKrotik

    Amigos é o seguinte,

    tenho um problema aqui tenho esse equipamento
    TL-R480T+

    e funciona perfeito com os link testando ele ele faz o que promete, porém quando eu ligo a saída dele no MK, as vezes a internet pega as vezes so alguns sites, o que poderia ser ?

    no inicio pega e depois não pega nada...

    alguém poderia me passar um noção, pois coloca na porta da RB lá onde eu colocaria um link roteado, e com link roteado pega ok, porém com esse equipamento TL-R480t+ antes do Mikrotik testando ta ok ai depois que coloca não pega direito, o que pode ser?

  2. #2

    Padrão Re: Problema Em LoadBalance + MiKrotik

    Citação Postado originalmente por auriceliodejesus Ver Post
    Amigos é o seguinte,

    tenho um problema aqui tenho esse equipamento
    TL-R480T+

    e funciona perfeito com os link testando ele ele faz o que promete, porém quando eu ligo a saída dele no MK, as vezes a internet pega as vezes so alguns sites, o que poderia ser ?

    no inicio pega e depois não pega nada...

    alguém poderia me passar um noção, pois coloca na porta da RB lá onde eu colocaria um link roteado, e com link roteado pega ok, porém com esse equipamento TL-R480t+ antes do Mikrotik testando ta ok ai depois que coloca não pega direito, o que pode ser?
    Seu equipamento deve estar travando, pois esses equipamentos de load são domesticos, para uns 20 pcs!!

  3. #3

    Padrão Re: Problema Em LoadBalance + MiKrotik

    mesmo na interface dele dizendo que só ta usando 10% e sendo novo usado pela 1 vez agora,

    no inicio até pega mas não dura nem 2minutos ai já começa a não pegar as paginas!

    será que ele está travando ligando em uma RB ? e não suportar nem poucos minutos?

  4. #4

    Angry Re: Problema Em LoadBalance + MiKrotik

    Citação Postado originalmente por auriceliodejesus Ver Post
    mesmo na interface dele dizendo que só ta usando 10% e sendo novo usado pela 1 vez agora,

    no inicio até pega mas não dura nem 2minutos ai já começa a não pegar as paginas!

    será que ele está travando ligando em uma RB ? e não suportar nem poucos minutos?
    e outra coisa deixei uma rb com o tplink em um único pc sem navegar e aconteceu o mesmo problema depois de um tempo nenhum site mais pegou!

    o que será isso ?

  5. #5

    Padrão Re: Problema Em LoadBalance + MiKrotik

    Auricelio, eu uso alguns desses equipamento, com média de 80 online a mais de um ano e não chega a 20%. Realmente são muito bons. Agora para identificar seu problema vai por partes. Já atualizou o firmware? http://www.tp-link.com.br/support/do...rsion=V5#tbl_j , ele só roda estável na versão 5. O que vc usa com link? dedicado, cabo ou ADSL? se for ADSL, coloca os modems em bridge e cria os discadores pppoe no tplink. Na porta wan vc só deixa ativa para load as portas que for usar. coloca ela para servir dhcp na lan. Conecta uma maquina na tplink e verifica se o problema foi resolvido. Se funcionar tudo ok, então passe para o mikrotik. O que vc usa? algumas RB que vem pre-configuradas costumam apresentar esse problema. O ideal é configurar tudo do zero. Na wan do mikrotik coloca um ip fixo na faixa do DHCP da lan do TPlink e coloca gateway e dns o ip do Tplink. Verifica se não esta havendo conflito de ip desde o link até o mikrotik.Isso praticamente deve resolver seu problema.

  6. #6

    Padrão Re: Problema Em LoadBalance + MiKrotik

    Citação Postado originalmente por auriceliodejesus Ver Post
    e outra coisa deixei uma rb com o tplink em um único pc sem navegar e aconteceu o mesmo problema depois de um tempo nenhum site mais pegou!

    o que será isso ?
    Lembrando: algumas rbs tipo as 750 que já vem pre configurada, costumam apresentar esse problema de navegar e depois parar, o ideal é configurá-las sempre do zero.

  7. #7

    Thumbs up Re: Problema Em LoadBalance + MiKrotik

    Citação Postado originalmente por auriceliodejesus Ver Post
    Amigos é o seguinte,

    tenho um problema aqui tenho esse equipamento
    TL-R480T+

    e funciona perfeito com os link testando ele ele faz o que promete, porém quando eu ligo a saída dele no MK, as vezes a internet pega as vezes so alguns sites, o que poderia ser ?

    no inicio pega e depois não pega nada...

    alguém poderia me passar um noção, pois coloca na porta da RB lá onde eu colocaria um link roteado, e com link roteado pega ok, porém com esse equipamento TL-R480t+ antes do Mikrotik testando ta ok ai depois que coloca não pega direito, o que pode ser?
    Modens dos links, saída do load/entrada mk, saída clientes mk todos devem estar em redes diferentes pode estar havendo conflitos de ip entre mk e algum modem do load verifica a possibilidade e posta o resultado, dns do mk tem que ser o load, posta aqui mais detalhes do teu cenário para auxiliarmos melhor

  8. #8

    Arrow Re: Problema Em LoadBalance + MiKrotik

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Auricelio, eu uso alguns desses equipamento, com média de 80 online a mais de um ano e não chega a 20%. Realmente são muito bons. Agora para identificar seu problema vai por partes. Já atualizou o firmware? http://www.tp-link.com.br/support/do...rsion=V5#tbl_j , ele só roda estável na versão 5. O que vc usa com link? dedicado, cabo ou ADSL? se for ADSL, coloca os modems em bridge e cria os discadores pppoe no tplink. Na porta wan vc só deixa ativa para load as portas que for usar. coloca ela para servir dhcp na lan. Conecta uma maquina na tplink e verifica se o problema foi resolvido. Se funcionar tudo ok, então passe para o mikrotik. O que vc usa? algumas RB que vem pre-configuradas costumam apresentar esse problema. O ideal é configurar tudo do zero. Na wan do mikrotik coloca um ip fixo na faixa do DHCP da lan do TPlink e coloca gateway e dns o ip do Tplink. Verifica se não esta havendo conflito de ip desde o link até o mikrotik.Isso praticamente deve resolver seu problema.
    Vamos Lá, comprei ele ela já esta na versão 5.1 olhei no site parece ser a última, os links que quero usar nele é 2 links adsl, nos adsl coloquei em brigde e no tp-link discando*pppoe *Link UP
    {Na porta wan vc só deixa ativa para load as portas que for usar.} *não entendi
    na Lan do TP ta DHCP ativo com ip faixa 192.168.0.1, colocando uma maquina para testar na saida LAN do tplink ele funciona OK, vejo que abre todas as paginas, faço teste de downloads e vejo que ele faz o balanceamento de links, fazendo teste de velocidade ver q em uma pagina e as vezes abre com ips diferente q são as adsl, porém quando coloca no RB450G * Já configurada para conexão adsl roteada funcionando ok, tiro o cabo da porta e coloca a do tp-link funciona por uns minutos depois não, abre algumas paginas e tem hora que não abre é nada,
    faixa de ip do MK 10.1.1.1

    no tp-link não faço nenhuma regra, no caso de DNS q vcs falam é em: IP - DNS - tem 2 espaços lá para colocar e um que não pode alterar Dynamic Server q Geralmente fica o DNS do link

  9. #9

    Padrão Re: Problema Em LoadBalance + MiKrotik

    Em Network >> Lan, aqui é perguntado quantas wan´s será usada. o Default é 4, mas no seu caso marque 2.
    Agora, com certeza o problema não é o load.
    Atenta o que eu te perguntei: Essa RB É uma das que já vem pre configurada. Quando loga ela pela 1ª vez ela pergunta de quer manter as pré configurações ou resetá-la. vc resetou ela e configurou tudo do zero? ou aproveitou as pré configurações.
    Estou insistindo nisso, porque já vi Várias RBs pré configuradas apresentarem exatamente este problema. Vc pode fazer um backup dela e resetá-la. (system/reset configuration). Quando ela resetar vc tem que responder que não quer a pré configuração e configurá-la do zero. Tenho quase certeza que vai resolver.

  10. #10

    Talking Re: Problema Em LoadBalance + MiKrotik

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Em Network >> Lan, aqui é perguntado quantas wan´s será usada. o Default é 4, mas no seu caso marque 2.
    Agora, com certeza o problema não é o load.
    Atenta o que eu te perguntei: Essa RB É uma das que já vem pre configurada. Quando loga ela pela 1ª vez ela pergunta de quer manter as pré configurações ou resetá-la. vc resetou ela e configurou tudo do zero? ou aproveitou as pré configurações.
    Estou insistindo nisso, porque já vi Várias RBs pré configuradas apresentarem exatamente este problema. Vc pode fazer um backup dela e resetá-la. (system/reset configuration). Quando ela resetar vc tem que responder que não quer a pré configuração e configurá-la do zero. Tenho quase certeza que vai resolver.
    Cara referente ao MK eu ja tinha um backup antes ja configurada ai usei ele... mas vc disse o problema na dica anterior, o problema era as faixas de ips, pensei por estar em portas diferentes nao tinha problema até pq ele ia rotear com outra faixa, coloquei cada um em uma faixa diferente direito com DNS e tudo ai pegou blz qse 24h pegando legal, no seu comentário em cima vc disse que podia ser as faixas, ai fui olhar tinha 2 iguais ai coloquei MK , WAN 1 e WAN 2 cada uma diferente da do TP ai pegou blz... vlw mesmo! eu te adicionei no SKYPE

  11. #11

    Padrão Re: Problema Em LoadBalance + MiKrotik

    Blza.

  12. #12

    Padrão Re: Problema Em LoadBalance + MiKrotik

    galera é o seguinte acredito que para vcs é fácil resolver...

    acredito que estou com algum problema de ip para os clientes, ai quero saber como faço para criar mais ip para os clientes

    crio outro pool e coloca o 1 para next para o 2

    ou em address na minha faixa para clientes eu tiro de /24 e coloca /23

    ?