+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Cool Simular um "switch vlan" com uma 750gl

    Boa noite pessoal, o titulo já diz tudo. Tenho umas rbs dessas aqui paradas e tava pensando em colocar elas em uma parte da rede em bridge que temos por aqui, tava criei uma bridge e joguei as portas dentro dela blz, porem dá retorno de dhcp alguém sabe como bloquear o retorno do dhcp entre as portas 2,3,4 e 5 onde todos só pegariam o dhcp vindo da ether1? tentei com Master-Sleve mais mesmo assim não deu certo.


    coloquei o script que consegui aqui mesmo no forum mais ai nenhuma delas recebem IP quando estão na bridge...

    Código :
    add action=drop chain=input comment="BLOQUEIA DHCP EXTERNO" disabled=no in-bridge=bridge1 ip-protocol=udp mac-protocol=ip src-port=67
    add action=drop chain=forward disabled=no in-bridge=bridge1 ip-protocol=udp mac-protocol=ip src-port=67

    alguém pode me dá uma luz!

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Simular um "switch vlan" com uma 750gl

    Você tem alguma dúvida sobre a regra que usou? Para funcionar o seu DHCP vc tem que liberar somente ele e bloquear o resto. Existem várias forma de fazer...

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Simular um "switch vlan" com uma 750gl

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Você tem alguma dúvida sobre a regra que usou? Para funcionar o seu DHCP vc tem que liberar somente ele e bloquear o resto. Existem várias forma de fazer...
    É isso mesmo, quando coloco a regra pra funcionar ela bloqueia todos os dhcp's da rede inclusive o meu e gostaria de deixar o meu passar mais não achei onde posso acrescentar ele na regra...