Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    Você tem algum roteador de borda ou switch antes da RB?
    Se sim, nos diga os modelos.
    Estou batendo martelo em negociação porque assim, nosso link é de 50mb não passava de 4 mb, fui ver o Roteador de borda nosso não negociava com o roteador da operadora, apenas 3 comandos resolvemos estes problemas.....

  2. #22

    Padrão Re: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    vem direto óptico da embratel e entra direto na rb sem intermediarios

  3. #23
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    Bom a única coisa a fazer é colocar essa ether2 em auto-negotiation e ver no que dá.

    Fora isso, configurar o MTU do PPPoE, começando em 1492 e baixando de 8 em 8 bits até no mínimo 1452 e verificar se resolve. Se não resolver: põem fogo nessa RB.


    Citação Postado originalmente por hizunspire Ver Post
    0 R name="ether1-Link" mtu=1500 l2mtu=1524 mac-address=00:0C:42:7F:71:38 arp=enabled
    auto-negotiation=no full-duplex=yes speed=100Mbps master-port=none
    bandwidth=unlimited/unlimited switch=switch1


    1 R name="ether2-Saida" mtu=1500 l2mtu=1524 mac-address=00:0C:42:7F:71:39 arp=enabled
    auto-negotiation=no full-duplex=yes speed=100Mbps master-port=none
    bandwidth=unlimited/unlimited switch=switch1


    2 X name="ether3" mtu=1500 l2mtu=1524 mac-address=00:0C:42:7F:71:3A arp=enabled
    auto-negotiation=yes full-duplex=yes speed=100Mbps master-port=none
    bandwidth=unlimited/unlimited switch=switch1


    3 X name="ether4-hotspot" mtu=1500 l2mtu=1524 mac-address=00:0C:42:7F:71:3B arp=enabled
    auto-negotiation=yes full-duplex=yes speed=100Mbps master-port=none
    bandwidth=unlimited/unlimited switch=switch1


    4 X name="ether5-saida-hot" mtu=1500 l2mtu=1524 mac-address=00:0C:42:7F:71:3C arp=enabled
    -- [Q quit|D dump|down]



    status: link-ok
    auto-negotiation: disabled
    rate: 100Mbps
    full-duplex: yes

    ta ai mestre as informações

  4. #24

    Padrão Re: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    Sergio, mano muito grato por passar esses dias ai batendo cabeça comigo, alias grato a todos que estiveram acompanhando e ralando muito pra me ajudar.

    como parece todas as confg parecem estar corretas eu sou baby aqui não sei quase nada, mas sempre sou grato aos que de mão estendidas me ajudam.

    Obrigado a todos.

    quanto isso comprei uma rb 1100uah, ontem daqui a 2 dias ela chega vo começar a apanhar em uma maior agora(rsrsrsr) mas problemas viram por ai.

    ora isso, configurar o MTU do PPPoE, começando em 1492 e baixando de 8 em 8 bits até no mínimo 1452 e verificar se resolve.
    enquanto isso vo tentar fazer isto ai Sergio vlw

  5. #25
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    não esquece do auto-negotiaton da ether2. Talvez seja isso, algo que o Leonardo já comentou.

    Citação Postado originalmente por hizunspire Ver Post
    Sergio, mano muito grato por passar esses dias ai batendo cabeça comigo, alias grato a todos que estiveram acompanhando e ralando muito pra me ajudar.

    como parece todas as confg parecem estar corretas eu sou baby aqui não sei quase nada, mas sempre sou grato aos que de mão estendidas me ajudam.

    Obrigado a todos.

    quanto isso comprei uma rb 1100uah, ontem daqui a 2 dias ela chega vo começar a apanhar em uma maior agora(rsrsrsr) mas problemas viram por ai.



    enquanto isso vo tentar fazer isto ai Sergio vlw

  6. #26

    Padrão Re: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    pode deixar irei testar

  7. #27

    Padrão Re: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    Se você deixar sem controle o tráfego é alcançado?

  8. #28

    Padrão Re: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    Alguem parou pra olhar o processamento dessa RB quando esta efetuando o teste. Essa RB me parece muito boa mas quando a taxa de transferencia é alta o processamento sobe muito o que faz limitar a banda.

  9. #29

    Padrão Re: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Alguem parou pra olhar o processamento dessa RB quando esta efetuando o teste. Essa RB me parece muito boa mas quando a taxa de transferencia é alta o processamento sobe muito o que faz limitar a banda.
    É exatamente isso que eu percebi, troquei a RB2011 por um PC e resolveu o problema!

  10. #30

    Padrão Re: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    Estou passando por algo parecido, porem uso hotspot, podem me dizer o que fizeram para resolver?

    - - - Atualizado - - -

    Estou passando por algo parecido, porem uso hotspot, podem me dizer o que fizeram para resolver?

  11. #31

    Padrão Re: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Estou passando por algo parecido, porem uso hotspot, podem me dizer o que fizeram para resolver?

    - - - Atualizado - - -

    Estou passando por algo parecido, porem uso hotspot, podem me dizer o que fizeram para resolver?
    Pelo que vi o caso do amigo acima foi exatamente o processamento da RB. Quando a RB esta com processamento elevado pode acontecer esse tipo de problema, mas poste ai qual modelo da sua RB qual QUEUE se trata? Simple ou Tree?
    Voce esta limitação voce esta fazendo? Aqui uso hotspot e pppoe sem problemas com queue.

  12. #32

    Padrão Re: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Pelo que vi o caso do amigo acima foi exatamente o processamento da RB. Quando a RB esta com processamento elevado pode acontecer esse tipo de problema, mas poste ai qual modelo da sua RB qual QUEUE se trata? Simple ou Tree?
    Voce esta limitação voce esta fazendo? Aqui uso hotspot e pppoe sem problemas com queue.
    uso hotspot com ip fixo, e tenho como gerenciador o mk-auth, ele adiciona o cliente com uma queue simples normal, tudo em uma rb 1100, o processamento esta sempre em 20 a 30%

  13. #33

    Padrão QiRe: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    uso hotspot com ip fixo, e tenho como gerenciador o mk-auth, ele adiciona o cliente com uma queue simples normal, tudo em uma rb 1100, o processamento esta sempre em 20 a 30%
    Aqui tenho a mesma estrutura mk-auth-rb1100 usando hotspot, você disse que seu problema era parecido?
    Qual o real problema que tipo de teste fez para chegar a essa conclusão?

  14. #34

    Padrão Re: QiRe: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Aqui tenho a mesma estrutura mk-auth-rb1100 usando hotspot, você disse que seu problema era parecido?
    Qual o real problema que tipo de teste fez para chegar a essa conclusão?
    Olha meus testes foram diversos baixei arquivos de diversos servidores, e o pior dos testes foi um cliente que envia arquivos de trabalho para fora do pais via ftp, pela minha net não vai, a taxa é baixa, pela adsl local, em outro estabelecimento vai normal.

  15. #35

    Padrão Re: Queue 20 Mbps Tráfega Apenas 4 Mbps

    Opa amigo!
    Mas eu ainda não entendi seu problema...
    Voce tem uma queue e o cliente esta navegando fora dela. Exemplo um cliente seu com 4Mbps não consegue usar os 4Mbps ou ele consegue usar mais que isso?
    Voce tem mk-auth esta usando configuração de Burst? Eu não uso e vi muitas pessoas tendo problemas com isso junto com mk-auth.