+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Alimentar Rede UTP

    Boa tarde pessoal do Under-Linux!
    Estou querendo implantar uma rede UTP, só não acho cômodo utilizar eletricidade de Terceiros a cada 100 metros, conversando com um amigo ele comentou que poderia se alimentar os switchs com uma fonte ATX em um pequeno espaço, em torno de 2 a 3 switchs, alguem tem alguma experiência utilizando fontes com corrente superior a das fontes ATX?

    Desde já agradecido!

  2. #2

    Padrão Re: Alimentar Rede UTP

    amigo procure pela solucao da ccn ou volt eu estou usando aqui e so tenho a elogiar

  3. #3
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alimentar Rede UTP

    Com uma fonte ATX você nao vai passar de 02 switchs.

    Eu tenho a solução aqui para você.

    Assista meu video:


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto001.jpg
Visualizações:	403
Tamanho: 	139,7 KB
ID:      	49087Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fonte_NVX01_PoE.jpg
Visualizações:	614
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	49088Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         propaganda002.jpg
Visualizações:	296
Tamanho: 	115,3 KB
ID:      	49089Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CONEXOES INTERNAS1.jpg
Visualizações:	612
Tamanho: 	78,3 KB
ID:      	49090

    Me adicione no skype para que eu possa tirar suas duvidas, contato: nalvoje

  4. #4

    Padrão Re: Alimentar Rede UTP

    Olha cara criar uma rede com ativos (requer alimentação em determinada distancia) é tiro no pé


    um concorrente na cidade vizinha aqui esta sem fornecer internet para uma cidade inteira des de domingo passado divo as cheias dos rios e falta de energia elétrica em setores do tronco


    pense bem! vai de fibra (passivo)

  5. #5
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alimentar Rede UTP

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Olha cara criar uma rede com ativos (requer alimentação em determinada distancia) é tiro no pé


    um concorrente na cidade vizinha aqui esta sem fornecer internet para uma cidade inteira des de domingo passado divo as cheias dos rios e falta de energia elétrica em setores do tronco


    pense bem! vai de fibra (passivo)
    Minha preocupação sempre foi essa tambem Pirigoso, por isso desenvolvi meus produtos pensando em pani eletrica tambem.

    Hoje tenho mais de 20km de cabo em minha cidade, cerca de 200 switchs, todos alimentados com minhas fontes de 160v e com inversores que projetei para operar em modo bateria caso caia a rede eletrica.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nvx200.jpg
Visualizações:	397
Tamanho: 	109,1 KB
ID:      	49091Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nvx200_02.jpg
Visualizações:	299
Tamanho: 	85,5 KB
ID:      	49092

    Esse inversor que gera 500w de força, editei o equipamento, acrescentei uma placa controladora que fabrico aqui, coloquei um carregador de bateria... e PRONTO. Alimenta uma rede de 40 switchs por horas com uma bateria de 40ah.

    Estou desenvolvendo e ja implantando uma rede GIGABIT toda com cabo de rede, e alimentação partindo de dentro do provedor. Ja estou com uma fonte rodando em testes aqui, alimentando 60 switchs.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nvx.jpg
Visualizações:	900
Tamanho: 	116,0 KB
ID:      	49093

    Essa placa é uma das que eu desenvolvo aqui, com ela é possivel partir de dentro do provedor com 5 redes, 03 de dados com alimentação = 60 switchs, e duas redes de alimentação de energia para mais 4km de cabo cada saida.

    Isso todo ja esta rodando aqui a mais de um ano, e tudo OK.

    A todos do UNDER que precisarem de alguma ajuda em suas redes cabeadas podem me chamar aqui.

  6. #6

    Padrão Re: Alimentar Rede UTP

    Nalvo já tinha dado umas conferidas no seu material, pelo que vejo é um material de qualidade e o principal "PREÇO BAIXO" vi tambem a solução da Volt, achei um pouco salgado, mas enfim, vou te add no skype, tô comecando agora e não tô muito afim de utilizar rádios, nada contra, é uma ótima tecnologia só que cada vez mais esta se tornando inviavel, por causa de inteferências e etc.

  7. #7

    Padrão Re: Alimentar Rede UTP

    ola nalvo

    sou novato aki no forum e gostaria saber como vc fez para alimentar os switch via cabo rede e como e o projeto dos ci q foi colocados nos mesmo e como e feito essa preparaçao sendo q estarei usando os switch da intelbras com vlan de 12 vdc cada com 0.5 A como devo proceder nessa questao?

    aguardo retorno

    obrigado

  8. #8

    Lightbulb Re: Alimentar Rede UTP

    boa noite
    ja montei um pequena rede em prédio usando alimentaçaao AC em armarios de
    telefonia .no segundo prédio já usei alimentação DC .no terceiro predio usei 12 vdc
    com cascateamento e proteção contra curto no switch nao derrubar todos os dispositivos
    mas a fibra ainda nao ta tao poupular no Brasil como no resto do mundo
    o ideal seria agregar serviços com par trançado em gigabyte com POE
    ainda mais na rua . . .imagina quanto atrativo seria cascatear switchs gigabyte pela via
    pública com preço muito mais atraente que o GPON

    nalvo ainda nao achei uma solução para POE GIGABYTE de longo distancia. . .
    os padroes IEEE 802.3af da uma dica de como um sistema especial de modulação
    capacita os pares que transmitem energia sejam também usados para transmitir
    dados, permitindo assim seu uso em conjunto com dispositivos Gigabit Ethernet
    ainda nao consegui essa técnica de alimentação fantasma usada no POE gigabyte
    em voltagem maior que 50 vdc
    voce ja teve sucesso com algo nesse sentido?

  9. #9

    Padrão Re: Alimentar Rede UTP

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Minha preocupação sempre foi essa tambem Pirigoso, por isso desenvolvi meus produtos pensando em pani eletrica tambem.

    Hoje tenho mais de 20km de cabo em minha cidade, cerca de 200 switchs, todos alimentados com minhas fontes de 160v e com inversores que projetei para operar em modo bateria caso caia a rede eletrica.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nvx200.jpg
Visualizações:	397
Tamanho: 	109,1 KB
ID:      	49091Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nvx200_02.jpg
Visualizações:	299
Tamanho: 	85,5 KB
ID:      	49092

    Esse inversor que gera 500w de força, editei o equipamento, acrescentei uma placa controladora que fabrico aqui, coloquei um carregador de bateria... e PRONTO. Alimenta uma rede de 40 switchs por horas com uma bateria de 40ah.

    Estou desenvolvendo e ja implantando uma rede GIGABIT toda com cabo de rede, e alimentação partindo de dentro do provedor. Ja estou com uma fonte rodando em testes aqui, alimentando 60 switchs.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nvx.jpg
Visualizações:	900
Tamanho: 	116,0 KB
ID:      	49093

    Essa placa é uma das que eu desenvolvo aqui, com ela é possivel partir de dentro do provedor com 5 redes, 03 de dados com alimentação = 60 switchs, e duas redes de alimentação de energia para mais 4km de cabo cada saida.

    Isso todo ja esta rodando aqui a mais de um ano, e tudo OK.

    A todos do UNDER que precisarem de alguma ajuda em suas redes cabeadas podem me chamar aqui.

    Muita Gente tem o pé atraz com rede cabeada, ainda não tive a oportunidade de utilizar os equipamentos do amigo acima....quem sabe em um projeto futuro.
    olha quem tem o pé atraz só digo uma coisa eu deveria ter feito antes, só tenho elogios dos clientes e mais gente querendo ser cliente da nova rede UTP
    quem quiser conhecer estou de portas abertas para quem quiser ver a rede funcionando
    estou em Porto Feliz-SP terei o maior prazer em recebe-los

  10. #10
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alimentar Rede UTP

    Citação Postado originalmente por xandaored Ver Post
    boa noite
    ja montei um pequena rede em prédio usando alimentaçaao AC em armarios de
    telefonia .no segundo prédio já usei alimentação DC .no terceiro predio usei 12 vdc
    com cascateamento e proteção contra curto no switch nao derrubar todos os dispositivos
    mas a fibra ainda nao ta tao poupular no Brasil como no resto do mundo
    o ideal seria agregar serviços com par trançado em gigabyte com POE
    ainda mais na rua . . .imagina quanto atrativo seria cascatear switchs gigabyte pela via
    pública com preço muito mais atraente que o GPON

    nalvo ainda nao achei uma solução para POE GIGABYTE de longo distancia. . .
    os padroes IEEE 802.3af da uma dica de como um sistema especial de modulação
    capacita os pares que transmitem energia sejam também usados para transmitir
    dados, permitindo assim seu uso em conjunto com dispositivos Gigabit Ethernet
    ainda nao consegui essa técnica de alimentação fantasma usada no POE gigabyte
    em voltagem maior que 50 vdc
    voce ja teve sucesso com algo nesse sentido?
    Estou trabalhando em cima disso hoje, fazer trafegar dados e energia e depois separa-los...

    Mas não necessariamente precisa ser assim.

    Estou fazendo uma rede em giga aqui na minha cidade, a ideia é fazer um tronco principal com switchs giga alimentado por cabo FE, e desse tronco, abrir braços com switchs /100 PoE.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto_rede.jpg
Visualizações:	311
Tamanho: 	96,0 KB
ID:      	49109

    Nessa rede que estou montando aqui vou colocar uns 60 switchs, com apenas uma fonte alimentando o FE, e dele parte a alimentação para os switchs dos braços da rede, utilizando esse placa abaixo: Projeto NVX Equipamentos

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nvx_PD_rede_giga.jpg
Visualizações:	293
Tamanho: 	83,5 KB
ID:      	49108

  11. #11
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alimentar Rede UTP

    Citação Postado originalmente por marcio2013 Ver Post
    ola nalvo

    sou novato aki no forum e gostaria saber como vc fez para alimentar os switch via cabo rede e como e o projeto dos ci q foi colocados nos mesmo e como e feito essa preparaçao sendo q estarei usando os switch da intelbras com vlan de 12 vdc cada com 0.5 A como devo proceder nessa questao?

    aguardo retorno

    obrigado
    Eu comercializo as fontes e switchs ja prontos.

    Contato. Skype: nalvoje

  12. #12

    Lightbulb Re: Alimentar Rede UTP

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Estou trabalhando em cima disso hoje, fazer trafegar dados e energia e depois separa-los...

    Mas não necessariamente precisa ser assim.

    Estou fazendo uma rede em giga aqui na minha cidade, a ideia é fazer um tronco principal com switchs giga alimentado por cabo FE, e desse tronco, abrir braços com switchs /100 PoE.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto_rede.jpg
Visualizações:	311
Tamanho: 	96,0 KB
ID:      	49109

    Nessa rede que estou montando aqui vou colocar uns 60 switchs, com apenas uma fonte alimentando o FE, e dele parte a alimentação para os switchs dos braços da rede, utilizando esse placa abaixo: Projeto NVX Equipamentos

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nvx_PD_rede_giga.jpg
Visualizações:	293
Tamanho: 	83,5 KB
ID:      	49108
    esse é o esquema de injeçao POE em redes gigabite
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagemPOE DIAGRAM.jpg
Visualizações:	259
Tamanho: 	76,3 KB
ID:      	49117

  13. #13