+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Acesso X horas por dia.

    Boa noite pessoal.
    Estou montando um hotspot gratuito com o mikrotik em uma praça aqui na minha cidade (posso chamar de minha pois sou nascido e criado aqui).
    O problema é que eu não gostaria de deixar o usuário ficar conectado o dia inteiro por vários motivos e um deles é a possibilidade de alguém se utilizarem deste serviço gratuito para se beneficiar.
    A dúvida é a seguinte:
    É possível criar um perfil de usuário que ao se conectar ele tem por exemplo, 3 horas de uso ou 100 MB de trafego (o que acabar primeiro) tendo estes contadores resetados após 12 horas, fazendo assim um ciclo de uso moderado.
    Desta maneira limitaremos os usuários do hotspot a pessoas que precisam de um serviço de acesso emergencial e não sangue-sugas.
    Qual o caminho? Firewall? Webproxy? User Manager?
    Uso uma RB450 e na tela de login do hotspot, editei o campo usuário e senha deixando eles já preenchidos com o type="hidden", desta maneira, o usuário apenas clica em um botão para começar a navegar, mas de contra partida, possuo apenas um mesmo usuário logado em várias máquinas diferentes com o mesmo perfil de usuário.
    Acho que me fiz entender...
    Alguém se habilita?
    abs

  2. #2

    Padrão Re: Acesso X horas por dia.

    Citação Postado originalmente por rafakoller Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Estou montando um hotspot gratuito com o mikrotik em uma praça aqui na minha cidade (posso chamar de minha pois sou nascido e criado aqui).
    O problema é que eu não gostaria de deixar o usuário ficar conectado o dia inteiro por vários motivos e um deles é a possibilidade de alguém se utilizarem deste serviço gratuito para se beneficiar.
    A dúvida é a seguinte:
    É possível criar um perfil de usuário que ao se conectar ele tem por exemplo, 3 horas de uso ou 100 MB de trafego (o que acabar primeiro) tendo estes contadores resetados após 12 horas, fazendo assim um ciclo de uso moderado.
    Desta maneira limitaremos os usuários do hotspot a pessoas que precisam de um serviço de acesso emergencial e não sangue-sugas.
    Qual o caminho? Firewall? Webproxy? User Manager?
    Uso uma RB450 e na tela de login do hotspot, editei o campo usuário e senha deixando eles já preenchidos com o type="hidden", desta maneira, o usuário apenas clica em um botão para começar a navegar, mas de contra partida, possuo apenas um mesmo usuário logado em várias máquinas diferentes com o mesmo perfil de usuário.
    Acho que me fiz entender...
    Alguém se habilita?
    abs
    Tem sim amigo, use a função trial do seu hotspot, la tem quanto tempo o cliente(mac) pode ficar conectado e quanto tempo ele podera de conectar, mais por megabits eu não sei se tem como!!

  3. #3

    Lightbulb Re: Acesso X horas por dia.

    Citação Postado originalmente por rafakoller Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Estou montando um hotspot gratuito com o mikrotik em uma praça aqui na minha cidade (posso chamar de minha pois sou nascido e criado aqui).
    O problema é que eu não gostaria de deixar o usuário ficar conectado o dia inteiro por vários motivos e um deles é a possibilidade de alguém se utilizarem deste serviço gratuito para se beneficiar.
    A dúvida é a seguinte:
    É possível criar um perfil de usuário que ao se conectar ele tem por exemplo, 3 horas de uso ou 100 MB de trafego (o que acabar primeiro) tendo estes contadores resetados após 12 horas, fazendo assim um ciclo de uso moderado.
    Desta maneira limitaremos os usuários do hotspot a pessoas que precisam de um serviço de acesso emergencial e não sangue-sugas.
    Qual o caminho? Firewall? Webproxy? User Manager?
    Uso uma RB450 e na tela de login do hotspot, editei o campo usuário e senha deixando eles já preenchidos com o type="hidden", desta maneira, o usuário apenas clica em um botão para começar a navegar, mas de contra partida, possuo apenas um mesmo usuário logado em várias máquinas diferentes com o mesmo perfil de usuário.
    Acho que me fiz entender...
    Alguém se habilita?
    abs

    recomendo uso do User-Manager ja fis isso aqui vc pode com ele vc pode criar quantos perfis vc precisar.



    1- Em profiles vc cria os horarios e dias que vai precisar.


    2- Em Limitations adiciona a quantidade de dados que vc vai permitir no perfil


    3- Na aba Users cria seu usuario e escolhe o perfil que vc criou anteriormente.




    não sou profissoal no mikrotik mais aqui funciona muito bem dessa forma


    se esqueci de alguma coisa ou se alguem tiver uma opinião fiquem avontade,
    espero ter ajudado


    se Fui util na esqueça da estrelinha...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         user man 1.jpg
Visualizações:	220
Tamanho: 	49,6 KB
ID:      	49315Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         user man2.jpg
Visualizações:	164
Tamanho: 	70,6 KB
ID:      	49316

  4. #4

    Padrão Re: Acesso X horas por dia.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Amigo, eu uso MK 5.18 + L6, onde posso achar esse menu "profiles"? Aqui não encontrei.

    vc tem o user-manager instalado amigo se sim.
    então e só procurar no painel que vc vai encontrar como na imagem

    as imagens que coloquei são do meu próprio sistema
    com RB750Gl Versão 6.6

  5. #5

    Padrão Re: Acesso X horas por dia.

    user-manager e pacote adicional para acessar digite no seu navegar o ip do seu mikrotik seguido de userman
    ex:http://192.168.88.1/userman