+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Pois é eu estou avaliando aqui as soluções, e como falei meus rocket são com fonte 24v enquanto o bullet com 15v, creio que a fonte da RB também seja 12v caso eu use o PoE dela. Outra coisa como o amigo ai comentou sobre a falta de energia, aqui onde moro também raramente falta energia e claro que o povo entende a falta de energia, mas por segurança é bom ter um equipamento de energia quando eu for "jogar" internet para outra cidade. Quando ao tough switch parece que suas portas são para 24v e 48v, e como disse tenho ainda 1 fonte de 15v que é a do bullet. Como disse a questão do gerenciamento não me interessa sabe, mas as portas giga seriam interessante, porém os equipamentos rockets, bulles só passam até 300 Mega cada um e creio que essa fonte modificada da intelbras repasse os 300 Mega, até porque só vou usar 35 Mega da GVT aki por enquanto. Agora um fato que não gostei foi a classificação do rapaz no mercadolivre.

    Outra coisa, vejam só este vídeo sobre a fonte da volt



    Interessante, mas percebam que ele comenta algo sobre as baterias dele e o video é de Julho também.

  2. #62

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por eerison Ver Post
    no meu caso e 12v 15a vai carregar
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...motivo-led-_JM


    agora para 24v teria que ser 7a, mas não sei se seria esse valor de 60,00


    Não sei se você usa estes itens ou fala só por falar sem conhecimento e prática.

    O caso é o seguinte não foi exatamente uma pergunta o que eu fiz, porque sei que fonte 12V não carrega bateria de 12V
    para carregar uma bateria de 12V precisaria de uma fonte de 14.4V com maior amperagem que a mesma, você pode até regular esta sua para o "pico" mencionado no anuncio 13,93 (faria ela durar bem pouco) mas não daria um carga de qualidade em baterias 12V além de fazer sofrer seus equipamento 12V que também estariam ligados a ela.
    segundo detalhe é que estas fontes mesmo que você colocasse uma de maior voltagem só para carregar tipo 14.4(ideal) não iriam perceber a "carga completa" e iriam ferver suas baterias se fossem ligadas diretamente.

    Logo monte seu equipamento, utilize e passe melhores informações.





  3. #63

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por Dantrescoroas Ver Post
    Não sei se você usa estes itens ou fala só por falar sem conhecimento e prática.

    O caso é o seguinte não foi exatamente uma pergunta o que eu fiz, porque sei que fonte 12V não carrega bateria de 12V
    para carregar uma bateria de 12V precisaria de uma fonte de 14.4V com maior amperagem que a mesma, você pode até regular esta sua para o "pico" mencionado no anuncio 13,93 (faria ela durar bem pouco) mas não daria um carga de qualidade em baterias 12V além de fazer sofrer seus equipamento 12V que também estariam ligados a ela.
    segundo detalhe é que estas fontes mesmo que você colocasse uma de maior voltagem só para carregar tipo 14.4(ideal) não iriam perceber a "carga completa" e iriam ferver suas baterias se fossem ligadas diretamente.

    Logo monte seu equipamento, utilize e passe melhores informações.




    Também achei estranho essas fonte ai, eu estava falando agora pouco com alguem da intelbras e ele falou que aquele produto do mercado livre não é homologado por eles mas eles tem um tal de SF 802 AF que custa quase R$ 500,00 achei até estranho aquele preço. Eu também estava vendo no youtube um rapaz lá com problemas comas as réguas da Volt.

  4. #64

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Pois é eu estou avaliando aqui as soluções, e como falei meus rocket são com fonte 24v enquanto o bullet com 15v, creio que a fonte da RB também seja 12v caso eu use o PoE dela. Outra coisa como o amigo ai comentou sobre a falta de energia, aqui onde moro também raramente falta energia e claro que o povo entende a falta de energia, mas por segurança é bom ter um equipamento de energia quando eu for "jogar" internet para outra cidade. Quando ao tough switch parece que suas portas são para 24v e 48v, e como disse tenho ainda 1 fonte de 15v que é a do bullet. Como disse a questão do gerenciamento não me interessa sabe, mas as portas giga seriam interessante, porém os equipamentos rockets, bulles só passam até 300 Mega cada um e creio que essa fonte modificada da intelbras repasse os 300 Mega, até porque só vou usar 35 Mega da GVT aki por enquanto. Agora um fato que não gostei foi a classificação do rapaz no mercadolivre.

    Outra coisa, vejam só este vídeo sobre a fonte da volt



    Interessante, mas percebam que ele comenta algo sobre as baterias dele e o video é de Julho também.
    Esta do vídeo é uma fonte no-break, oque esta ocorrendo provavelmente é que ela esta trabalhando em modo no-break com a voltagem que carrega a bateria.

    Quanto ao bullet fica tranquilo todos produto M da ubiquiti trabalham em 24V protocolo IEEE 802.3at, já linha Titanium utiliza o protocolo atual 802.3af o mesmo da Intelbras 48V.

    A RB também via Jack de 8V a 28V e via POE de 18V a 28V, observe que via POE não pode usar 12V.

    O equipamento da Intelbras não é só fonte é switch igual ao Tough , mas não serve para você, nem pra mim que utilizamos a linha M, pois opera em 48V.

  5. #65

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por Dantrescoroas Ver Post
    Esta do vídeo é uma fonte no-break, oque esta ocorrendo provavelmente é que ela esta trabalhando em modo no-break com a voltagem que carrega a bateria.

    Quanto ao bullet fica tranquilo todos produto M da ubiquiti trabalham em 24V protocolo IEEE 802.3at, já linha Titanium utiliza o protocolo atual 802.3af o mesmo da Intelbras 48V.

    A RB também via Jack de 8V a 28V e via POE de 18V a 28V, observe que via POE não pode usar 12V.

    O equipamento da Intelbras não é só fonte é switch igual ao Tough , mas não serve para você, nem pra mim que utilizamos a linha M, pois opera em 48V.
    Pois é, vou procurar mais informações sobre esses path e sobre essa fonte no break, até segunda quero comprar, quanto ao tough poxa é bom mas o preço está na garganta.

  6. #66

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Pois é eu estou avaliando aqui as soluções, e como falei meus rocket são com fonte 24v enquanto o bullet com 15v, creio que a fonte da RB também seja 12v caso eu use o PoE dela. Outra coisa como o amigo ai comentou sobre a falta de energia, aqui onde moro também raramente falta energia e claro que o povo entende a falta de energia, mas por segurança é bom ter um equipamento de energia quando eu for "jogar" internet para outra cidade. Quando ao tough switch parece que suas portas são para 24v e 48v, e como disse tenho ainda 1 fonte de 15v que é a do bullet. Como disse a questão do gerenciamento não me interessa sabe, mas as portas giga seriam interessante, porém os equipamentos rockets, bulles só passam até 300 Mega cada um e creio que essa fonte modificada da intelbras repasse os 300 Mega, até porque só vou usar 35 Mega da GVT aki por enquanto. Agora um fato que não gostei foi a classificação do rapaz no mercadolivre.

    Outra coisa, vejam só este vídeo sobre a fonte da volt



    Interessante, mas percebam que ele comenta algo sobre as baterias dele e o video é de Julho também.
    não pude ver o video por que aqui na empresa e bloqueado .
    se eu não me engano a rb funciona 12 ate 28v, atraz dela tem dizendo, mais se informe melhor.


    no caso da voltagem, ja que a maioria dos seus equipamentos são 24v e 1 de 15v.
    e melhor você comprar fonte de 24v e ver uma adaptação para diminuir a tensão para um equipamento, no youtube tem video explicado, agora se tiver varios equipamentos 15v, compre 2 fonte uma de 24v e outra de 12v (essas de 12v chaveado regula ate acho que 13,5v ou 14v, um pouco a menos não tem problema acho que vai ligar normal aparelho de 15v).

  7. #67

    Padrão Re: Path Panel PoE

    esses equipamentos que estamos citando aqui, caso aja alguma duvida verifique com o vendedor do produto, e explica sua real necessidade por que ele poderá te dar uma solução que nem imaginamos que seria possível.

    por que algumas coisas estou falando por suposição, tipo uma tensão de 13,5v ligar um aparelho de 15v.
    eu ja me informei que se um aparelho de 12v for ligado com uma tensão de 12,5v não vai queimar, agora uma tensão menor não sei ao certo.

    porisso que veja e tenha certeza das soluções.

    OBS: por que falo para ver com eles para ver se tem uma solução melhor, por que encontrei um switch para rack de 12v com quantas poe eu queira, e ajudou bastante meu problema. que eu saiba não existe switch para rack de 12v apenas 110v/220v.

    estava olhando no forum e achei esse post sobre fontes da uma olhada pode te ajudar
    https://under-linux.org/showthread.php?t=170009

  8. #68

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Então, hoje cedo recebi um email da VA Conversores e eles me disseram que se eu comprar um conversor dc/dc é pode ajudar a cravar a energia, por exemplo a fonte deles é de 27,6v porém usando o conversor ele pode cravar a energia em 24v. Pelo menos foi isso que entendi se alguém souber de alguma coisa ...

  9. #69

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Então, hoje cedo recebi um email da VA Conversores e eles me disseram que se eu comprar um conversor dc/dc é pode ajudar a cravar a energia, por exemplo a fonte deles é de 27,6v porém usando o conversor ele pode cravar a energia em 24v. Pelo menos foi isso que entendi se alguém souber de alguma coisa ...
    olha se ele falou e te garantiu isso e pq ele sabe o que ta falando, mas faça outras perguntas tipo

    na energia ele fica 24v
    mas nas baterias ele ainda permanece em 24v?

  10. #70

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por eerison Ver Post
    olha se ele falou e te garantiu isso e pq ele sabe o que ta falando, mas faça outras perguntas tipo

    na energia ele fica 24v
    mas nas baterias ele ainda permanece em 24v?
    Foi isso que ele falou, usando o conversor vai sair a 24v, e nas baterias pode sair de 24v a 21v

  11. #71

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Vamos lá.

    3 rockets M2
    1 Bullet M2 HP
    1 Nanobridge de 22Dbi
    1 RB 450G

    Creio que a RB possa ser usada com uma conte comum ao invés de usar PoE

    blz

    ei mais no datasheets do bullet fala que e 24v e não 15v :S
    http://dl.ubnt.com/datasheets/bulletm/bm_ds_web.pdf

    sendo assim você comprando essa fonte com o conversor, você vai ter de consumo

    3 rockets M2 = 24v 3A
    1 Bullet M2 HP = 24v 1A
    1 Nanobridge de 22Dbi = 24v 1A
    1 RB 450G = 24V 1A( em 24v ele so consome media de 0,5A mais vamos supor que seja 1A).
    10% para carregar 2 bateria de 10A = 24v 2A
    _____________________________
    TOTAL 24v 6a de equipamentos e 2A carregar bateria.


    no caso estou dando um exemplo de uma autonomia de pouco mais de 1H

    2 baterias de 12v e 10A ligado em serie = 24v 10A.
    e a fonte deve ser de 12v 10A e bom deixar uma amperagem sobrando, caso queira ligar mais coisa depois

  12. #72

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por eerison Ver Post
    blz

    ei mais no datasheets do bullet fala que e 24v e não 15v :S
    http://dl.ubnt.com/datasheets/bulletm/bm_ds_web.pdf

    sendo assim você comprando essa fonte com o conversor, você vai ter de consumo

    3 rockets M2 = 24v 3A
    1 Bullet M2 HP = 24v 1A
    1 Nanobridge de 22Dbi = 24v 1A
    1 RB 450G = 24V 1A( em 24v ele so consome media de 0,5A mais vamos supor que seja 1A).
    10% para carregar 2 bateria de 10A = 24v 2A
    _____________________________
    TOTAL 24v 6a de equipamentos e 2A carregar bateria.


    no caso estou dando um exemplo de uma autonomia de pouco mais de 1H

    2 baterias de 12v e 10A ligado em serie = 24v 10A.
    e a fonte deve ser de 12v 10A e bom deixar uma amperagem sobrando, caso queira ligar mais coisa depois
    Perae, perae ... Mas aquelas baterias pequenas usadas em nobreak comum elas são apenas 12v 7A ligando em série vai ficar 24v 7A até onde a Amperagem fica a mesma não multiplica. Então como iria usar uma fonte de 10A com essas pequenas? Não quer uma bateria grande de carro pois o espaço não suficiente.

  13. #73

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Perae, perae ... Mas aquelas baterias pequenas usadas em nobreak comum elas são apenas 12v 7A ligando em série vai ficar 24v 7A até onde a Amperagem fica a mesma não multiplica. Então como iria usar uma fonte de 10A com essas pequenas? Não quer uma bateria grande de carro pois o espaço não suficiente.

    pode esta comprando
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-hsc12-10-_JM

    se você ligar em serie soma a voltagem = 12v 10a + 12v 10a = 24v 10a.
    se for em paralelo soma a amperagem = 12v 10a + 12v 10a = 12v 20a.

    http://www.electronica-pt.com/index..../view/283/222/

  14. #74

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por eerison Ver Post
    pode esta comprando
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-hsc12-10-_JM

    se você ligar em serie soma a voltagem = 12v 10a + 12v 10a = 24v 10a.
    se for em paralelo soma a amperagem = 12v 10a + 12v 10a = 12v 20a.

    http://www.electronica-pt.com/index..../view/283/222/

    Estou conversando com uma vendedora da Volt ela disse que o problema da fonte que mostrei no video ja foi resolvido, ela disse que isso já tem mais de 6 meses e me indicou aqui um fonte de 24v 20A

  15. #75

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Estou conversando com uma vendedora da Volt ela disse que o problema da fonte que mostrei no video ja foi resolvido, ela disse que isso já tem mais de 6 meses e me indicou aqui um fonte de 24v 20A
    caramba você informou o que vai estar usando?
    acho q 10a dava

  16. #76

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por eerison Ver Post
    caramba você informou o que vai estar usando?
    acho q 10a dava
    Sim informei, mas eles não tem de 10A tem de 7A e 20A e por sinal bem salgado, R$ 829,00 a de 24v 20A e R$ 405,00 a 24v 7A

  17. #77

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Sim informei, mas eles não tem de 10A tem de 7A e 20A e por sinal bem salgado, R$ 829,00 a de 24v 20A e R$ 405,00 a 24v 7A

    pois e essa minha solução, caso ache outra solução mais acessível comentar ai e sempre bom saber.
    agora se for comprar essas fontes e bom que não venha mesmo com problemas.

    cara possa ser que essa de 7a resolva seu problema mais 1a para carregar as baterias acho muito pouco, e vai ficar muito limitado sua autonomia era bom você se informar se existe uma de 24v e 10a por que essa de 20a e muito.

  18. #78

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Dantrescoroas Muito obrigado pelo seu relato amigo, baseado neles comprei um touchswith da ubnt é show de bola.

    Gerenciamento rapido e intutivo, agora só falta a ubnt ativar aquela usb para uso com modem 3g pra ficar 1000%



  19. #79

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Dantrescoroas Muito obrigado pelo seu relato amigo, baseado neles comprei um touchswith da ubnt é show de bola.

    Gerenciamento rapido e intutivo, agora só falta a ubnt ativar aquela usb para uso com modem 3g pra ficar 1000%


    Certo, mas quanto a energização? Você usa alguma fonte no-break?

  20. #80

    Padrão Re: Path Panel PoE

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Certo, mas quanto a energização? Você usa alguma fonte no-break?
    Essa vou usar dentro do provedor, uma fonte nobreak acho que fica feio hehe.

    Como nobreak uso um NHS 1500va com 2x bateria de 46a.

    Fonte nobreak uso volt + poe volt em todos os pop a pelo menos 1 ano, diminui muito a queima de equipamento.

    Tenho os seguinte cenario:

    Pop1 - Torre de 75mts

    5 rocket m5
    1 nanob
    1 bullet 2

    Fonte nobreak c/ 2 bateria 7a fica no pé da torre ai sobre um cabo 2x2,5mm de 70mts e na ponta uma caixa c/ regua 10p poe c/ swith 8p tplink funcionando a 1 ano e pouco. Cabos da regua poe para equipamentos nao passa de 3mts

    Pop2
    4 rocket m5
    1 nanob m5
    1 airgrid m5
    1 bullet2

    Fonte nobreak em caixa metalica com 2 bateria regua poe 5p e 1 poe da tplink ligado direto na saida do nobreak. Cabos poe até equipamente de 5 a 18mts

    Pop3,4 e 5

    Todos com media de 3 a 5 radios entre rocket m2 e nanob com mesmo esquema do pop2 apenas cabos poe mais longo coisa de 27mts.

    Desde que passei para patch panel o numero de radio queimado caio 90%