+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos Wireless

    Olá pessoal, por favor, entendam que sou leigo no assunto, então perdoem se houver pergunta idiota!
    Podem por favor colocar uma lista prática de equipamento necessário para montar um sistema em uma torre, por exemplo:
    Antena setorial = 4
    Rocket = ???
    Routerboard = ???

    o Exemplo que quero é para trabalhar com 5.8Ghz e jogar sinal para 4 locais (torre de quatro pontos)!

    Lembrando que a intenção é para uma intranet onde adicionarei MUITOSSS clientes!
    Obrigado desde já

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos Wireless

    Sugiro voce procurar uma consultoria.Por mais simples que pareça, atender consumidor final exige experiencia.

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos Wireless

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Sugiro voce procurar uma consultoria.Por mais simples que pareça, atender consumidor final exige experiencia.
    Obrigado pela resposta, essa comunidade é demais. Bem, não dompreenda como má resposta, mas o consultor começou do zero também, leu, estudou, etc. Preciso tirar apenas esse detalhe inicial, as setoriais todas devem ter rock et?



    Obrigado novamente

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos Wireless

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Se for Basestation MIMO precisa tem Rocket sim.

    Faça você mesmo, ninguém nasce sabendo, aprenda, estude, leia e adquira experiência.

    Também tive a mesma dúvida no começo e me recomendaram pagar alguém para instalar, e onde fica minha vontade de aprender? Corri atrás.


    Concordo plenamente, sempre fui apto que leitura + pratica e uma comunidade disposta a esclarecer, faria crescermos juntos em conhecimnto. Sou chega te aqui nessa comunidade, mas vocês são demais.

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Equipamentos Wireless

    Amigo, como já foi dito, primeiramente deve estudar bastante o assunto pra depois se arriscar no mercado, caso monte um sistema com falhas ou mal configurado vai queimar seu mercado, ai pra recuperar é muito mais difícil. Também apoio a questão da consultoria, isso te economiza tempo e dinheiro, mas como disse quer começar do zero, então vou dar algumas dicas:
    Faça um esboço do ponto de distribuição, onde estão os clientes, distância, planos de acesso, visada. Quanto às antenas setoriais, funcionam melhor que omni, se forem de polarização simples pode utilizar rb com cartão ou bullet, se forem dupla polarização ai vc pode utilizar rb 911/912, intelbras apc 5m ou rocket m5, nos clientes nano loco, nanostation, rb sxt, tp-link e airgrid nos mais distantes. Acho que é isso, agora basta pesquisar e estudar mais o assunto. Lembre-se o barato pode sair caro se não tiver planejamento e certeza do que quer. Boa sorte!

  6. #6

    Padrão Re: Equipamentos Wireless

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Amigo, como já foi dito, primeiramente deve estudar bastante o assunto pra depois se arriscar no mercado, caso monte um sistema com falhas ou mal configurado vai queimar seu mercado, ai pra recuperar é muito mais difícil. Também apoio a questão da consultoria, isso te economiza tempo e dinheiro, mas como disse quer começar do zero, então vou dar algumas dicas:
    Faça um esboço do ponto de distribuição, onde estão os clientes, distância, planos de acesso, visada. Quanto às antenas setoriais, funcionam melhor que omni, se forem de polarização simples pode utilizar rb com cartão ou bullet, se forem dupla polarização ai vc pode utilizar rb 911/912, intelbras apc 5m ou rocket m5, nos clientes nano loco, nanostation, rb sxt, tp-link e airgrid nos mais distantes. Acho que é isso, agora basta pesquisar e estudar mais o assunto. Lembre-se o barato pode sair caro se não tiver planejamento e certeza do que quer. Boa sorte!
    Amigo, obrigado pela disposição em responder, bem, esqueci de informar, não e para internet, vai ser uma intranet, minha experiência é pratica e bastante vaga. Lembrando que a intenção não é economizar. Irei montar aqui um projetinho básico para analisarem.

  7. #7

    Post Re: Equipamentos Wireless

    Gente, como falei, segue aqui o modelo da torre e os exemplos que serão aplicados:
    1- Somos uma empresa de segurança digital, usamos aparelhos 3G para monitoramento ou via telefone (daí ocorrem muitas falhas);
    2- Minha intenção é montar uma intranet Wireless com equipamentos de qualidade em 5Ghz;
    3- A torre está no modelo da torre foto¹ abaixo, ela é uma torre de uma rádio bem alta que dá visada para todos os clientes monitorados (cerca de 300 clientes);
    foto¹: Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         prod_2_65597de7a8bc01535a7b477ee2583232.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	44,1 KB
ID:      	49509
    4- Quero saber quantas Setoriais devo comprar (de preferência Marca e modelo), quantos rocket, etc..blablabla, routerboard também ainda estou em dúvida.
    5- Material para leitura?
    6- Compensa usar polarização Vertical?


    Abraços

  8. #8

    Padrão Re: Equipamentos Wireless

    Rapaz 300 cliente digamos que vc pode usar no maximo 50 cliente por painel:

    - 6 Basestation ubnt 20dbi 90º
    - 6 rocket m5 ou rb912
    - 1 rb1100ahx2 para gerenciamento de cliente
    - Caso vá usar load balance uma rb450g
    - Um patch panel 10p c/ fonte nobreak cnn/volt ou touchswith ubnt 8p para alimentar os radio via poe
    - Caixa metalica para acomadar a parte de fonte e bateria nas torre, usando assim menos cabo para alimentar os radios.

    Na parte de cliente eu iria de sxt lite para cliente até 2km com visada acima disso airgrid m5.

  9. #9

    Padrão Re: Equipamentos Wireless

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Rapaz 300 cliente digamos que vc pode usar no maximo 50 cliente por painel:

    - 6 Basestation ubnt 20dbi 90º
    - 6 rocket m5 ou rb912
    - 1 rb1100ahx2 para gerenciamento de cliente
    - Caso vá usar load balance uma rb450g
    - Um patch panel 10p c/ fonte nobreak cnn/volt ou touchswith ubnt 8p para alimentar os radio via poe
    - Caixa metalica para acomadar a parte de fonte e bateria nas torre, usando assim menos cabo para alimentar os radios.

    Na parte de cliente eu iria de sxt lite para cliente até 2km com visada acima disso airgrid m5.
    Jonas, você me esclareceu perfeitamente, muito obrigado pelas respostas!
    Creio que a parte da caixa metálica não será necessária, afinal não terá distribuição lá encima, vou mandar apenas os cabos com POE (ou seria viável fazer do jeito que você falou?)

    Novamente, muito obrigado pela força, uma dúvida você é do MT? Sou nascido e vivi aí até 24 anos!

  10. #10

    Padrão Re: Equipamentos Wireless

    Rapaz se for até uns 40mts de cabo "use blindado de boa qualidade c/ conectores blindado nao tera problemas. Agora se for mais que isso nao recomendo nao.

    Se for acima de 40 aqui eu uso assim, parte eletrica no solo e sobe cabo ppp 2x2,5mm levando 24v e bem proximo aos equipamentos uma caixa geralmente de 40x40x40 metalica com patch panel dentro e um hub 8p.

    Ja uso assim a mais de 1 ano sem problema algum, sou de mato grosso moro aqui a uns 25 anos sou natural de santa catarina "acho que uns 70%" do mato grosso tem origem da regiao sul do pais hehe

  11. #11

    Padrão Re: Equipamentos Wireless

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Rapaz se for até uns 40mts de cabo "use blindado de boa qualidade c/ conectores blindado nao tera problemas. Agora se for mais que isso nao recomendo nao.

    Se for acima de 40 aqui eu uso assim, parte eletrica no solo e sobe cabo ppp 2x2,5mm levando 24v e bem proximo aos equipamentos uma caixa geralmente de 40x40x40 metalica com patch panel dentro e um hub 8p.

    Ja uso assim a mais de 1 ano sem problema algum, sou de mato grosso moro aqui a uns 25 anos sou natural de santa catarina "acho que uns 70%" do mato grosso tem origem da regiao sul do pais hehe
    Opa excelente dica, agradeço pela forca, po de qual cidade você é?

  12. #12

    Padrão Re: Equipamentos Wireless

    Citação Postado originalmente por sr.machado Ver Post
    Opa excelente dica, agradeço pela forca, po de qual cidade você é?
    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço, na maioria das vezes pronta entrega e ótimo atendimento.
    PLANTEC DISTRIBUIDORA - 11 2147 3295
    Daniel Gaba

  13. #13

    Padrão Re: Equipamentos Wireless

    bom dia, qual o valor desse equipamento wom 5000 ??

  14. #14

    Padrão Re: Equipamentos Wireless

    Citação Postado originalmente por EduardoECD Ver Post
    bom dia, qual o valor desse equipamento wom 5000 ??
    Bom dia! R$ 165,00 para revenda. O envio pode ser via sedex.
    À disposição - 11 2147 3295.
    Última edição por DGaba; 02-01-2014 às 18:00.