+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Cliente Conectado porém não consigo pingar!

    Galera é o seguinte, estava aqui dando uma olhada no ping de alguns clientes, e me deparei com a seguinte situação. Uso aqui Hotspot onde o dhcp atribui a faixa de ip, seguinte fazendo um ping em um cliente com IP: 192.168.0.96 tenho a resposta de 1ms e quando tentei pingar um cliente que está com o IP: 192.168.0.146 a resposta é timeout ou seja ele não pinga é 100% perca de pacotes porém o cliente está conectado e navegando normalmente sem nenhum problema, porque o Mikrotik não consegue pingar esse cliente, alguém sabe me dizer?

  2. #2

    Padrão Re: Cliente Conectado porém não consigo pingar!

    Firewall do cliente?

  3. #3
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Cliente Conectado porém não consigo pingar!

    Nenhuma regra especifica para o cliente amigo, na verdade não uso nenhuma regra especifica para um único cliente. O estranho é que consigo pingar outros clientes porém esse ip não. Porém o cliente navega normalmente sem nenhum problema.

  4. #4

    Padrão Re: Cliente Conectado porém não consigo pingar!

    Firewall por parte do cliente.
    Exemplo: Firewall do Windows, bloqueio de ping na Wan (roteador) e etc

  5. #5
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Cliente Conectado porém não consigo pingar!

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    Firewall por parte do cliente.
    Exemplo: Firewall do Windows, bloqueio de ping na Wan (roteador) e etc

    Certo, agora entendi sua pergunta, imaginei que você tinha se referido ao meu servidor se eu tinha feito alguma config diretamente ao cliente, uma coisa tão simples que nem imaginei algo que seria isso. Creio que seja bloqueio do roteador dele.

    Mais é assim mesmo, as vezes pensamos que é um problema do tamanho do mundo quando não passa de um grão de arroz. Desde já obrigado.

    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Cliente Conectado porém não consigo pingar!

    Sei bem como é amigo. rsrs
    Aprendi que: se funciona pra todos e pra um não.. 99% de certeza que tem algo de errado nessa "um".
    Abraço!

  7. #7

    Padrão Re: Cliente Conectado porém não consigo pingar!

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Certo, agora entendi sua pergunta, imaginei que você tinha se referido ao meu servidor se eu tinha feito alguma config diretamente ao cliente, uma coisa tão simples que nem imaginei algo que seria isso. Creio que seja bloqueio do roteador dele.

    Mais é assim mesmo, as vezes pensamos que é um problema do tamanho do mundo quando não passa de um grão de arroz. Desde já obrigado.

    Abraço!
    aba wan do roteador marque a opção ping na posta wan, resolve blz