Resultados da Enquete: O que você achou do Lusca Cache?

Votantes
19. Você não pode votar nesta enquete
  • Péssimo

    1 5,26%
  • Bomzinho

    3 15,79%
  • Bom

    1 5,26%
  • Ótimo

    6 31,58%
  • Supreendente

    8 42,11%
+ Responder ao Tópico



  1. #61
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    "meu molden so tem uma porta lan."
    Já ai você irá precisar de outra placa de Rede para o PC "Mas não sei se funcionaria" ou melhor, é só botar um HUB ligado no sei Molden é menos complicado fazer assim.

    MODEN------>┐
    ░░░░░░░░░HUB
    ░░░░░░░░░░∟>AP Router------->Clientes
    ░░░░░░░░░░∟>Lusca


    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    redireciono todas as requisiçoes do ap router para o cache?
    Sim pode redirecionar, mas é bom ter algum outro PC para saber se esse proxy alterado está enviando realmente funcionando.

    MODEN------>┐
    ░░░░░░░░░HUB
    ░░░░░░░░░░∟>Lusca Cache Configurado
    ░░░░░░░░░░∟>PC de Teste configurado com o proxy alterado, redirecionando para o PC com o Lusca

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    E dou permissao so para o pc cache para ter acesso a internet??
    Sim o PC com o Lusca tem que estar funcionando a internet normal


    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    era interessante tambem se pudesse usar o relatorio, achei muito interessante.seria bom se pudesse saber de cada cliente separado.isso deria D+++.
    Simmm o Lusca Faz relatório sim, é só entrar no Menu Iniciar>Programas>Lusca Proxy - ComStuff Version>Gerar Retatório

    Pena que não iria funcionar exatamente por causa do AP Router que é somente um IP que é o dele.

    Citação Postado originalmente por WillKajuru Ver Post
    Acabei de testar em máquina virtual: Windows 7 instala beleza, Windows 8 instala se botar em modo de compatibilidade, mas o serviço não consegue iniciar, e nem sequer gera log para avaliar o que deu errado.
    Algum dia eu irei testar, mas até o momento no windows 8 não funciona.

  2. #62

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Algum dia eu irei testar, mas até o momento no windows 8 não funciona.
    Acabei de instalar a versão 2.2.1(sem o perl) e iniciou e está fazendo cache. Suponho que seja algum conflito então. Se quizer fazer testes estou a disposição.

    EDIT: Solução temporária: Instalar a versão 2.2.2 em modo de compatibilidade com W7, atualizar para 2.2.3, e substituir o squid.exe pelo da versão 2.2.1. Funciona, o serviço consegue iniciar.
    Testei brevemente no Youtube assistindo no Firefox e quando abri o mesmo video no Chrome veio do cache.
    Última edição por WillKajuru; 22-01-2013 às 11:14.

  3. #63

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Já ai você irá precisar de outra placa de Rede para o PC "Mas não sei se funcionaria" ou melhor, é só botar um HUB ligado no sei Molden é menos complicado fazer assim.

    MODEN------>┐
    ░░░░░░░░░HUB
    ░░░░░░░░░░∟>AP Router------->Clientes
    ░░░░░░░░░░∟>Lusca




    Sim pode redirecionar, mas é bom ter algum outro PC para saber se esse proxy alterado está enviando realmente funcionando.

    MODEN------>┐
    ░░░░░░░░░HUB
    ░░░░░░░░░░∟>Lusca Cache Configurado
    ░░░░░░░░░░∟>PC de Teste configurado com o proxy alterado, redirecionando para o PC com o Lusca



    Sim o PC com o Lusca tem que estar funcionando a internet normal




    Simmm o Lusca Faz relatório sim, é só entrar no Menu Iniciar>Programas>Lusca Proxy - ComStuff Version>Gerar Retatório

    Pena que não iria funcionar exatamente por causa do AP Router que é somente um IP que é o dele.



    Algum dia eu irei testar, mas até o momento no windows 8 não funciona.
    Boa noite galera, seguinte nesse esquema oque aconselho é o computador servidor ter 2 placas de rede, ja fiz os teste tenho uma lan com 30 pcs e rodeou de boa deu tudo certo, uma dica não esqueça de desbloquear a porta 8000 no firewall do servidor

    qualquer duvida estarei a dispisição...

  4. #64
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Fiz uns testes aqui recentemente e vi que funciona sim com um PC separado, e tambem pode até ser feito com o seu própio PC

    Somente altere as linhas do Squid.conf seguintes:

    acl localNet src 10.5.0.0/24 10.5.50.0/24
    acl manager proto cache_object
    acl localhost src 10.5.50.7/255.255.255.255
    acl to_localhost dst 10.5.50.7/8

    Use o seu IP que funciona direitinho, tem dois Nottebooks e o meu celular conectado através de meu PC, e o desempenho melhorou muito, até o momento não estou com problemas.

    Se continuar como está, brevemente botarei um PC antes do Mikrotik para fazer o cache.

  5. #65
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Quanto pesa só o Squid?
    Se fizer um rewriter que não precise de Perl e que rode no Windows dá pra remover o perl?

  6. #66
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Quanto pesa só o Squid?
    Se fizer um rewriter que não precise de Perl e que rode no Windows dá pra remover o perl?
    Da sim para fazer uma versão sem Perl, mas lembrando que conteúdos dinâmicos não funcionem, use a versão anterior que já está sem perl.

    Links para download da versão anterior:
    Lusca_for_ComStuff_V2.2.1b_rev1 Under-Linux.rar Link 1
    Lusca_for_ComStuff_V2.2.1b_rev1 Under-Linux.rar Link 2

  7. #67
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Da sim para fazer uma versão sem Perl, mas lembrando que conteúdos dinâmicos não funcionem, use a versão anterior que já está sem perl.

    Links para download da versão anterior:
    Lusca_for_ComStuff_V2.2.1b_rev1 Under-Linux.rar Link 1
    Lusca_for_ComStuff_V2.2.1b_rev1 Under-Linux.rar Link 2
    Me referia a fazer um .exe que fizesse o mesmo papel do rewriter em perl.

    Estou testando um projeto, por enquanto tá 1.5MiB, se der certo isso pode ajudar.

  8. #68
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Opa se conseguir manda para agente testar :-)

  9. #69

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Me referia a fazer um .exe que fizesse o mesmo papel do rewriter em perl.

    Estou testando um projeto, por enquanto tá 1.5MiB, se der certo isso pode ajudar.
    Opa, bacana...

    Com o rewriter em perl temos uma melhorá de mais de 100% no cacheamento.

    Algo bastante interessante se usado em grande escala dentro da rede (pelos clientes).
    Como muitos arquivos passaram a ser buscados ali na maquina do cliente, irá diminuir a quantidade de requisições nos rádios e do servidor Cache central... assim diminuindo o uso do processamento/memoria desses.
    Nos permitindo atender mais clientes com o mesmo Hardware.
    Além de trazer um aumento na velocidade de navegação do cliente.

  10. #70
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Opa, bacana...

    Com o rewriter em perl temos uma melhorá de mais de 100% no cacheamento.

    Algo bastante interessante se usado em grande escala dentro da rede (pelos clientes).
    Como muitos arquivos passaram a ser buscados ali na maquina do cliente, irá diminuir a quantidade de requisições nos rádios e do servidor Cache central... assim diminuindo o uso do processamento/memoria desses.
    Nos permitindo atender mais clientes com o mesmo Hardware.
    Além de trazer um aumento na velocidade de navegação do cliente.
    Então, consegui extrair o .exe e estou vendo como adaptar o storeurl.pl
    192 linhas, é... vai ser uma longa semana

    Os arquivos vão ser open source, estou pensando na licensa ainda, mas não vai usar 100% regex não hehe, vou convertendo aos poucos. Em breve posto mais notícias.

  11. #71

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Tem como escolher a unidade de disco como tipo C/D/F/G?

  12. #72
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Tem como escolher a unidade de disco como tipo C/D/F/G?
    Somente C e D caso queira escolher outra unidade terá que alterar os arquivos de configuração.

  13. #73

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    tem como fazer isso?

  14. #74
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    tem como fazer isso?
    A Questão é o aplicativo principal do Lusca Cache ele é configurado para rodar na unidade C:

    O cache pode ser redirecionado para qualquer unidade de seu computador, ele já está disponibilizado para a unidade C: D: não sendo necessário o uso em outras unidades já que a pasta do cache fica oculta na unidade que foi instalada.

    Caso queira instalar na outra unidade F: G: somente poderás redirecionar o cache para estas unidades, alterando o arquivo Squid.conf

  15. #75

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    tenho 7 pc´s em uma rede interna instalei o cache em um PC que faz a rede mas só fez cache no pc que instalei o cache tinha como colocar o cache no PC do servidor e os outro 7 pegar ?

  16. #76

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por Bruno Silva Ver Post
    Boa noite galera, seguinte nesse esquema oque aconselho é o computador servidor ter 2 placas de rede, ja fiz os teste tenho uma lan com 30 pcs e rodeou de boa deu tudo certo, uma dica não esqueça de desbloquear a porta 8000 no firewall do servidor

    qualquer duvida estarei a dispisição...
    qual o seu skype amigo ?

  17. #77

    Cool Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    como tirar um site do cache.?
    quando entro nesse site fica no cache somente o primeiro acesso. por isso nao quero que ele passe pelo cahce full.


    http://agenciaweb.gruporede.com.br:8...oginCliente.do

    por favor se alguem poder me ajudar
    eu agradeço!

  18. #78
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por naldosys Ver Post
    como tirar um site do cache.?
    quando entro nesse site fica no cache somente o primeiro acesso. por isso nao quero que ele passe pelo cahce full.


    http://agenciaweb.gruporede.com.br:8...oginCliente.do

    por favor se alguem poder me ajudar
    eu agradeço!
    Cache Full é para o Mikrotik ne Isso???

    Caso queira botar no Mikrotik você terá que ir em:

    IP> Web Proxy> Cache> New Webproxy Rules
    1º) Em Src Address Bote o Site que você quer Ex: agenciaweb.gruporede.com.br
    2º) Em Action bote Deny

    OK e pronto.

    Posso estar errado em alguma coisa, mas o caminho para fazer isto é esse.

  19. #79

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Posso estar errado em alguma coisa, mas o caminho para fazer isto é esse.
    obrigado pela resposta rapida. e desculpe-me por nao me explicar direito, na realidade eu instalei em uma maquina com windows xp
    baixei o Lusca_for_ComStuff_V2.2.2D x86 x64 Under-Linux.rar e instalei esta funcionando muito bem ...mais esse site e outros sites estam repetindo sai sempre o mesmo boleto do mesmo 1º cliente.
    Última edição por naldosys; 11-01-2014 às 12:05.

  20. #80

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    alguem pode me ajudar ...nao entendendo muito de comando do squid...
    preciso somente do comando para UM Domínios de não cacheados
    usei esse aqui mais nao funcionou -> iptables -t nat -I PREROUTING -d 201.56.226.0/24 -j RETURN

    fico no aguardo!!
    Última edição por naldosys; 21-01-2014 às 11:37.