A maioria das fontes chaveadas aceitam AC e DC.
A maioria das fontes chaveadas aceitam AC e DC.
Ola Nalvo, me permita postar aqui o sistema que estou usando aqui, eu mesmo faço usando cnc.
-- Caixa para esquina
1 p/ entrada 3 saidas, 4 cabo utp 2 pares, tomada, fusivel automatico, fonte 12v 1A, switch vlan 8 portas.
Nesse vc usa 4 portas para entrada e saida de rede, e sobra 4 para atender clientes.
-- Caixa para meio de quadra.
1 entrada e 1 saida, 2 cabos utp 2 pares, tomada, fusivel automatico, fonte 12v 1A, switch vlan 8 portas
Nesse vc usa duas portas para entrada e saida da rede, e sobra 6 portas para atender clientes.
Esse vc usa no meio da quadra.
-- Caixa fim de rede
1 entrada, 1 cabo utp 2 pares, tomada, fonte 12v 1A, switch vlan 8 portas
Nesse vc usa apenas 1 porta para entrada de dados, sobrando 7 portas para atender clientes.
Esse vc usa ele em finais de rede, becos, fim de rua.
Quem tiver interesse mandar e-mail para [email protected] e fala que viu aqui no under-linux.
Obs. não irei passar preço aqui pois não é um classificado, valores apenas por e-mail.
Em breve posto fotos da fonte 120v dc, sem nobreak, eu particular prefiro ligar a fonte a um nobreak convecional da SMS.
Att
Muito Obrigado
Olá, nalvo... qual o valor do resistor associado ao led? E com relação a ponte retificadora, quando vc diz pra usar fonte sem transformador, vc quer dizer pra ligar a saída contínua da fonte direto onde normalmente é ligado o secundário do transformador?
Abraço.
Ja pensou o tamanho da MERRR*****......se romper um cabo desses e alguem tocar e morrer....
affss....
ja pensou o tamanho do estrago na rede se der um curto em algum lugar....vai te derreter essa cabo todinho!
Nao quero de maneira nenhuma desmerecer sua iniciativa....pesquisa e trabalho....eu particularmente a anos atras pensei em algo pareciso....
porem se aceitar uma critica construtiva...mantem 48V DC e esquece o AC nessa estrutura!
Hoje estou com 25km de cabo na minha cidade, e minha rede não pára de crescer. Tenho clientes em todos os estados Brasileiro, e super satisfeitos com essa forma de trabalhar.
Rompimentos de cabo acontece com frequencia, mas existe fusivel para essa proteção. A corrente É DC, filtrada, saida da fonte protegida.
MERRRRR**** é trabalhar com radinho queimando porta LAN, interferencia de sinal, baixo banda passante, custo elevado... dentre outro problemas que todos ja sabem.
48 VOLTS só anda 300 metros, e as vezes nem isso.
NUNCA ouvi falar que alguem morresse ao tocar em 110v...
TENHO 18 ANOS de experiencia em engenharia elétrica, 16 anos com programação, redes, telecom.... e nao vejo RISCO ALGUM
Amigos do Under que acompanham este tópico: VOU FAZER UM VÍDEO DE DEMONSTRAÇÃO DE MEUS PRODUTOS, onde eu vou provocar o corte do cabo, vou tomar um choquinho para mostrar que nao mata, vou forçar um curto para mostrar que nao derrete cabo, dentro outros testes....