Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Citação Postado originalmente por dougtog Ver Post
    Tenho aproximadamente 10un. RB450 paradas aqui, elas ligam normalmente mas não iniciam, não dão beet. Tem sugestões pra mim amigos?

    Obrigado.
    Bom, este assunto é um tabu mesmo.
    Ja vi em algumas placas os componentes estarem em curto. Procure um componente chamado RT9206 e veja se os pinos 10 e 13 estão apresentando continuidade.
    Se isto ocorre, significa que todos os componentes da placa travarem, e de tal modo, ela não inicia.
    Se vc encontrar alguma assim, agora boa sorte procurando o que provoca este curto.

    Já me disseram que ém alguns casos é o processador, por isto pretendo fazer um curso de retrabalho bga.
    Já tentei jtag, não deu certo.
    Estou pensando em tentar um gravador NAND flash.
    Dizem que isto ocorre porque a placa perde, ou não reconhece o bootloader.


    Se alguém tiver alguma sugestão para mim também, ficaria grata.

  2. #42

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Citação Postado originalmente por dougtog Ver Post
    Tenho aproximadamente 10un. RB450 paradas aqui, elas ligam normalmente mas não iniciam, não dão beet. Tem sugestões pra mim amigos?

    Obrigado.
    10 Router??? estrago como elas amigo, paro depois q vc atualizo, ou foi parando conforme o tempo?? raio sei la.???? 10 Rbss.. paradas pq nao ligam... vc ja uso cabo COM1, pra ve se o BOOTLOAD, esta ativando???

  3. #43

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    10 Router??? estrago como elas amigo, paro depois q vc atualizo, ou foi parando conforme o tempo?? raio sei la.???? 10 Rbss.. paradas pq nao ligam... vc ja uso cabo COM1, pra ve se o BOOTLOAD, esta ativando???

    Bom amigo, cada uma ficava em ambiente diferente de outro, algumas até em nobreak diretamente. Não pararam por causa de atualização e sim pelo tempo mesmo,,, essas 450 nao duram igual as 433.

  4. #44

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Muito útil o material.

    Agradecido!

  5. #45

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    pessoal, gostaria de uma ajuda.
    comprei ha 2 semanas uma routerboard rb411ah, logo notei que no conector rj45 so um led acendia (verde) o outro (amarelo) esta apagado.
    A placa esta operando normal, nao trava e a eth1 esta funcionando.

    Sera que o led queimou? isto é normal? ou tem algum teste para ver se eu tenho que trocar sem que o pessoal da empresa onde comprei me xingue...hihihi


    obrigadao

  6. #46

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    O LED amarelo vai ascender se vc usar, ele é tipo um monitor d trafico, a cada uso ele acende amigo.

  7. #47

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Citação Postado originalmente por leogoss Ver Post
    pessoal, gostaria de uma ajuda.
    comprei ha 2 semanas uma routerboard rb411ah, logo notei que no conector rj45 so um led acendia (verde) o outro (amarelo) esta apagado.
    A placa esta operando normal, nao trava e a eth1 esta funcionando.

    Sera que o led queimou? isto é normal? ou tem algum teste para ver se eu tenho que trocar sem que o pessoal da empresa onde comprei me xingue...hihihi


    obrigadao

    Caro Leogoss, os LED's tem a seguinte função:

    Em uma interface 10/100, se acender apenas o LED Verde, significa que tem LINK ativo e está funcionando a 10mbps, se acender o LED Amarelo também significa que está trabalhando a 100mbps


    Em uma interface 10/100/1000 como a que possui a RB433AH o LED Verde indica LINK e 100mbps.
    Ja o Amarelo é 1000mbps, ou seja Gigabit e o mesmo so vai acender se você possuir uma interface gigabit do outro lado.

    Verifique se o seu switch ou computador que esta ligado na interface da RB433AH é Gigabit, tenho certeza que não é.

    Abraços

  8. #48

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Obrigado iure pela explicacao, estou com eth1 diretamente no modem da virtua, que deve ser 10 ou 100, porem tb tenho um rb433 e no mesmo modem acende a luz verde porem fixa e a amarela piscando, nao entendo o porque na rb411ah isto nao acontece, ja que se trata da mesma fonte, o modem virtua.
    Última edição por leogoss; 22-11-2010 às 16:47.

  9. #49

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Muito Obrigado Amigo !!!

  10. #50

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Colegas, alguem indica uma empresa para reparar RB's 750 com portas queimadas ?

  11. #51

  12. #52

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Citação Postado originalmente por lucianofelix Ver Post
    vc sabe dizer que tipo de solução pode ser feita pra uma RB_Metal 5.8 que não salva as configurações que são feitas nela?

    Faço serviço de Reparo em RBs

  13. #53

  14. #54

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Citação Postado originalmente por vitalnetwork Ver Post
    sorte minha


    heheheheh...essa é nova pra mim....nunca tinha visto...

    Mas receio que os componetes presente no oleo começarão a oxidar e terá mais problemas.

    PQ nao tentou conseguir o mesmo resultado com alcool isopropilico...proprio para essa finalidade?

    Boa sorte! :-)

  15. #55

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    como a placa nao ligava e tinha dado como perdido lembrei desse video abaixo e so por curiosidade coloqei oleo e o resultado foi ela ligar


    ( )

  16. #56

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post
    Faço serviço de Reparo em RBs


    como faço pra envia-la pra reparo

  17. #57

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Citação Postado originalmente por lucianofelix Ver Post
    como faço pra envia-la pra reparo
    Patrik Blauth
    AV:General Neto 383/405 - Centro
    Passo Fundo - RS
    CEP:99010-023

    54 8112-8457

    Caso precise de mais informações
    email/skype: [email protected]