+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Abrir ponteira do modelo novo da AirGrid (Quadrada)

    Olá amigos do under, estou com algumas ponteiras com o botão do reset quebrado, na airgrid do modelo anterior (redonda) abria a ponteira com facilidade pela frete, porem este novo modelo parece que alteração a cola para algo mais forte, alguém já conseguiu abrir-la sem danificar o case? e como foi feito? pois estou pensando em serrar a ponta fora, reparar a placa e colar a "tampa" da ponteira novamente, mais estragaria o encaixe.


    Obrigado T+.

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Como Abrir ponteira do modelo novo da AirGrid (Quadrada)

    Amigo, as antigas eram coladas com silicone, as novas são coladas com sistema térmico, ainda não precisei abrir nenhuma, mas com uma estação de retrabalho em smd talvez aquecendo a emenda vc consiga.

  3. #3

    Padrão Re: Como Abrir ponteira do modelo novo da AirGrid (Quadrada)

    Isso, é termico.

    Abre quenem abre fonte de notebook, bateria de notebook, e outras fontes fechadas desse modo, com calor e/ou com batidas leves ao redor da emenda.
    (Não tão leve, tipo quando você dava um soco num irmão seu, força controlada)
    É questão de jeito, estraguei muita fonte até pegar o jeito das batidinhas e calor, tem que evitar a tentação de meter uma chave de fenda num canto e forçar com muita força.

    Como boa parte da emenda quebra as vezes, depois vai ter que dar uns pingos de super-bonder/tek-bond no meio (Apenas 4 ou 6 pingos, pra poder abrir depois) e passar POR FORA silicone (Transparente, mas prefiro os de alta temperatura de uso automotivo, tem preto e tem vermelho) ou alguma cola razoavelmente grossa tipo 3M pra juntas de motores, cola de sapateiro, ou outras colas emborrachadas que não quebram no sol. Tem que passar pra vedar, se passar pouco mal se nota do chão, se não quer que ninguem note a cor diferente um esmalte de unha branco custa R$ 2 pra retocar isso.

  4. #4

    Padrão Re: Como Abrir ponteira do modelo novo da AirGrid (Quadrada)

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    Olá amigos do under, estou com algumas ponteiras com o botão do reset quebrado, na airgrid do modelo anterior (redonda) abria a ponteira com facilidade pela frete, porem este novo modelo parece que alteração a cola para algo mais forte, alguém já conseguiu abrir-la sem danificar o case? e como foi feito? pois estou pensando em serrar a ponta fora, reparar a placa e colar a "tampa" da ponteira novamente, mais estragaria o encaixe.


    Obrigado T+.

    Eles São fechados com termo-solda, ainda nao chegaram muitas aqui para manutenção mas as minhas proprias ja tentei varias abordagens e a melhor ate agora foi abrir um canto e ir forçando a junta...se fizer com cuidado nao fica praticamente marca nenhuma...tem que ter um pouco de cuidado quando bater nela...pois o plastico é bem vagaba(intencionalmente claro), ele lasca com facilidade!

    mas estou acompanhando caso alguem tenha alguma ideia diferente.....apenas com calor nao abre...ja tentei ate deixar a pondeira meio deformada e nao abre a solda