+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão voip...

    ola..
    duvida..

    se eu tenho um servidor e vendo voip, pra que pago as ligações q os clientes compraram, em termos de matéria prima?


    se eu vendo net, eu pago, link pra oi, ou troco trafego no ptt... mas no voip como é?

    vendde voip precisa stfc?

  2. #2

    Padrão Re: voip...

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    ola..
    duvida..

    se eu tenho um servidor e vendo voip, pra que pago as ligações q os clientes compraram, em termos de matéria prima?


    se eu vendo net, eu pago, link pra oi, ou troco trafego no ptt... mas no voip como é?

    vendde voip precisa stfc?
    Você pode colocar um servidor asterisk na sua estrutura para disponibilizar VoIP a seus clientes, não é necessário STFC. A vantagem é que será utilizando apenas rede local entre clientes, e quando for preciso fazer ligações para fora (Celular/Fixo) o servidor se conectará a uma terminação SIP ou modulos GSM / E1 para efetuar chamadas, com também, para receber se for o caso.

  3. #3

    Padrão Re: voip...

    ainda nao fui compreendido

  4. #4

    Padrão Re: voip...

    VoIP é considerado trafego de DADOS ou seja... o ATA (ou o equipamento que faz o registro no SIP-server) registra em um servidor (pode ser local na sua empresa ou remoto fora dela).

    Esse trafego vai ser trafego de dados como qualquer outro...

  5. #5

    Padrão Re: voip...

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    VoIP é considerado trafego de DADOS ou seja... o ATA (ou o equipamento que faz o registro no SIP-server) registra em um servidor (pode ser local na sua empresa ou remoto fora dela).

    Esse trafego vai ser trafego de dados como qualquer outro...
    ok... .. eu seerei o sip server ....no caso eu quero bilhetar. quem me cobrara os minutos q eu revendi, sendo eu o asterisk?

  6. #6

    Padrão Re: voip...

    quem vai te cobrar os minutos vai ser a empresa com quem voce fizer contrato de compra...

    o seu trafego interno (um cliente falando com o outro) vai ficar ai.. e não é tarifado (voce pode ate tarifar por sua conta).

    Seu servidor vai precisar ter um canal com algum (ou algumas) operadoras...

    DICA: não pode ser conexão fisica (E1, PSTM/FXO, etc) porque configura serviço de STFC .. tem que ser via DADOS (SIP, IAX, etc) para poder ficar dentro da SCM....

    Existem várias empresas que vendem minutos no atacado (wholesale) para este fim.

  7. #7

    Padrão Re: voip...

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    ok... .. eu seerei o sip server ....no caso eu quero bilhetar. quem me cobrara os minutos q eu revendi, sendo eu o asterisk?
    Existem diversas terminações SIP que pode contratar os minutos de Fixo e Movel, posso indicar algumas que conheço e uso! Ou você pode utilizar linhas fixas ou móveis próprias. Tudo depende dos custos...

    Quanto a bilhetagem o próprio asterisk gera um CDR onde você pode ver o destino das ligações feitas e duração, com base nisso, é só gerar o valor de cada ligação por determinado ramal.

    Ou utilizar soluções de bilhetagem pronta como o A2billing.

  8. #8

    Padrão Re: voip...

    Alexandre, eu pelo que entendi, o Marciano quer ele mesmo fazer tudo.

    E neste caso se ele monta um servidor VOIP e faz a interconexão com as operadoras para que o sistema seja totalmente integrado, o que ele vai precisar de licença?
    E vai comprar linhas tronco com a telefonica e vai pagar pelo uso para as operadoras, não é isso?

    No modelito mais simples ele compra créditos Voip de outro operador Voip daí é tranquilo, só vai pagar pelos créditos a um custo e repassar com o lucro para os clientes.

  9. #9

    Padrão Re: voip...

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    quem vai te cobrar os minutos vai ser a empresa com quem voce fizer contrato de compra...

    o seu trafego interno (um cliente falando com o outro) vai ficar ai.. e não é tarifado (voce pode ate tarifar por sua conta).

    Seu servidor vai precisar ter um canal com algum (ou algumas) operadoras...

    DICA: não pode ser conexão fisica (E1, PSTM/FXO, etc) porque configura serviço de STFC .. tem que ser via DADOS (SIP, IAX, etc) para poder ficar dentro da SCM....

    Existem várias empresas que vendem minutos no atacado (wholesale) para este fim.
    era isso q eu queria saber...

  10. #10

    Padrão Re: voip...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Alexandre, eu pelo que entendi, o Marciano quer ele mesmo fazer tudo.

    E neste caso se ele monta um servidor VOIP e faz a interconexão com as operadoras para que o sistema seja totalmente integrado, o que ele vai precisar de licença?
    E vai comprar linhas tronco com a telefonica e vai pagar pelo uso para as operadoras, não é isso?

    No modelito mais simples ele compra créditos Voip de outro operador Voip daí é tranquilo, só vai pagar pelos créditos a um custo e repassar com o lucro para os clientes.
    quanto tempo meu amigo...saudades de vocs....

    exatamente... assim eu tendo o servidor aqui, com boa terminação, eu baixo a latência como a vono vem fazendo, pois este lance de compra minutos de sp pra eu fazer uma ligaçao gaucha pra gaúcho, ou ate mesmo local, o pacote, sai daqui, vai a sp depois volta...

  11. #11

    Arrow Re: voip...

    Se você, ou qualquer interessado, entrar em contato, será um prazer lhe explicar tudo. Inclusive você não precisa servidor de VOIP para cliente falar com cliente.... E tráfego para a OI, Telefonica, ligações internacionais, etc., etc, o nosso sistema também prove, sem custo de plataforma (hardware ou link ) para sua empresa.
    Atenção NÃO PRECISA MONTAR ASTERISK OU NADA PARECIDO, NÃO PRECISA DE SERVIDOR VOIP, NÃO TEM QUE GASTAR COM HARDWARE , SÓ COM OS ATAS, estes para o lado dos clientes. Para o lado do provedor não há que comprar , configurar, fazer manutenção de nada. É só usar. É igual, mal comparando, ao um link dedicado. Você recebe e compartilha entre seus clientes, quando seu cliente quer ir para o Terra ou para o Uol é problema do fornecedor do link;

    Voz sobre IP é um produto maduro, de ótima qualidade. Não é mais para soluções "caseiras".

    Pode testar, estamos as ordens. Envie seu tel que entramos em contato, via voz sobre IP, é claro.
    Muita se fala sobre o VOIP. Nós,nossos parceiros e clientes só falam utilizando o VOIP.


    [email protected] / (41) 4063 8586 / Hor. Comercial

    Voz sobre ip com qualidade igual as empresa multinacionais!
    PABX nas nuvens também é uma realidade que custa praticamente nada!!!

    Aqui fazemos o voip acontecer, desde seu início.
    Nossa empresa atua nos diversos setores da Internet desde 1994.
    A Internet comercial começou no Brasil em 1995.

  12. #12

    Padrão Re: voip...

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    quanto tempo meu amigo...saudades de vocs....

    exatamente... assim eu tendo o servidor aqui, com boa terminação, eu baixo a latência como a vono vem fazendo, pois este lance de compra minutos de sp pra eu fazer uma ligaçao gaucha pra gaúcho, ou ate mesmo local, o pacote, sai daqui, vai a sp depois volta...
    Na luta, na luta Marciano.

    E você montando um servidor com conexão com a operadora de telefonia, você vai poder ter número DID. Estes servidores remotos de Voip que vendem a plataforma, na maioria só vendem créditos e não número para que outros façam chamada para o seu assinante.
    A meu ver isto não resolve nada, pois hoje as operadoras de celulares estão fazendo muita promoção.
    Precisa ser algo bem mais abrangente, gerando teu próprio número DID. Mas para isso eu não tenho certeza agora, mas já li algo a respeito, existe uma legislação a ser seguida.
    É coisa "parruda" financeiramente falando.

    Editando: Não tinha visto o post anterior do Kaarl.. se houver novidades na área tudo bem, retiro o que eu disse. Explica para nós como fica a questão da numeração DID.

  13. #13

    Padrão Re: voip...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Na luta, na luta Marciano.

    E você montando um servidor com conexão com a operadora de telefonia, você vai poder ter número DID. Estes servidores remotos de Voip que vendem a plataforma, na maioria só vendem créditos e não número para que outros façam chamada para o seu assinante.
    A meu ver isto não resolve nada, pois hoje as operadoras de celulares estão fazendo muita promoção.
    Precisa ser algo bem mais abrangente, gerando teu próprio número DID. Mas para isso eu não tenho certeza agora, mas já li algo a respeito, existe uma legislação a ser seguida.
    É coisa "parruda" financeiramente falando.

    Editando: Não tinha visto o post anterior do Kaarl.. se houver novidades na área tudo bem, retiro o que eu disse. Explica para nós como fica a questão da numeração DID.
    ------------------------------
    Muito obrigado pela citação.
    Entregamos terminações diretamente as operadoras. Não há tráfego rtp ( midia, voz... ) de Curitiba para SP voltando a Curitiba,
    na realidade a se o usuário ligar de Ponta Grossa para Ponte Grossa a voz dos dois interlocutores , quem recebe e faz a chamada
    fica no âmbito de Ponta Grossa. Isto é um exemplo real. Quanto aos números entrantes temos como prover em mais de 50 cidades no Brasil e PORTABILIDADE em CURITIBA< RIO < SÂO PAULO, ou seja, o cliente pode ficar o mesmo número transferindo-o de qualquer operadora telefonica tipo OI< GVT< TELEFONICA, etc. para utilizar em nosso sistema de voz sobre IP. E estamos neste trimestre expandindo a portabilidade para outras cidades.
    Garantimos que uma ligação sem o ASTERISK no provedor, ou sem nada de hardware no provedor, pelo nosso sistema fica muito melhor em termos de qualidade MESMO EM LIGAÇÕES ENTRE CLIENTE DO PROVEDOR. Não há mais espaço para amadorismo e soluções caseiras em VOIP, ou é para funcionar ou é um experimento., Experimento não consegue fidelizar cliente.
    Entre em contato e vamos testar: [email protected]

    Nunca solução de Asterisk mais improvisação, garra e vontade fizeram voip funcionar com qualidade e CONFIABILIDADE.. Provedor profissional usa solução profissional e, o melhor sem comprar servidor, etc, e etc para logo desistir.

    Um detalhe para gerar numeração local os custos são altíssimos, mas podemos prover os cliente finais com número entratnes , querecberão ligações de qualquer tel fixo ou celular de qualquer lugar do mundo em mesmo prefixo ou prefixo próximo ao do cliente final. Mas, mesmo que seja somente para gerar chamadas a economia para o cliente final vai de 40% a 90%. Além do que exitem locais que só chega o sinal do provedor via rádio em muitas de nossas áreas rurais. É a realidade de muitos provedores: no sítio nem celular pega só a Internet do provedor local. Oferecer um número para ele receber chamadas é uma realização e tanto. Conheço sitiantes que tem que ir a um local mais elevado da propriedade para ligar via celular, mas se ele estiver em casa e alguém lhe telefone no celular vai dar fora de área.