+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas Nanostation Loco M5

    Olá,

    Pago internet via rádio, e recebo o sinal com uma Nanostation Loco M5. Gostaria de saber se existe alguma forma de eu utilizar o aparelho para distribuir sinal wifi em minha casa(celular/notebook), como um roteador, ao mesmo tempo em que recebo o sinal da net.
    Também gostaria de saber como acessar a interface de configuração do mesmo. Vi em alguns tutoriais o endereço 192.168.1.20, mas nao consigo acessá-lo(erro: Network is unreachable). Através do endereço 192.168.2.1, consigo a seguinte tela de login: Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela (2).jpg
Visualizações:	574
Tamanho: 	46,9 KB
ID:      	49885, mas o usuário/senha ubnt/ubnt não funcionam, então não sei se é o endereço correto ou dados incorretos.

    Obrigado desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas Nanostation Loco M5

    1 - o nano loco m5 é um rádio 5.8ghz, opera configurado numa função só, ou seja, ou só AP ou só cliente, no caso de vc estar usando ele para receber a internet do provedor ele está em modo cliente, então não é possível usá-lo como roteador ao mesmo tempo, vc precisa colocar um roteador dentro de sua casa para distribuir o sinal.

    2 - você como usuário do provedor, não deveria querer mexer nas configurações, isso além de poder deixar você sem acesso, vai causar trabalho desnecessário de suporte ao seu provedor caso isso aconteça.

    Espero ter te ajudado. Valeu !

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas Nanostation Loco M5

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    1 - o nano loco m5 é um rádio 5.8ghz, opera configurado numa função só, ou seja, ou só AP ou só cliente, no caso de vc estar usando ele para receber a internet do provedor ele está em modo cliente, então não é possível usá-lo como roteador ao mesmo tempo, vc precisa colocar um roteador dentro de sua casa para distribuir o sinal.

    2 - você como usuário do provedor, não deveria querer mexer nas configurações, isso além de poder deixar você sem acesso, vai causar trabalho desnecessário de suporte ao seu provedor caso isso aconteça.

    Espero ter te ajudado. Valeu !
    Obrigado, você solucionou minha dúvida. Quanto ao roteador, tenho uma dúvida: Digamos que eu configure a internet nele, os dispositivos que recebem sinal wifi utilizarão a internet. Mas meu computador desktop não possui placa wifi, existe alguma forma de eu passar o sinal do roteador ao PC via cabo? Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas Nanostation Loco M5

    Sim, os roteadores wireless possuem geralmente 1 porta wan (onde voce vai ligar o cabo que vem do nano) e algumas portas lan, que são saidas, dali vc vai tirar o cabo pro seu computador.

  5. #5

    Talking Re: Dúvidas Nanostation Loco M5

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Sim, os roteadores wireless possuem geralmente 1 porta wan (onde voce vai ligar o cabo que vem do nano) e algumas portas lan, que são saidas, dali vc vai tirar o cabo pro seu computador.
    Entendo. Estarei comprando o roteador e configurando-o. Obrigado mais uma vez!

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas Nanostation Loco M5

    Citação Postado originalmente por Joao98 Ver Post
    Entendo. Estarei comprando o roteador e configurando-o. Obrigado mais uma vez!
    João, talvêz seja melhor você contatar seu provedor explicando sua necessidade. Ele é a pessoa mais indicada para configurar o roteador que você vai comprar apesar de não estar obrigado a fazer isso. A obrigação do provedor é entregar o sinal para o cliente na ponta de um cabo com rj45.
    Preferimos assim, pois mantemos um controle melhor. No seu caso como recebe em 5.8 e o roteador interno vai ser em 2.4 não haverá problema com canais mas outros fatores podem ser decisivos.

    Aqui nos clientes em 2.4 principalmente se deixar qualquer um fazer isso, é comum o roteador interno ficar no mesmo canal que o rádio lá em cima da casa está recebendo e isso não vai prestar no serviço pois vai gerar muita interferencia neste canal.
    Ou então o vendedor que sabe tudo lá na lojinha de informática faz uma configuração básica e deixa com toda a potencia no roteador. Isso além de dar um desgaste prematuro no equipamento ainda polui toda a volta.
    Quando configuramos, cuidamos da potencia, deixando na menor possível para cobrir a residencia do cliente. Analisamos quantos computadores na casa irão acessar para configurar o número de IP que serão distribuidos. Nada pode ser deixado solto pois senão o próprio provedor vai perder o controle de sua rede.

    Só uma perguntinha: como voce descobriu o IP do NanoLoco? Por tentativa suponho. Isso mostra como tem provedor que não se preocupa com segurança. Isso é básico, mudar o IP para um mais difícil de descobrir. E uma boa senha para acesso ao rádio.
    Tem provedor que estufa o peito para dizer que opera em 5.8 e não é capaz nem de usar um IP mais seguro..... hehehehe