+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Invasão de computador

    Galera, estou com uma duvida, se uma pessoa, ou melhor um Hacker, tiver o IP do seu provedor de internet, ele consegue acessar sua rede, sem ter permissão.
    Ex: sem vc executar algum programa ou clicar em algo, mesmo sem saber que esta dando permissão a ele.
    Pois um colega me falou que o servidor dele foi hackeado, somente por que o Hacker descobriu o ip dele, entrou no servidor e criptografou todo o seu BD.
    Não sei como funciona, mas pelo meu entendimento, mesmo se você tiver o IP, vc só acessa se de algum modo tiver permissão.

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Invasão de computador

    Não adianta só o ip, ele deve ter descoberto alguma falha no sistema que deu acesso total.
    Outra coisa tbm é que o seu amigo deve ter colocado uma senha de fácil descoberta.
    Não é tão simples mas tbm a falta de algumas medidas de segurança resulta nisso.

  3. #3

    Padrão Re: Invasão de computador

    Como o amigo acima disse, não é tão fácil e simples assim invadir as coisas, além que um hacker de "verdade" gastaria seu tempo em "coisas melhores", mais é possível, porem tendo um firewall e boas senhas já é meio caminho andado.

  4. #4

    Padrão Re: Invasão de computador

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    Não adianta só o ip, ele deve ter descoberto alguma falha no sistema que deu acesso total.
    Outra coisa tbm é que o seu amigo deve ter colocado uma senha de fácil descoberta.
    Não é tão simples mas tbm a falta de algumas medidas de segurança resulta nisso.
    Realmente, seu amigo deve ter dado algum vacilo com as senhas, pode parecer piada mas isso acontece muito ainda hoje, muitos configuram equipamentos e os deixam com as senhas padrão e velho não precisa nem ser um (Hacker/Cracker) pra invadir.
    Ou pode ter sido alguém ligado a ele querendo sacanear..