+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Exclusivo Para Consultores

    Saudações...


    Não sei qual a razão, mas as vezes quando leio alguns posts aqui no fórum lembro sempre desta piada.

    - - - 8< - - -
    Piada do Consultor

    Sujeito para o BMW ao lado de um pastor, na montanha, e pergunta:- Pastor, se eu adivinhar quantas ovelhas tem no seu rebanho, o sr. me dá uma ovelha?
    - Sim, responde o pastor
    O sujeito puxa o notebook, acopla o celular, acessa A INTERNET, o GPS, enfim, aciona toda sua parafernália tecnológica e atira:
    - Pastor, o sr. tem 313 ovelhas.
    - Acertou, responde o Pastor. Pode pegar sua ovelha.
    O sujeito apanha um animal e volta para o BMW, quando o Pastor retruca:
    - Se eu adivinhar a sua profissão, o sr. devolve meu animal?
    - Sim, responde o sujeito.
    - O sr. é consultor !!!, afirma convicto o pastor.
    - Como adivinhou ? responde surpreso o consultor.
    - Por três razões. Primeiro, o sr. se meteu onde não foi chamado. Segundo, falou o que eu já sabia. Terceiro, não entende nada do meu negócio. Por favor, dá para o senhor devolver meu cachorro.

    - - - 8< - - -

    Os consultores nunca se ofendem com esta piada porque focam apenas no conceito: "... mas o consultor chegou de BMW ...".

    [ ]'s

    KP

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Exclusivo Para Consultores

    Paguei um sujeito pra fazer um servidor media center no mk-auth, o cara bagunçou meu sistema, nunca funcionou, nunca acessei o wp pra configurar as mídias e o bonitinho n responde mais no skype, resultado: ele n vai devolver meu "cachorro", agora tenho q pagar novamente pra deixar do jeito q estava antes.

  3. #3

    Padrão Re: Exclusivo Para Consultores

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Paguei um sujeito pra fazer um servidor media center no mk-auth, o cara bagunçou meu sistema, nunca funcionou, nunca acessei o wp pra configurar as mídias e o bonitinho n responde mais no skype, resultado: ele n vai devolver meu "cachorro", agora tenho q pagar novamente pra deixar do jeito q estava antes.
    Saudações...

    Pois é, infelizmente eles sempre levam os cachorros embora... Existem excelentes consultores no mercado, tive o privilégio de trabalhar com alguns, mas infelizmente estão cada vez mais raros.... O que ocorre que muitas vezes o conceito é corrompido e destorcido... como você quando se vê um jovem que acaba de sair de um curso de informatica com um diploma de dreamweaver distribuindo cartão de visita como webdesigner... webdesign é algo milhares de vezes mais complexo que isso... é quase como achar que fazer um curso de Word faz da gente um escritor...

    Enfim, é sempre bom ter o escopo do projeto bem detalhado, um bom contrato com um "timeline", níveis de SLA, falar com os clientes anteriores e buscar referências da casos reais e em que estejam em ambiente de produção.... principalmente deixar sempre a maior parte do pagamento após a conclusão do projeto...
    Se um consultor já se apresenta te trazendo antecipadamente tudo isso sem que você peça... já é um bom sinal...

    "O melhor ambiente de programação/produção é o Power Point..." na apresentação tudo sempre funciona direitinho... sem falhas e com um excelente desempenho... foi pra realidade... surge o caos...

    "Tecnologia é a ciência exata mais exotérica que existe..."


    []'s

    KP

  4. #4

    Padrão Re: Exclusivo Para Consultores

    Citação Postado originalmente por Kernel Panic Ver Post
    Saudações...


    Não sei qual a razão, mas as vezes quando leio alguns posts aqui no fórum lembro sempre desta piada.

    - - - 8< - - -
    Piada do Consultor

    Sujeito para o BMW ao lado de um pastor, na montanha, e pergunta:- Pastor, se eu adivinhar quantas ovelhas tem no seu rebanho, o sr. me dá uma ovelha?
    - Sim, responde o pastor
    O sujeito puxa o notebook, acopla o celular, acessa A INTERNET, o GPS, enfim, aciona toda sua parafernália tecnológica e atira:
    - Pastor, o sr. tem 313 ovelhas.
    - Acertou, responde o Pastor. Pode pegar sua ovelha.
    O sujeito apanha um animal e volta para o BMW, quando o Pastor retruca:
    - Se eu adivinhar a sua profissão, o sr. devolve meu animal?
    - Sim, responde o sujeito.
    - O sr. é consultor !!!, afirma convicto o pastor.
    - Como adivinhou ? responde surpreso o consultor.
    - Por três razões. Primeiro, o sr. se meteu onde não foi chamado. Segundo, falou o que eu já sabia. Terceiro, não entende nada do meu negócio. Por favor, dá para o senhor devolver meu cachorro.

    - - - 8< - - -

    Os consultores nunca se ofendem com esta piada porque focam apenas no conceito: "... mas o consultor chegou de BMW ...".

    [ ]'s

    KP
    Com essa piada eu rachei o bico, d+_+b