+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Navegação lenta

    Pessoal foi instalar um cliente essa semana mas não deu muito certo pois a navegação tava muito lenta:
    No cliente:

    Antena de grade 23 dbi + radio bullet 2 o sinal tava -70 - 69
    dava pra navegar bom então essa é minha duvida o que poderer tá acontecendo será que devo aumentar mas a o cano da antena?

  2. #2

    Padrão Re: Navegação lenta

    Qual a distancia ate a torre?
    tinha visada perfeita?

  3. #3

    Padrão Re: Navegação lenta

    4 quilômetros da torre pro cliente. a visada não é 100%.

  4. #4

    Padrão Re: Navegação lenta

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    4 quilômetros da torre pro cliente. a visada não é 100%.
    já tentou trocar o bullet ?

  5. #5

    Padrão Re: Navegação lenta

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    já tentou trocar o bullet ?
    já sim

  6. #6

    Padrão Re: Navegação lenta

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Eu acho que você não entendeu, se a visada não está 100%, nunca vai conseguir um cliente 100%!
    Com agravo nessa distancia.
    Se o cliente sem visada e proximo da torre fica com sinal ruim, piorou nessa distancia.

    Sem contar que, para atender a essa distancia, mesmo com visada, precisa ter uma potencia alta.
    e potencia alta = mais ruido, mais interferência
    que resulta em uma qualidade menor.

  7. #7

    Padrão Re: Navegação lenta

    se eu colocar duas argrid m5 será que fecha?

  8. #8

    Padrão Re: Navegação lenta

    no caso terá que ser assim veja:

    torre ponto A fazendo o enlace para o ponto B com 100% de visada limpa de tudo no ponto B colocar um switer e outra argrid fazendo o ponto C para fechar com o ponto D com outra argrid no caso são 4 quando chegar no ponto D colocar uma switer para distribuir o sinal em 5.8 e em 2.4...

    fiz o estudo dessa forma hj de tarde assim creio que funcione só num sei quantos mega irá passar u queria que passa-se uns 5 a 6 megas. o que vc´s acham?

  9. #9

    Thumbs up Re: Navegação lenta

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Com agravo nessa distancia.
    Se o cliente sem visada e proximo da torre fica com sinal ruim, piorou nessa distancia.

    Sem contar que, para atender a essa distancia, mesmo com visada, precisa ter uma potencia alta.
    e potencia alta = mais ruido, mais interferência
    que resulta em uma qualidade menor.

    Estou totalmente de acordo, nessa distância sem visada não da mesmo.
    E além de tudo vc colocando esse cliente na sua rede você estará prejudicando os outros que estão com uma boa qualidade, pense assim que tal menos um agora de que menos 10 la na frente.

  10. #10

    Padrão Re: Navegação lenta

    Boa noite amigo, como está o nivel de ruido?, quanto está o ccq?, qual o equipamento você está usando para mandar sinal até seus clientes?, já verificou se não tem interferência de outra rede no mesmo canal que você?, se o ccq estiver ruim a navegação não é legal, abraço.