+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Conectores CF-400 e CRC9 é a mesma coisa?

    Olá pessoal, tudo jóia?

    To precisando conectar uma antena Aquario de celular em um modem 3G (Huawei E156C) pra colocar em uma RB.

    Estou enroscado no tipo do conector que vai no modem USB. Já pesquisei no Google e uns falam que ele usa o CF-400 e outros falam que o mesmo modem utiliza o CRC9.

    Eu pesquisei os dois e eles me parecem idênticos.

    São iguais mesmo?


    Grande abraço!

  2. #2

    Padrão Re: Conectores CF-400 e CRC9 é a mesma coisa?

    CF-400 é o nome que a Aquario deu pra esse cabo, a ProQuality chama, por exemplo, de PQKC-0400, culpa de brasileiro quer não gosta de termo técnico, o CF-400 é um cabo adaptador de CRC9 ou TS9 para TNC. Noutros países se usa SMA, SMA reverso, ou FME (Parecido com conector F de TV) para antenas externas GSM (800-2100MHz). No brasil praticamente só tem antena com TNC então todo cabo adaptador tem TNC, pros fabricantes nacionais isso é motivo suficiente pra nomear os cabos adaptadores tipo 195, 225, 335, 380, 400... mas os conectores tem nome e dimensões específicas, o cabo adaptador não pode ter nome.

    O conector do adaptador CF-400 é um CRC9 mesmo (Ou TS9, outro nome pro mesmo conector), você não encontrará no comercio especializado um "cabo CRC9", você terá que procurar um "cabo adaptador de CRC9 para o conector X ou Y" (Eu prefiro conector N, pra usar cabo RG213, já preferia isso muito antes de lidar com wifi). Comercio leigo vai ter só coisa tipo o CF-400 ou PQKC-0400 e não fará idéia do que é um CRC9, não se espante, aqui vivem chamando conector SMA de "pigtail", e emenda RJ45 de "maricota" ou sei lá que outros nomes... se sua antena usa conector TNC vai fundo no CF-400, ele encaixa em 70% dos modens GSM (Outros usam o CF-195, outros usam conectores menores, tudo muito zoneado igual celular). Nas lojas de celulares deve ter um cabo desse pra você levar o modem e tentar encaixar (Eu vendo celular e me preocupo em ter esses cabos a todo custo. Se você compra celular e modens em grandes magazines ou em lojas virtuais procure o adaptador APENAS nesses lugares pra ver se eles sequer sabem o que é isso... incentivar lojas de produtos leigos dá nisso, ninguem sabe mais os nomes dos conectores)

  3. #3

    Padrão Re: Conectores CF-400 e CRC9 é a mesma coisa?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    CF-400 é o nome que a Aquario deu pra esse cabo, a ProQuality chama, por exemplo, de PQKC-0400, culpa de brasileiro quer não gosta de termo técnico, o CF-400 é um cabo adaptador de CRC9 ou TS9 para TNC. Noutros países se usa SMA, SMA reverso, ou FME...

    Meu amigo te agradeço muito pelas preciosas informações, foi uma aula.

    Realmente tudo que você falou é fato. Me rachei de rir com a "Maricota" do RJ45 rsrsrs

    Obrigado mesmo, agora já sei como perguntar por ai.

    Grande abraço