Postado originalmente por
deopanka
Boa noite a todos,
Caros colegas, to fazendo uma mudança na minha rede, (provedor), creio eu que para melhorar. Assim espero.
Tenho 2 redes, 01 - cobrindo uma parte da cidade, 01 outra parte e zona rural.
Tenho 10mb. adsl, gerenciada por uma rb1100hx2, configurada o load balance e hotspot e velocidades entre 600k e 1mb. Esta rb disca e faz o hotspot. Até agora, cerca de 6 meses, nunca tive problemas. Nestes 10mb, está cadastrado 55 clientes,, em media 30 a 40 no máximo conectado simultaneos. Na outra rede, estou utilizando uma rb450g, mesmo sistema de configuração. 45 clientes,e cerca de 20 a 25 no máximo conectados simultaneo. Meu objetivo final seria fazer um load na rb450g, e utilizar os 20mb juntos, fazendo o hotspot pela rb1100. Outra coisa, quero utilizar o Servidor Multimidia, disponibilizando aos clientes este novo serviço. Pergunto:
Os 2mb full dedicado da OI dará conta do recado??
Qual seria a melhor configuração deste link full com estes 2 equipamentos? e mantendo os 95 clientes?
Seria mais viável fazer esse load na rb450g com as 2 linhas mais o dedicado? ou 4mb dedicado? que ficará o mesmo valor dos 2mb full + 20mb adsl?
Por favor, me auxiliem nesta tomada de decisão, sei que é ousada, mas precisamos acompanhar as tendências tecnológicas.