+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question IP FIXO e IP DINAMICO

    Preciso de muita ajuda, estou contratando um link e eles me ofereceram IP FIXO e falaram que vão me dar uma range com 29 bits porém eu não sei direito como é isso, minha duvida é a seguinte.

    Se eles me derem só 29 bits como eu vou atribuir os ips para o cliente ? tipo assim
    João tem o ip 189.68.43.xxx e o reverso 189-68-43-xxx.grupopeder.com.br
    e assim sucessivamente eles me disseram que eu posso criar um servidor reverso, como posso fazer isso? como faço o roteamento desse ips se só tenho uma range de 29 bits?

    alguém pra me ajudar? obrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por peder Ver Post
    Preciso de muita ajuda, estou contratando um link e eles me ofereceram IP FIXO e falaram que vão me dar uma range com 29 bits porém eu não sei direito como é isso, minha duvida é a seguinte.

    Se eles me derem só 29 bits como eu vou atribuir os ips para o cliente ? tipo assim
    João tem o ip 189.68.43.xxx e o reverso 189-68-43-xxx.grupopeder.com.br
    e assim sucessivamente eles me disseram que eu posso criar um servidor reverso, como posso fazer isso? como faço o roteamento desse ips se só tenho uma range de 29 bits?

    alguém pra me ajudar? obrigado
    Uma mascara /29 irá fornecer um número máximo de 6 ips usáveis + endereço de rede + broadcast.
    Provavelmente essa faixa de ip será sua WAN, eles vão usar essa classe para comunicação do seu link com eles.

    Com UM /29 você não entrega ip real pra ninguém. hehe

  3. #3

    Padrão

    Mais enfim como será que ficara o IP final no meu cliente?


    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Uma mascara /29 irá fornecer um número máximo de 6 ips usáveis + endereço de rede + broadcast.
    Provavelmente essa faixa de ip será sua WAN, eles vão usar essa classe para comunicação do seu link com eles.

    Com UM /29 você não entrega ip real pra ninguém. hehe

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por peder Ver Post
    Mais enfim como será que ficara o IP final no meu cliente?
    Você terá que usar ips inválidos.
    192.168.0.0/16
    10.0.0.0/8
    172.16.0.0/16

  5. #5

    Padrão

    E eu consigo mesmo assim montar um reverso?

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Você terá que usar ips inválidos.
    192.168.0.0/16
    10.0.0.0/8
    172.16.0.0/16

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por peder Ver Post
    E eu consigo mesmo assim montar um reverso?
    Não..
    Esses 8 Ips que eles vão te fornecer provavelmente será para uso na sua WAN.
    Telecom, PTT, provedor... -> Você.
    Pode ser feito reverso para eles.

    Você está começando o provedor?
    Se sim, terá que fazer NAT com ip inválido. Não tem ip para distribuir nessa classe /29.

  7. #7

    Padrão

    Na verdade eu tenho o provedor já então eu to contratando o link, enfim se eu vou ter 6 ip's eu posso usar para que os meus ip's? eles falaram que vão me dar 6 ip's válidos e que eu poderia estar criando reverso

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Não..
    Esses 8 Ips que eles vão te fornecer provavelmente será para uso na sua WAN.
    Telecom, PTT, provedor... -> Você.
    Pode ser feito reverso para eles.

    Você está começando o provedor?
    Se sim, terá que fazer NAT com ip inválido. Não tem ip para distribuir nessa classe /29.

  8. #8

    Padrão

    Não tem mistério nesse cenário. Dos IP's validos que recebe da operadora, você vai usar apenas um p/ fazer a net desse link entrar na sua rede, o restante fica como está.

    Ou se estiver começando agora, terá que usar ip's inválidos p/ serem atribuídos aos seus clientes, tipo: 172.16.x.x , 192.168.x.x e por aí vai. E daí precisa de um NAT p/ a faixa de ips dos seus clientes.