Postado originalmente por
misterbogus
Melhor é aquilo que vc sabe fazer funcionar. Pelo que sei balance é, balanceamento, onde vc direciona o peso de carga distribuindo entre os links e etc. E sites https, vc determina rotas estáticas ou dinâmicas. BFW, Mikroti e etc, é tudo já pronto. Mas é tudo kernel linux. caso queria, levanta uma distro de gosto e instala os pacotes que dão suporte.
balance até em um roteador tp-link com openwrt já fiz funcionar. 400mhz de proc e 64 de ram, daria para o gosto de uma pequena empresa.
Mas dentre as coisas de um balance eu cito como a principal o tempo de resposta para a queda de um link. No bfw não dá para modificar muita coisa, mas o que já tem é excelente, ele detecta queda no link em poucos segundos. E já direciona as rotas caso vc tenha configuradas para outra saída.. Tudo se deve ao Grupo de desenvolvedores.
Não entendi. Pelo que sei de balance, vc configura. tipo 1 link de 15 megas, 1 de 10megas e 1 de 5 megas, ai fica respectivamente peso de 3, 2, 1. Ai ele encaminha respectivamente 3 requisições para um link, 2 para o outro e 1 para o ultimo, depois volta ao primeiro de 15 megas.
Tinha parado de usar pois demorou muito para atualizar a versão. O preço do pc e hardware de informática está barato, para pequena e média empresa vale mais a pena colocar hardware appliance e etc.
e o motivo principal é porque quis crescer na vida.
* Bfw é para provedor pão duro (que não quer gastar com software) e uso em pequenas empresas.
* Mikrotik é para uso em provedor com suporte a algum software de gerenciamento, e pequenas empresas, pois seu hardware é sensível e falho em bugs de software com extrema facilidade, e demorada a correção. Por isso não indicaria o seu uso para situações de alta criticidade.
Hoje trabalho em uma Multinacional como Infraestrutura de T.I lá só entra algo que pode gerar confiabilidade, contato rápido, resolução de falhas com dedicação e etc.
Hoje busco usar Cisco, Juniper, Huwei e etc para corporativos/enterprise, mas não deixaria de usar o BFW e o mikrotik em pequenas empresas.