+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    ola pessoal do fórum sou novo aki
    eu estou montando um provedor para mim e gostaria de saber com 30 mb da embratel da para por quantos clientes com a velocidade de 1 mega? usando servidor cache.
    e vocês sabem de algum servidor cache bem agiu?

  2. #2
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    30 Megas dedicado?

    Quais planos vc quer oferecer aos clientes?
    Cabeado ou wireless?

  3. #3

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    Thundercache

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chatokorn Ver Post
    30 Megas dedicado?

    Quais planos vc quer oferecer aos clientes?
    Cabeado ou wireless?
    30 megas dedicado
    os planos to querendo por 1, 2, 5 e tal veias 10
    vai ser wireless

  5. #5

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    se for dedicado e por fibra otica pode arrochar 200.

  6. #6

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    ThunderCache

  7. #7

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    se for dedicado e por fibra otica pode arrochar 200.
    nossa pensava q dava no máximo uns 50 clientes

  8. #8

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    pessoal tbm gostaria da ajuda de vocês para os equipamentos quais usar estou querendo usar routerboard a de 36 núcleos para gerenciar fica bom? ou vocês tem alguma melhor para me sugeri?

    observação: não intendo muito da parte de servidor e gerenciamento vou pedi ajuda de algum técnico para me ajudar

  9. #9
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    Na questão se o link for entregue em fibra, não vai nessa de 200 não, ainda mais com planos assim.

    Na parte de equipamentos, Base Station + Rocket m5. Clientes Acima de 5 megas Nano Station M5, Abixo disso Nano Loco M5.

    Ubiquiti sempre a melhor opção.

  10. #10

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    Citação Postado originalmente por chatokorn Ver Post
    Na questão se o link for entregue em fibra, não vai nessa de 200 não, ainda mais com planos assim.

    Na parte de equipamentos, Base Station + Rocket m5. Clientes Acima de 5 megas Nano Station M5, Abixo disso Nano Loco M5.

    Ubiquiti sempre a melhor opção.
    então chatokom vocêc acha que da para por quantos clientes mais ou menos

    oque vc acha da suoerpop da computech? ou é melhor mesmo as base station?

    e para gerenciar tudo?

  11. #11
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    Citação Postado originalmente por meganet1 Ver Post
    então chatokom vocêc acha que da para por quantos clientes mais ou menos

    oque vc acha da suoerpop da computech? ou é melhor mesmo as base station?

    e para gerenciar tudo?

    Amigo não posso dizer nada do Super Pop, pois nunca utilizei... mais sendo Mikrotik é capaz de ser bom...

    Eu no meu provedor não utilizo nada Mikrotik, muita dor de cabeça na época, utilizo My-auth.

  12. #12

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    Citação Postado originalmente por chatokorn Ver Post
    Amigo não posso dizer nada do Super Pop, pois nunca utilizei... mais sendo Mikrotik é capaz de ser bom...

    Eu no meu provedor não utilizo nada Mikrotik, muita dor de cabeça na época, utilizo My-auth.
    desses nunca vi então para mim começar acho que vou de mikrotik que tenho mais conhecimento mais obrigado a todos que me ajudaram

  13. #13

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    Quanto vc paga por 30mb dedicado amigo? Basestation + rocket m5 ta otimo. Uma boa configuração e instalação pra evitar problemas e um bom sistema de gerenciamento, com isso pode iniciar tranquilo.

  14. #14

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    Citação Postado originalmente por paulofelipefs Ver Post
    Quanto vc paga por 30mb dedicado amigo? Basestation + rocket m5 ta otimo. Uma boa configuração e instalação pra evitar problemas e um bom sistema de gerenciamento, com isso pode iniciar tranquilo.
    amigo eu ainda não contratei o link estou esperando meu cnpj ficar pronto mais tinha perguntado o preço ele me deu uma tabela que 20 megas custa 3800
    30 meas então deve ficar por 4 mil e pouco ou 5

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por meganet1 Ver Post
    ola pessoal do fórum sou novo aki
    eu estou montando um provedor para mim e gostaria de saber com 30 mb da embratel da para por quantos clientes com a velocidade de 1 mega? usando servidor cache.
    e vocês sabem de algum servidor cache bem agiu?
    Amigo, pense em colocar de 150 a 300 clientes. Vá observando pelos gráficos e aumentando seu link conforme necessário.
    minte um servidor profissional de cache thunder cache com Intel Xeon e fuja das máquinas domésticas para isso.
    Use burst (caso nao saiba o que é, tem um bom vídeo no youtube que explica).
    boa sorte. Abraços.

  16. #16

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Amigo, pense em colocar de 150 a 300 clientes. Vá observando pelos gráficos e aumentando seu link conforme necessário.
    minte um servidor profissional de cache thunder cache com Intel Xeon e fuja das máquinas domésticas para isso.
    Use burst (caso nao saiba o que é, tem um bom vídeo no youtube que explica).
    boa sorte. Abraços.
    obrigado amigo
    vou ver o vídeo sim vlw

  17. #17

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    30mb 300 clientes. Com qualidade de 1 a 5 MB com garantia de 30% + thundercache

  18. #18

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    30mb 300 clientes. Com qualidade de 1 a 5 MB com garantia de 30% + thundercache
    estou te add no skype para agente conversa sobre o thunder

  19. #19

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    olá amigos tem como vcs responderem minha perguntar?

    1 mega dedicado da pra quantos clientes?


    Olá amigos queria ajudas de vcs, pois estou querendo montar um provedor de internet wireless os equipamentos sao:2 nano bridge ubiquiti de 25 dbi, 1 rb750gl mikrotik, rockt m5 ubiquiti e 1 omni ubiquiti 13dbi, esse sao os primeiros pra mim buscar o sinal de um servidor a 18km pois moro no em zona rural. sendo que 1 mega dedicado e R$500,00.
    só que quero servi internet wireless pelos Smartphone que possuem wifi sao em torno de 30 usuários de Smartphone, so que vou espalhar pela região os equipamentos que seriam: 6 painéis setoriais de 90° ubiquiti, 6 rocket m2 ubiquiti, 6 wom 5000 intelbrás, 6 swiths 4 portas intelbrás e 6 caixa hermética/fonte chaveada volt/4 baterias 7a. pois espalhando esses equipamentos vou cobrir a região inteira com usuarios de celulares e computadores.
    pois aqui na zona rural pago internet de 100 reais por mes e é 720 kbps, e compartilho ela pelo meu wifi so no meu bairro pra celulares sao 15 usuarios de celulares. pois uso cpe wireless wom 5000 5ghz de 12dbi pra pasar acessor aos usuarios de celulares.
    minha pergunta e simples primeiro quero servi os clientes de computadores sao 15 usuarios, vou oferecer 35% da garantia que a internet vai chegar. com 1 mega dedicado da pra servir esses 15 clientes sendo que a metade fica online 65% do dia.
    Pois com um tempo quero aumentar pra 3 mega e acrescentar mais 5 clientes e servir 30 usuarios de celulares via wifi pois ja terei espalhado meus equipamentos pela região?
    se alguem acha essa ideia boa e so mim dar sua opiniao, pois no começo eu sei que vou gasta um bom dinheiro mais com um tempo eu tiro esse dinheiro, meu projeto nao e ficar rico e so trazer um internet de bom uso pra minha localidade. espero respostas. desculpa pelo tamanho da msg valeu.

  20. #20

    Padrão Re: 30 MB da embratel da para quantos clientes?

    olá amigos tem como vcs responderem minha perguntar?

    1 mega dedicado da pra quantos clientes?


    Olá amigos queria ajudas de vcs, pois estou querendo montar um provedor de internet wireless os equipamentos sao:2 nano bridge ubiquiti de 25 dbi, 1 rb750gl mikrotik, rockt m5 ubiquiti e 1 omni ubiquiti 13dbi, esse sao os primeiros pra mim buscar o sinal de um servidor a 18km pois moro no em zona rural. sendo que 1 mega dedicado e R$500,00.
    só que quero servi internet wireless pelos Smartphone que possuem wifi sao em torno de 30 usuários de Smartphone, so que vou espalhar pela região os equipamentos que seriam: 6 painéis setoriais de 90° ubiquiti, 6 rocket m2 ubiquiti, 6 wom 5000 intelbrás, 6 swiths 4 portas intelbrás e 6 caixa hermética/fonte chaveada volt/4 baterias 7a. pois espalhando esses equipamentos vou cobrir a região inteira com usuarios de celulares e computadores.
    pois aqui na zona rural pago internet de 100 reais por mes e é 720 kbps, e compartilho ela pelo meu wifi so no meu bairro pra celulares sao 15 usuarios de celulares. pois uso cpe wireless wom 5000 5ghz de 12dbi pra pasar acessor aos usuarios de celulares.
    minha pergunta e simples primeiro quero servi os clientes de computadores sao 15 usuarios, vou oferecer 35% da garantia que a internet vai chegar. com 1 mega dedicado da pra servir esses 15 clientes sendo que a metade fica online 65% do dia.
    Pois com um tempo quero aumentar pra 3 mega e acrescentar mais 5 clientes e servir 30 usuarios de celulares via wifi pois ja terei espalhado meus equipamentos pela região?
    se alguem acha essa ideia boa e so mim dar sua opiniao, pois no começo eu sei que vou gasta um bom dinheiro mais com um tempo eu tiro esse dinheiro, meu projeto nao e ficar rico e so trazer um internet de bom uso pra minha localidade. espero respostas. desculpa pelo tamanho da msg valeu.