Postado originalmente por
elsamuray
iae lelog,
cara, nao sei pelos outros que ja trabalham com isto, mas o celular o problema é: até tem aparelhos com HDMI, e tem diversos modelos com conexao MHL (eu acho) que liga-se um cabo no mini usb e adapta ele para HDMI, celulares hj em dia sao com configuraçoes melhor que alguns computadores, mas eu vejo os problemas assim:
windows de celular é Windows Phone ou Windows RT, logo programas de p normal nao rodam nele, nem os de sinalização digital que conheço,
celular com android roda lisinho os aplicativos de sinalização digital que conheço, mas tem outro problema, que seria a refrigeração, penso assim, meu antigo celular era um motorola RAZR, dualcore, 1gb de ram, 16mb interno, GPU muito boa, qualquer jogo que abrisse nele ou video que rodasse por mais de 15 minutos ele já tava muito quente, quase fritando um ovo kkkkk, meu atual MOTO X tambem aquece um pouco, nao tanto, mas aquece, entao imagina um celular ligado praticamente 12h ou ainda 24h direto rodando videos etc etc.... ele nao foi feito pra isto, vai esquentar e em poucos dias talvez até 1 ou 2 meses ele vai travar, estragar, etc etc... tablet´s talvez aguentem mais tempo, mas para uso esporadico, agora, todo dia acho que nao aguentaria, para usar alguns dias por semana, dia sim e dia nao acho que aguenta.
quanto ao retorno para os clientes, feedback, vai depender onde voce vai colocar as telas, por exemplo, ja vi telas em locais onde as pessoas passam e nao param, passam direto e malema veem a marca que ta passando na tela, ideal é local onde se formam filas como lotericas, caixas de supermercados, padarias, restaurantes, etc. onde as pessoas ficam paradas por alguns minutos que seja.
aqui em minha cidade um amigo que anuncia comigo desde o inicio, tem uma empresa de troca de oleo, filtro de ar/oleo, etc de carros e motos, ele me disse que ao menos 4 clientes novos aparecem todo mes comentando que viu a propaganda dele nas tv´s, e estes clientes 80% tendem a voltar na empresa dele, isto porque ele nem pergunta as vezes, material de construção ja aconteceu a mesma coisa, outro dia coloquei uma midia errada de uma ótica, e era uma promoção que ja tinha acabado, e em menos de 4 horas cerca de 10 pessoas ja apareceram na loja!!! sinal que viram kkkk.
a midia indoor nao é o que vai fazer determinada loja aumentar as vendas em 300% no mes, mas é mais uma ferramenta como radio e TV aberta, ou carro de som, que vai levar a marca da empresa até o cliente final, com a garantia de atingir cada vez mais pessoas do que TV aberta ou radio, e que 90% das pessoas que verem sao pessoas de interesse real dos anunciantes, pois radio e TV aberta ou carro de som costuma atingir trocentas pessoas, e somente uns 15% é publico alvo interessante, as vezes pode ser mais, e outra, estas que citei tem horario pra passar, na sinalização digital é diferente, todo o dia é horario nobre para anunciar!!!!
nao tenho as fontes aqui facil de achar, mas na internet vc acha conteudos que dizem que o DS cresce a cada ano que passa mais que tudo, só perde pra internet.
como falei, depende do local onde colocar, se colocar em locais de filas etc, vai dar um retorno muito maior!