Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Cagada!

    Olá, Bom dia!

    Acho que fiz uma cagada! kKk
    Bom, vamos lá...
    Precisava enviar o sinal de internet 10 megas, da minha loja até a minha casa +- 85 M de distância.
    Então pesquisei, muito mal, sobre algumas soluções...
    Então acabei comprando no MercadoLivre uma ANTENA AQUÁRIO Omni 12dbi e um BULLET 2 de 100mw. Ontem mesmo montei e configurei o Bullet2 soltos dentro da loja, ele está ligado num roteador Intelbras WRN 240i, configurei o Bullet como PONTO DE ACESSO e em BRIDGE, enfim... consegui conectar meu notebook e funcionou perfeitamente...
    Como minha intensão era mandar o sinal para casa, eu instalei a antena Omni e o Bullet2 no telhado do sobrado da minha loja 8m de altura, só que quando fui testar, o sinal dentro da loja ficava com apenas 2 a 3 barras de sinal, impossibilitando uma conexão. Lá na minha casa também fica com somente 2 a 3 barras de sinal. Contactei o vendedor e ele disse que eu tenho que comprar um "Kit Cliente" e mandar o sinal para um roteador, até aí beleza pois são +-85m de distância, mas o que me encabula é que estou praticamente abaixo da antena, ela está a 8m de altura praticamente em cima de onde o notebook fica. A fonte do Bullet é original 12v e está com um cabo de
    18m até Bullet.
    Desde já agradeço aos que ajudarem!
    ME AJUDEM!

  2. #2

    Padrão Re: Cagada!

    O ideal seria você comprar dois equipamentos idênticos, exemplo: 2 Airgrid M5 23 e fechar um enlace ponto a ponto.

    Como você não vai distribuir para outros, não tem necessidade de uma antena omni, ainda mais com o bullet 2 que é fraquíssimo e ideal apenas para cliente.

  3. #3

    Padrão Re: Cagada!

    Será que se eu trocar por um Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw vai dar certo com essa omni de 12dbi? Ou vai ficar uma cagada maior ainda? É necessário eu usar um kit cliente se usar esse Bullet de 800mw no lugar do de 100mw? Quero pegar o sinal a 85m de distância. Não quero usar o kit cliente, mas li por aí que posso ter um rádio fodástico e mandar o sinal forte até na lua, mas o notebook só conseguira fazer download e não fará os uplods. Tem fudamento? kKk

  4. #4

    Padrão Re: Cagada!

    Citação Postado originalmente por andreferrante Ver Post
    Será que se eu trocar por um Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw vai dar certo com essa omni de 12dbi? Ou vai ficar uma cagada maior ainda? É necessário eu usar um kit cliente se usar esse Bullet de 800mw no lugar do de 100mw? Quero pegar o sinal a 85m de distância. Não quero usar o kit cliente, mas li por aí que posso ter um rádio fodástico e mandar o sinal forte até na lua, mas o notebook só conseguira fazer download e não fará os uplods. Tem fudamento? kKk
    Não vai adiantar muito você colocar um equipamento mais potente, vai ficar mais do mesmo, o ideal é comprar um kit cliente mesmo, como por exemplo uma CPE TP-LINK 5210, Nano Loco 2 ou WOG 212 da Intelbras, e em sua residencia colocar um access point para rotear a rede da CPE cliente e distribuir na casa.

  5. #5
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Cagada!

    Compra um kit cliente e instala na sua casa, pra receber o sinal, um nano loco 2 já está de bom tamanho

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andreferrante Ver Post
    Olá, Bom dia!

    Acho que fiz uma cagada! kKk
    Bom, vamos lá...
    Precisava enviar o sinal de internet 10 megas, da minha loja até a minha casa +- 85 M de distância.
    Então pesquisei, muito mal, sobre algumas soluções...
    Então acabei comprando no MercadoLivre uma ANTENA AQUÁRIO Omni 12dbi e um BULLET 2 de 100mw. Ontem mesmo montei e configurei o Bullet2 soltos dentro da loja, ele está ligado num roteador Intelbras WRN 240i, configurei o Bullet como PONTO DE ACESSO e em BRIDGE, enfim... consegui conectar meu notebook e funcionou perfeitamente...
    Como minha intensão era mandar o sinal para casa, eu instalei a antena Omni e o Bullet2 no telhado do sobrado da minha loja 8m de altura, só que quando fui testar, o sinal dentro da loja ficava com apenas 2 a 3 barras de sinal, impossibilitando uma conexão. Lá na minha casa também fica com somente 2 a 3 barras de sinal. Contactei o vendedor e ele disse que eu tenho que comprar um "Kit Cliente" e mandar o sinal para um roteador, até aí beleza pois são +-85m de distância, mas o que me encabula é que estou praticamente abaixo da antena, ela está a 8m de altura praticamente em cima de onde o notebook fica. A fonte do Bullet é original 12v e está com um cabo de
    18m até Bullet.
    Desde já agradeço aos que ajudarem!
    ME AJUDEM!
    Amigo 1º vc comprou tudo errado, a receita é 2 nanostation m5 1 em cada ponto fechando o link, vc ta dizendo que tem 10mbs
    2.4 nao é ideal e sim 5.8

    ja dentro da sua loja e sua casa vc colocaria roteador domestico mesmo. ficaria filé....

  7. #7

    Padrão Re: Cagada!

    Sim, comprei errado mesmo. kKk
    Fiz uma pesquisa bem leviana sobre o assunto e deu nisso.


    Dentro da loja já estou usando um
    intelbras wrn 240i
    Bom, se eu comprar o
    Nano Loco 2 e instalar na minha casa (85 metros distância) será que chega os 10 megas da internet?

  8. #8

    Padrão Re: Cagada!

    Pois é, comprei a Omni pois "queria" pegar o sinal no quarteirão inteiro para usar em casa, loja e casa da minha tia que fica 20m da loja. kKk

  9. #9

    Padrão Re: Cagada!

    Se eu usar um Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw mais essa Omni 12dbi, qual será o resultado?

  10. #10

    Padrão Re: Cagada!

    Agora para finalizar!
    Qual a solução menos $dolorida$ e que faça chegar os 10 megas em casa?

  11. #11

    Padrão Re: Cagada!

    Amigo compra duas WOM 5000 Intelbrás, e vende o que você comprou.
    Elas são fáceis de configurar e são mais em conta.

  12. #12

    Padrão Re: Cagada!

    Citação Postado originalmente por andreferrante Ver Post
    Olá, Bom dia!

    Acho que fiz uma cagada! kKk
    Bom, vamos lá...
    Precisava enviar o sinal de internet 10 megas, da minha loja até a minha casa +- 85 M de distância.
    Então pesquisei, muito mal, sobre algumas soluções...
    Então acabei comprando no MercadoLivre uma ANTENA AQUÁRIO Omni 12dbi e um BULLET 2 de 100mw. Ontem mesmo montei e configurei o Bullet2 soltos dentro da loja, ele está ligado num roteador Intelbras WRN 240i, configurei o Bullet como PONTO DE ACESSO e em BRIDGE, enfim... consegui conectar meu notebook e funcionou perfeitamente...
    Como minha intensão era mandar o sinal para casa, eu instalei a antena Omni e o Bullet2 no telhado do sobrado da minha loja 8m de altura, só que quando fui testar, o sinal dentro da loja ficava com apenas 2 a 3 barras de sinal, impossibilitando uma conexão. Lá na minha casa também fica com somente 2 a 3 barras de sinal. Contactei o vendedor e ele disse que eu tenho que comprar um "Kit Cliente" e mandar o sinal para um roteador, até aí beleza pois são +-85m de distância, mas o que me encabula é que estou praticamente abaixo da antena, ela está a 8m de altura praticamente em cima de onde o notebook fica. A fonte do Bullet é original 12v e está com um cabo de
    18m até Bullet.
    Desde já agradeço aos que ajudarem!
    ME AJUDEM!
    André,o problema no caso ai não é nem os equipamentos que comprou mas sim a sua aplicação .Antena omni tem o chamado efeito guarda - chuva.
    Por vc estar muito próxima dela o sinal vai estar baixo mesmo.Tenta ai baixar um pouco ela pra ver se melhora,caso contrario vai ter que mudar os equipamentos mesmo.

  13. #13
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Cagada!

    Se puder usar o mais baixo possível é melhor, pq essas antenas não irradiam muito bem para baixo. Todo o sinal para tx é no topo da antena e, basicamente o resto é para rx; o ruim desse tipo de antena é que é um saco para ajustar com antenas do tipo nano ou setorial, consegui melhor resultado com antenas de grade nos clientes e com polarização horizontal, na vertical chegava até melhor mas era mais lento para navegar. Aumentar a potencia pouco resolve, ums vez que os dispositivos tem menos de 100mw.

  14. #14

    Padrão Re: Cagada!

    Vamos lá, primeiro toda antena tem um ângulo de irradiação por isso em baixo o sinal fica ruim, segundo não precisa disso poe um cabo de rede e passa até sua casa, 85mts a direto, pode ser qualquer cabo visto que é do 10mb e qualquer cabo de rede da isso, na sua casa vc coloca ouro rádio 2.4 roteador ou mesmo o bullet com a antena, mas lembresse de preferência na mesma linga horizontal.

  15. #15

    Padrão Re: Cagada!

    Amigo,
    Voce precisará de:
    2NanoLoco2 Ubnt
    2 Roteadores TP-LINK

    Na tua loja vc coloca o cabo da Internet na porta WAN de um Roteador (DENTRO DA TUA LOJA), na porta LAN desse roteador vc liga o cabo que vai na porta LAN da Fonte PoE do NanoLoco2, esse NanoLoco2 vc instala no telhado da tua loja apontanto pra tua casa em modo AP+WDS e Network em Bridge.
    Na tua casa vc instala no telhado apontando pra tua loja o outro NanoLoco2 em Modo Station+WDS com Network em Bridge, desce o cabo, liga na PoE da Fonte, Porta LAN da fonte liga o cabo e vá até o outro Roteador DENTRO DA SUA CASA.
    Configure os dois roteadores como AP e na WAN vc deixa setado DINAMIC IP.
    Pronto
    Bullet2 e Omni vc joga fora, devolva ou venda.

  16. #16

    Padrão Re: Cagada!

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Se livra dessa Omnidirecional + Bullet (para de poluir o espectro) e compra dois Airgrid M5 23dBi e fecha esse enlace.
    O amigo acima diz tudo

  17. #17

    Padrão Re: Cagada!

    85m de distancia apenas?

    Um ponto-a-ponto com duas nano loco dão conta do recado. Simples assim.

  18. #18

    Padrão Re: Cagada!

    Aooow povo!
    Estive ocupado demais por esses dias e só agora li o resto das respostas.

    Vender o que já comprei vai demorar demais.
    Teve algumas respostas onde o pessoal indicou o uso de nanostations, usar uma Loco M2 Mimo vai prestar? Desculpa a "ignorância" mas esse Loco M2 Mimo tem antena interna ou precisa comprar uma antena direcional?

    Essa aqui tá num preço bom?:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-571368231-nanostation-loco-m2-mimo-ubiquiti-nano-locom2-airmax-24-ghz-_JM