Pessoal ja to pesquisando para abrir um novo POP em 5,8. E lendo muito aqui no fórum, surgiu várias dúvidas; inclusive no uso de kits clientes e o que colocar na torre para alcançar a qualidade desejada SEM PERDER O CUSTO BENEFÍCIO.
Mas vou explicar o ambiente do provedor. Na minha cidade, temos mais 2 concorrentes, que ultimamente tenho notado, a grande exigência de só usar nos clientes o NanoStation Loco M5, apenas um esta disponibilizando planos 2 e 4 megas. Mas ainda tem alguns usando Intelbras e ProEletrônic
Venhamos e convenhamos; os Intelbras wom 5000 mimo tão aew, mais barato e com bom desenpenho.
Aqui tem vários clientes com kits misturados. Nesse POP que vou administrar, gostaria de usar essas marcas sem perder o desempenho; lembrando que interior do Nordeste, nano aqui ta na faixa de 350,00 à 390,00 e o pessoal reluta em gastar !
MINHA META: Atender clientes vendendo Planos de 1 à 6 megas (ja preparar para essas velocidades), sem ficar preso só em uma marca mais cara.
DÚVIDA: Posso atingir essa qualidade com pings estáveis e baixos, usando tecnologia MiMo (talvez o Ipool da intelbras) ou só alcançaria com AirMax ?!?
Gostaria de montar uma rede toda em MiMo, mas que aceitasse tanto Ubiquiti, Mikrotik, Intelbras. Apenas equipamentos MiMo.
EQUIPAMENTOS:
Intelbras mais caro :
http://redesoutdoor.intelbras.com.br...8-dbi-mimo-2x2
Ubiquiti
Rocket m5 + BaseStation
Ajudem aew galera, será que a tecnologia MiMo me atenderia sem precisar usar o AirMax ?!
Dicas de Equipamentos pra colocar na torre.