Kleber, me perdoe, aí acima me referi a vc como Danilo, confundi nos posts... enfim, pelo menos posso fazer setores com Nanostation M2, com blindagem traseira e lateral pra ficar mais filé...
Kleber, me perdoe, aí acima me referi a vc como Danilo, confundi nos posts... enfim, pelo menos posso fazer setores com Nanostation M2, com blindagem traseira e lateral pra ficar mais filé...
Não é possivel, os caras só querem f... mesmo!
Estou quase licenciado com um monte de rocket m2 na rede e acontece isso?
Quando foi que venceu a homologação deles?
Venceu em Janeiro e eles nem sabiam, aparentemente! Mas a Streakwave ficou de verificar. Foi o que me prometeram...
Vamos aguardar pra ver se a Streakwave faz algo, se nao fizer vou montar um Cluster com 4 nanostation M2 com shield.
A Computech não tem aqueles SuperPop 2,4 com hardware Ubiquiti? (Fora do site) Pra mim que tinha algo do tipo.
E quanto a Unifi outdoor, o UAP indoor tem homologação, o outdoor não? Pelo preço ele tem que fazer o mesmo que os Rocket M (Se é que ele não é focado em substituir os Rocket M nesses usos mais leves).
Os Unifi não são Airmax, acho que não suportam o protocolo...
A Computech não vende Rocket M2...
Da computech ela tá vendendo com RB912 agora...
Eu preciso buscar aqui a homologação...mas tem a homologação pela WDC pelo que me recordo...
Homologação da Ubnt se você olhar por fabricante fica confuso pois normalmente a homologação é do fornecedor.
2.4 tem o apc 2m 90. Uso aqui e gostei bastante! Mas ai fica sem protocolo proprietario
Boa noite,
Homologação suspensa não inutiliza o equipamento. Podem continuar usando.
Somente novas vendas e ofertas no mercado brasileiro ficam suspensas.
E se eu precisar comprar agora, novos equipamentos, como que fica?
Fica com medo da fiscalização...
A Anatel empura umas pessoas pra falsificação de data de NFE ou pra aquele negócio de usar a carcaça de antena homologada mas trocar o hardware interno.
O problema de protocolo proprietário está aí, escravidão com a marca que causa até prejuízo, seja na forma de multa ou seja obrigar a usar talvez Rocket M2 (Se tivesse hom.) ao invez de NS M2 (Metade do preço ou menos).
Pense seriamente em N puro, sem Airmax, sem NV2, sem nada que limite os modelos/fabricantes de hardware, a função dos padrões da IEEE é justamente permitir interconexão entre marcas.
Uma pesquisada no Google resolveria sua duvida...
Você pode comprar usado ou de alguma loja que tenha estoques fornecidos antes da suspensão.
http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...to%20de%20Gest o%20n %2007%20-%20v.01&caminhoRel=null&filtro=1&documentoPath=certificacao/ig.07.pdf
O que posso fazer se o protocolo proprietario funciona melhor com quantidade de clientes maior e menos setores pra mesma quantidade de assinantes? Pelo menos pra mim TDMA funciona melhor do que N puro e mesmo assim, prefiro nao misturar marcas, nunca tive boa experienca com misturas.
Obrigado pela resposta!
A tempos atrás eu falava aqui no forum que usar tdma tinha mais desvantagens que vantagens. realmente o gerenciamento de células com clientes bons e ruins é muito bom usar tdma, mas se a celula estiver com todos os clientes com bons niveis de sinal, ccq bom.... so vai lhe limitar no futuro. Imagina se o fabricante resolver descontinuar o produto, ou se a revenda não achar interessante a venda ou mesmo perder a homologação. ai lasca, vc vai ter q gastar mais dinheiro pra mudar tudo.
Boa noite pessoal.
Alguma novidade sobre a renovação da homologação do rocket M2?
Abraços
A Streakwave tinha me falado que iam verificar, mas ate agora continua tudo na mesma bosta!
Que droga!!
Chegasse a fazer o cluster de nanos?
Abraços
Não, meu registro aqui bateu de frente com u m problemão que to sem solução no momento sem gastar muito... ta tudo meio que suspenso, continuo infelizmente do mesmo jeito. Mas penso em fazer o cluster com 4 nano M2 com blindagem traseira da Computech ou da RFarmor e colocar o maximo de clientes atuais nessas nanos, os que nao pegarem, se nao pegarem, trocarei eles pra 5Ghz, um gasto a mais...