+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up navegadores

    Boa tarde pessoal,

    Pessoal, estou com uma duvida e ao mesmo tempo tenho resposta, mas gostaria de ver de quem tem mais experiencia do que eu, que possa explicar melhor. Hoje liberei a banda para um cliente a 10Megas, e quando fui testar na casa do cliente ele testa download direto no navegador chromus, quando fui ver nao passava de 2 Megas, entao para chegar os 10 Megas tive que fazer varios download e ver o grafico de consumo, então ai sim bateu os 10 Megas. Depois testei direto de um acelerado, e chegou os 10 Megas normal. Alguem sabe me informar se estes navegadores, estão limitando certas velocidades? Nos planos de 2Megas os download chega normal, mas passando disto ai ele não chega.

  2. #2

    Padrão Re: navegadores

    No meu caso o meu link e liberado, e eu ultilizo o myauth3, todo o controle quem faz e o myauth.

  3. #3

    Padrão Re: navegadores

    Olá amigo,realmente vc não consegue chegar a velocidade acima de 10M fazendo download direto em um único site.Mas tem alguns q libera uma boa banda de download e eu uso aqui.
    Ex: http://fisica.ufpr.br/kurumin/ , http://arquivos.oi.com.br/ chega a atingir 1MByte em único download.

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: navegadores

    Acho que isso fica limitado ao próprio dispositivo, baseado a uma média de 1Mega para cada download, se tem 10 máquina, 10M; se tem um 1M, e assim vai. Tenho seis dispositivos, 3 smartfones, 2 notes e um desktop onde para testes chegou a consumir 6M. O meu plano é de 3M, e 5 pela madrugada, mas estou no sono profundo, kkkkk.

  5. #5

    Padrão Re: navegadores

    deu certo bruno(obrigado) o link que vc me enviou, eu consegui utiliza e fazer download de 10Megas. Eu ultilizava o ubuntu, e achava que ele liberava a banda. mas este que vc me enviou é melhor. Agora neste caso ai, e complicado para aqueles clientes que entende pouco sobre internet, pois se alguns servidores de link limitar a banda, os clientes vão acha que é o provedor que não esta liberando o que foi combinado no contrato. Sera se eu ultizar um PTT com o meu provedor isto pode melhorar?

  6. #6

    Padrão Re: navegadores

    Como ja colocado pelo colega Arthur, muitas vezes a velocidade de download não depende apenas do provedor mas sim do site também pois, assim como nós, obviamente eles também devem ter regras para impedir de "estourar" a banda deles. O complicado é que justamente muitas vezes os clientes mais leigos não entendem isso e acha que o prov ta trapaceando eles....kkkkkk

  7. #7

    Padrão Re: navegadores

    Oh Gabriel, realmente nesta hora lidar com o cliente é complicado, como Arthur falou sobre alguns servidores Free e outros PREMIUS, a vezes encontramos algum cliente, que finge saber de tudo, então para chegar em um acordo com ele, nossa e complicado. algumas vezes tambem ja encontrei clientes que tem assinatura em servidor (filmes etc) e não chega o que eu libero para o cliente, quando vai ver e problema com o link que ele esta baixando.

  8. #8

    Padrão Re: navegadores

    Rsrsrs ai eu vou ter uma series de reclamaçoes daqueles em que eu entrego enlace com com aparelhos da ubiquiti

  9. #9

    Padrão Re: navegadores

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Quer pegar toda sua banda? Fala pro cliente baixar por Torrent, rsrsrs.
    Exato,
    Nos torrents quando tem bastante seeder e peer ai tu ve a banda abrir o bico e dar trabalho pro MK....kkkkk

  10. #10

    Padrão Re: navegadores

    Citação Postado originalmente por janilton Ver Post
    Rsrsrs ai eu vou ter uma series de reclamaçoes daqueles em que eu entrego enlace com com aparelhos da ubiquiti
    Olha, depende das configurações pois aqui rola de boa, de noite eu libero o torrent no talo e chega o que pago

  11. #11

    Padrão Re: navegadores

    É uma maravilha ter um cliente recendo arquivos de 1300 seeders e servindo de leecher para outros 200 :3
    Quando eu tinha 15 megas usava o Firefox e alterava as configurações de rede, dava uma pequena pequena melhorada.
    É so digitar "about:config" e pesquisar por "network".

  12. #12

    Padrão Re: navegadores

    Citação Postado originalmente por janilton Ver Post
    deu certo bruno(obrigado) o link que vc me enviou, eu consegui utiliza e fazer download de 10Megas. Eu ultilizava o ubuntu, e achava que ele liberava a banda. mas este que vc me enviou é melhor. Agora neste caso ai, e complicado para aqueles clientes que entende pouco sobre internet, pois se alguns servidores de link limitar a banda, os clientes vão acha que é o provedor que não esta liberando o que foi combinado no contrato. Sera se eu ultizar um PTT com o meu provedor isto pode melhorar?
    Bem amigo,se o cara não sabe testar ai é com ele.

    O pior quando tem os "sábios da internet" dizendo que a banda não chega e vc testa na cara do candango. Uns caras q alteram o velocímetro do speedtest de bits para bytes,fazem teste com alguma atualização ativa,download ativo e por ai vai.