Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Tela de Login hotspot, do meu provedor

    Minhas telas de login hotspot do meu provedor "ponto - net provedor"
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 1.jpg
Visualizações:	1555
Tamanho: 	80,9 KB
ID:      	53417Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 2.jpg
Visualizações:	1315
Tamanho: 	86,9 KB
ID:      	53418Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aviso.jpg
Visualizações:	3755
Tamanho: 	96,0 KB
ID:      	53414Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bloqueio.jpg
Visualizações:	2617
Tamanho: 	82,1 KB
ID:      	53415Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         manutencao.jpg
Visualizações:	2267
Tamanho: 	72,7 KB
ID:      	53416hotspot Ponto-Net Provedor.zip

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    Legal, seu provedor está prontinho para levar um processo........rsrsrsrsrsrs

    Colega, você não pode expor o cliente a qualquer constrangimento.

    LEIA-SE: "Não pode dizer que há pendências de pagamento de qualquer natureza".

    No máximo dizer que há algum problema e tem que entrar em contato com a central.

  3. #3

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    amigo caso vc nao reparou nas imagem dalila sou eu olha bem a imagem eu com o mikrotik aberto
    estas imagem so pra ver os tipos de imagem que o hotspot tem...
    boa eu mesmo vou me processar

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    Citação Postado originalmente por adeilsofi Ver Post
    amigo caso vc nao reparou nas imagem dalila sou eu olha bem a imagem eu com o mikrotik aberto
    estas imagem so pra ver os tipos de imagem que o hotspot tem...
    boa eu mesmo vou me processar

    Nenê, é claro que isso não era um cliente, afinal você tá querendo mostrar seu brinquedinho novo no parquinho.

    O que me referi é que se o "seu brinquedinho" estiver com a literal: "Consta em nosso sistema débito(s) em aberto", você estará correndo um enorme risco de precisar de um advogado, pois isso é proibido por lei.

  5. #5

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Nenê, é claro que isso não era um cliente, afinal você tá querendo mostrar seu brinquedinho novo no parquinho.

    O que me referi é que se o "seu brinquedinho" estiver com a literal: "Consta em nosso sistema débito(s) em aberto", você estará correndo um enorme risco de precisar de um advogado, pois isso é proibido por lei.
    Essa lei ai acho q nao existe nao...porq quando atraso minha conta, varias pessoas ligam de uma determinada empresa, informando que existem débitos pendentes. Se eu fosse perder meu tempo indo atras disso, iria morrer. A obrigação é PAGAR...se nao pagar, tem que passar pelo constrangimento de ser cobrado mesmo. rum...

  6. #6
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    Citação Postado originalmente por sergiopaulof Ver Post
    Essa lei ai acho q nao existe nao...porq quando atraso minha conta, varias pessoas ligam de uma determinada empresa, informando que existem débitos pendentes. Se eu fosse perder meu tempo indo atras disso, iria morrer. A obrigação é PAGAR...se nao pagar, tem que passar pelo constrangimento de ser cobrado mesmo. rum...

    Sergio, a empresa XPTO ligar para você dizendo que vc tem um débito em aberto é bem diferente de você colocar uma página na Internet dizendo "Sergio, você está com débitos em aberto".

    Acho melhor vocês se informarem melhor.

    http://www.endividado.com.br/noticia...a-podem-r.html


    http://www.pgadvogados.com.br/artigo..._do_consumidor

  7. #7

    Padrão

    Rpz...pelo que li, e entendi:

    Se durante a cobrança o consumidor constatar que foi constrangido física ou moralmente, que sofreu afirmações falsas ou outro procedimento que tenha interferido no trabalho, descanso ou lazer, é necessário procurar a Delegacia de Defesa do Consumidor. E, posteriormente, ingressar na Vara Criminal. A violação do Artigo 71 do código leva a detenção de três meses a um ano, além de multa.

    Informar através de uma pagina que existem débitos pendentes...eu vou esta causando constrangimento ao consumidor? Estou fazendo minha obrigação de informar sobre o debito. Constrangimento seria eu colocar no aviso: Consumidor Inadimplente, você possui débitos em nossos sistemas...etc. A informação que foi informada para o cliente nao foi falsa e nem abusiva, foi apenas uma notificação. Agora se apresentar a msg, e bloquear o acesso do cliente...ai sim, eu estaria interferindo em seu trabalho ou lazer...e nesse caso, avisaria o cliente e liberava o acesso durante 10 minutos e tornava a avisar. Mais nao bloquearia de forma definitiva...só depois de um prazo, que logico, antes do cliente contratar o serviço, ele assinaria um documento com uma clausula informando sobre esse procedimento...

  8. #8

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    Já vou tirar minhas paginas de cobrança do servidor agora,kkkk
    Quase que me lasquei, kkkkkk

    VLW, ricromero

  9. #9

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    Simples e objetivo, gostei.

  10. #10
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    Sim, Sergio....é constrangimento.

    Imagine o seu cliente com vários amigos ao lado dele e aparece essa página....a vergonha que ele vai passar e o processo que vc vai tomar.........rsrsrs.

    PS: Não estou dizendo que vc não deva cobrar o vagabundo ( pois se não paga é vagabundo no meu entender ), mas pela "lei" essa forma não pode ser usada.

    Citação Postado originalmente por sergiopaulof Ver Post
    Rpz...pelo que li, e entendi:

    Se durante a cobrança o consumidor constatar que foi constrangido física ou moralmente, que sofreu afirmações falsas ou outro procedimento que tenha interferido no trabalho, descanso ou lazer, é necessário procurar a Delegacia de Defesa do Consumidor. E, posteriormente, ingressar na Vara Criminal. A violação do Artigo 71 do código leva a detenção de três meses a um ano, além de multa.

    Informar através de uma pagina que existem débitos pendentes...eu vou esta causando constrangimento ao consumidor? Estou fazendo minha obrigação de informar sobre o debito. Constrangimento seria eu colocar no aviso: Consumidor Inadimplente, você possui débitos em nossos sistemas...etc. A informação que foi informada para o cliente nao foi falsa e nem abusiva, foi apenas uma notificação. Agora se apresentar a msg, e bloquear o acesso do cliente...ai sim, eu estaria interferindo em seu trabalho ou lazer...e nesse caso, avisaria o cliente e liberava o acesso durante 10 minutos e tornava a avisar. Mais nao bloquearia de forma definitiva...só depois de um prazo, que logico, antes do cliente contratar o serviço, ele assinaria um documento com uma clausula informando sobre esse procedimento...

  11. #11

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    Citação Postado originalmente por adeilsofi Ver Post
    Minhas telas de login hotspot do meu provedor "ponto - net provedor"
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 1.jpg
Visualizações:	1555
Tamanho: 	80,9 KB
ID:      	53417Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 2.jpg
Visualizações:	1315
Tamanho: 	86,9 KB
ID:      	53418Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aviso.jpg
Visualizações:	3755
Tamanho: 	96,0 KB
ID:      	53414Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bloqueio.jpg
Visualizações:	2617
Tamanho: 	82,1 KB
ID:      	53415Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         manutencao.jpg
Visualizações:	2267
Tamanho: 	72,7 KB
ID:      	53416hotspot Ponto-Net Provedor.zip
    Amigo, cuidado ao informar explicitamente que o cliente possui débito, está devendo e etc, pois ele pode alegar constrangimento por diversas formas. Se seu cliente tiver um bom advogado, ele alegará que uma visita em sua casa foi acessar à internet e viu a mensagem, colocando-o em constrangimento.
    Se eu fosse você, colocaria apenas: "Sr. Cliente, favor entre em contato conosco."
    O cliente saberá do que se trata, pois ele sabe que não pagou...
    Todo cuidado é pouco amigo.

    Dispositivo legal:

    CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

    Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.


    Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

    Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.


    Art. 42-A. Em todos os documentos de cobrança de débitos apresentados ao consumidor, deverão constar o nome, o endereço e o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF ou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ do fornecedor do produto ou serviço correspondente. (Incluído pela Lei nº 12.039, de 2009)


  12. #12

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    Mas suas telas ficaram muito boas. Gostei muito.

  13. #13

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    Boa tarde amigos seria mais o menos assim
    "Sr. Cliente, favor entre em contato conosco."

    Central de Atendimento (71) 4103-5667 (71) 8651-9479e-mail: [email protected]www.enlaceinformatica.net

  14. #14
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    É isso mesmo, o bom e velho "Entre em contato conosco."

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Boa tarde amigos seria mais o menos assim
    "Sr. Cliente, favor entre em contato conosco."

    Central de Atendimento (71) 4103-5667 (71) 8651-9479e-mail: [email protected]www.enlaceinformatica.net

  15. #15

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    Boas??? Estão muito feias devido esta poluição visual

    Na Pagina de Login deixe somente os campos necessários pare efetuar o login, utilize um design limpo deixando os campos no centro da tela, um pouco abaixo do campo de login coloca somente "Contato: (XX) XXXXX-XXXX" em texto simples e na cor preta, o fundo da pagina deixa branco msm (não use bordas coloridas '-' ). Pronto agora vc tem uma pagina de login limpa.

    Esta tela de boas vindas deixa somente assim:
    1º - Se o cliente acessou diretamente a pagina de login mostre "Acesso autorizado" e o status da conexão.
    2° - Se o cliente foi redirecionado para a pagina de login mostre somente "Acesso autorizado, aguarde o redirecionamento ou clique aqui"
    3° - Se o cliente já esta conectado, mostre "Bem vindo, %nome-cliente%" e o status da conexão.
    Deixe tudo no centro da tela, fonte de tamanho "normal" (A maioria dos clientes não tem problemas de visão), texto simples e com cor neutra (cinza fica legal). tudo simples e limpo.

    Utilize somente uma pagina para Erro - Aviso de Manutenção - Debito
    Coloque uma imagem que faça alusão a ocorrência de algum erro, a imagem tem que ser simplista e chapada (Modern UI design ).
    Coloque também uma mensagem que faça alusão a ocorrência de algum algum erro, e que já e estão trabalhando para resolve-lo, pense também em algum jeito de passar uma "indireta" para quem esta devendo .
    Exemplo:
    " Prezado %nome-cliente%, houve um erro e não foi possível estabelecer uma conexão. Pedimos sua compreensão e já estamos trabalhando para resolver este problema o mais rápido possível.
    -Se o problema persistir ou para mais informações entre em contato conosco e informe o código de identificação disponível em sua conta. "
    Qualquer coisa, mas não mande simplesmente o cliente acessar mais tarde

  16. #16

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    vou tirar a minha também olha ai rsrsrsrs. brincadeiras a parte mas este tópico sem querer me alertou
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pagamento.jpg
Visualizações:	450
Tamanho: 	47,2 KB
ID:      	53443

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Sim, Sergio....é constrangimento.

    Imagine o seu cliente com vários amigos ao lado dele e aparece essa página....a vergonha que ele vai passar e o processo que vc vai tomar.........rsrsrs.

    PS: Não estou dizendo que vc não deva cobrar o vagabundo ( pois se não paga é vagabundo no meu entender ), mas pela "lei" essa forma não pode ser usada.

    então a SKY ta toda lascada, quando o cliente estar em atraso fica aparecimento de 2 em 2 minutos,, aqui mando aviso sim hotspot,tem cliente que parece que esquece,.

  18. #18

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    NET Também tem tela de aviso então ta fudida...

  19. #19

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    vou tirar a minha também olha ai rsrsrsrs. brincadeiras a parte mas este tópico sem querer me alertou
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pagamento.jpg
Visualizações:	450
Tamanho: 	47,2 KB
ID:      	53443
    kkkkkkkkk!
    A frase correta seria: "Se não me pagar eu vou até aí te encher de porrad@!!!
    kkkk

  20. #20

    Padrão Re: Tela de Login hotspot, do meu provedor

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    Boas??? Estão muito feias devido esta poluição visual

    Na Pagina de Login deixe somente os campos necessários pare efetuar o login, utilize um design limpo deixando os campos no centro da tela, um pouco abaixo do campo de login coloca somente "Contato: (XX) XXXXX-XXXX" em texto simples e na cor preta, o fundo da pagina deixa branco msm (não use bordas coloridas '-' ). Pronto agora vc tem uma pagina de login limpa.

    Esta tela de boas vindas deixa somente assim:
    1º - Se o cliente acessou diretamente a pagina de login mostre "Acesso autorizado" e o status da conexão.
    2° - Se o cliente foi redirecionado para a pagina de login mostre somente "Acesso autorizado, aguarde o redirecionamento ou clique aqui"
    3° - Se o cliente já esta conectado, mostre "Bem vindo, %nome-cliente%" e o status da conexão.
    Deixe tudo no centro da tela, fonte de tamanho "normal" (A maioria dos clientes não tem problemas de visão), texto simples e com cor neutra (cinza fica legal). tudo simples e limpo.

    Utilize somente uma pagina para Erro - Aviso de Manutenção - Debito
    Coloque uma imagem que faça alusão a ocorrência de algum erro, a imagem tem que ser simplista e chapada (Modern UI design ).
    Coloque também uma mensagem que faça alusão a ocorrência de algum algum erro, e que já e estão trabalhando para resolve-lo, pense também em algum jeito de passar uma "indireta" para quem esta devendo .
    Exemplo:
    " Prezado %nome-cliente%, houve um erro e não foi possível estabelecer uma conexão. Pedimos sua compreensão e já estamos trabalhando para resolver este problema o mais rápido possível.
    -Se o problema persistir ou para mais informações entre em contato conosco e informe o código de identificação disponível em sua conta. "
    Qualquer coisa, mas não mande simplesmente o cliente acessar mais tarde
    Amigo, suas colocações são válidas, entretanto, concordo em parte, porque, o design depende muito da região onde o provedor atende (caso ele seja pequeno). Se é uma região de classe alta mais intelectual ou se o provedor atende alguma comunidade carente onde o povo, querendo ou não, tende a ser menos intelectual e precisa de uma maior interação e proximidade com o provedor.
    Esta tela do post cairia bem na região onde atendo, por ser região de classe C à E...