Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Voces nunca ouviram de Provedor ecologico.....

    kkkkkkkkkk essa e boa. agora cara por mais q seja estranho, toda moeda tem 2 faces besta o cara nao é. talvez por tras ai tem um cara bom, talvez ele nao seja igual a muitos ai que tem torre autoportantes e querem pisar em todo mundo nao da espaco pro outro ganhar o pão.
    O SOL NASCE PARA TODOS...

  2. #22
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    é mui dificil

  3. #23
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    amigo @ramocaldeira o sol nasce pra todos, mas cabe a vc saber abrir a janela para os raios entrarem melhor

    ganhar o pau fazendo "gambiarra" não é ganhar, e sim perder,
    perder sono
    perder a paciencia
    perder cliente
    perder credibilidade
    perder dinheiro

    sempre fui defensor aqui no under de "comece com o que tem"
    se alguem quer entrar no ramo o minimo que tem que fazer é investir na sua ferramenta de trabalho

    nao precisa ser auto portante o que for, eu comecei usando uma haste de 6 metros, em cima de uma casa, depois alterei para modulo, depois montei outra em 2009 coloquei minha primeira auto portante de 50 metros, isto em uma jornada desde 2004

    então o que o amigo deve fazer é estudar, virar um engenheiro e colocar "poxa ja vou usar omni, então vou colocar algo que realmente segure tirar este "pau" e colocar uma haste telescopia, nao vou gastar mais de 500 reais mais ja vai dar outra cara, e com certeza da um INCENTIVO a mais para novos investimentos, e novos desafios,

    o que tem que fazer é sair da zona de conforto, e da facilidade, e ir a luta

  4. #24
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Citação Postado originalmente por ramoncaldeira Ver Post
    kkkkkkkkkk essa e boa. agora cara por mais q seja estranho, toda moeda tem 2 faces besta o cara nao é. talvez por tras ai tem um cara bom, talvez ele nao seja igual a muitos ai que tem torre autoportantes e querem pisar em todo mundo nao da espaco pro outro ganhar o pão.
    O SOL NASCE PARA TODOS...
    Concordo que o sol nasce para todos, porém esse mesmo cara que fez essa gambiarra é quem denigre os provedores a rádio.

    São esses mesmo caras que vão na casa do cliente com um lixo de radinho e faz o cliente pegar raiva da Internet a Rádio, que coloca 10.000 clientes em um adsl de 2Mb e ainda acha que é provedor.

    PROVEDOR esse cara nunca será, é cara que só tá fazendo porcaria e tá acabando com a Internet via Rádio que nunca viveu um mar de rosas. E isso não aceito não, quer fazer, faça bem feito.


    Um cano, se muito o cara iria gastar 100 reais.
    Última edição por ricromero; 01-08-2014 às 08:44. Razão: concordância

  5. #25

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    acho que deve ter aprendido com esse cara aqui

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	198
Tamanho: 	1,39 MB
ID:      	53539

  6. #26

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    que isso @edsong ???? é uma arvore?

    edit: agora que eu vi os paineis no topo da arvore...ai sim, ai ta profissa...omni nao...mas ja com paineis fica melhor...e olha a vantagem...a torre cresce o tempo todo...o dono do provedor fala assim "comecei meu provedor em uma torre de 5mts e hj nossa torre ja esta em 20mts...HEUHEUHEUHUE...BR sendo BR....kkkkkk

    verdade, cresce junto com os predios,

  7. #27

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Geladeira ? nossa que cara inteligente , ai num precisa nem de Ar condicionado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. #28

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Eu quando vi da primeira vez achei que tivesse uma torre atrás da arvore, dei a volta pelo quarteirão e percebi que não kkkkk hoje deve ter uns 10 mts a mais kkkk
    e o bom é que nem precisa de autorização de engenheiro só da polícia florestal kkk

  9. #29

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    quando penso que já vi de tudo me aparece uma dessa kkkk

  10. #30

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    acho que deve ter aprendido com esse cara aqui

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	198
Tamanho: 	1,39 MB
ID:      	53539

    Perai ...
    Mas...
    Como...
    Tem...

    Tinha meses que o mundo não me chocava.
    Como essa arvore não morre com esses ferros fincados na lateral fazendo o papel de escada?
    Ou isso aí é um poste com uns galhos de plastico na lateral pra disfarçar a "torre" pra Anatel não ver?
    É o que parece, o cara comprou meia duzia de pinheiros de natal de plastico e colocou os galhos no poste...

    Tem luz de sinalização na arvore? É luz verde? :-) http://www.sourcingmap.com/dc-24v-in...-p-213141.html

  11. #31
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    acho que deve ter aprendido com esse cara aqui

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	198
Tamanho: 	1,39 MB
ID:      	53539
    Aqui na minha cidade já vi isso, somente não entendi porque camuflar uma torre como uma árvore: seria por causa dos vizinhos que não querem um torre de telecom próxima de suas casas? Com certeza é mais caro esse torre "maquiada" que somente uma torre comum.

  12. #32

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Concordo que o sol nasce para todos, porém esse mesmo cara que fez essa gambiarra é quem denigre os provedores a rádio.

    São esses mesmo caras que vão na casa do cliente com um lixo de radinho e faz o cliente pegar raiva da Internet a Rádio, que coloca 10.000 clientes em um adsl de 2Mb e ainda acha que é provedor.

    PROVEDOR esse cara nunca será, é cara que só tá fazendo porcaria e tá acabando com a Internet via Rádio que nunca viveu um mar de rosas. E isso não aceito não, quer fazer, faça bem feito.


    Um cano, se muito o cara iria gastar 100 reais.
    Totalmente de acordo camarada o problema é EXATAMENTE esse mesmo, a má fama que o provedor wireless toma por causa dessa galera que faz coisa como essa, nós estamos brincando mas o negocio é serio, vc faz um bom serviço investe em marketing, e ai o cliente vai la e pergunta assim quando liga para sua empresa; A internet de vcs é "via radio" ? Um suposto futuro cliente diz, NAO PODE DEIXA JA TIVE INTERNET VIA RADIO E NAO VALE NADA SO TIVE DOR DE CABEÇA .
    Vai dizer que isso nunca aconteceu com nenhum de vcs amigos, entao o problema é serio e nao podemos fazer muita coisa para mudar isso . Quem pode, nao faz nada que é a dona ANA que pagamos uma SCM para nao fiscalizarem nada; No exterior o cara para começar olha ai a estrutura da BRAZOS WIFI do Texas:
    http://www.brazoswifi.com/about.html
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         brazos.png
Visualizações:	133
Tamanho: 	304,9 KB
ID:      	53540
    Uma empresa como a nossa pequena mas como vc diz "faz bem feito" e com isso são muito respeitados ao contrario de nós aqui no Brasil a minha primeira estaçao foi essa Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tower2.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	1,56 MB
ID:      	53541 mesmo assim achei que nao ficou muito boa ai vc ve coisas como essa que postou e fica assim estamos perdidos ....
    Última edição por speedpc; 01-08-2014 às 11:22.

  13. #33
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Só a resposta do cara aqui no site da Brazos.


    My answer is:
    I live here. I use this internet every day and I started this business because of the slow speeds I was getting from "the other guys". I would be disingenuous if I provided you a service that was worse than the one I am using at my own house. My house has a 3Mbit "Home Extreme" package and it is fast enough for everything I want or need to do. I plan on owning this company and providing a great internet service at a reasonable price for years to come. I don't want to do anything to jeopardize that future.

  14. #34

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Concordo que o sol nasce para todos, porém esse mesmo cara que fez essa gambiarra é quem denigre os provedores a rádio.

    São esses mesmo caras que vão na casa do cliente com um lixo de radinho e faz o cliente pegar raiva da Internet a Rádio, que coloca 10.000 clientes em um adsl de 2Mb e ainda acha que é provedor.

    PROVEDOR esse cara nunca será, é cara que só tá fazendo porcaria e tá acabando com a Internet via Rádio que nunca viveu um mar de rosas. E isso não aceito não, quer fazer, faça bem feito.


    Um cano, se muito o cara iria gastar 100 reais.
    Se funciona bem, pode até ser um AP de R$ 70,00 encima de um ... bambu (Não consigo pensar em algo mais esquisito) que o cliente vai ficar cagando e andando para a estrutura dele.
    O que denigre a imagem do provedor via radio e a queda de velocidade em horários de pico (Não todos). As reclamações que eu mais vejo sobre internet via radio é:
    1º- A velocidade só chega em 100% de madrugada.
    2º- Pior que discada para baixar torrent's ( traffic shaping )
    3º- Instalação e mensalidade caras demais- até se fosse R$ 1,00 seria caro, tendo em vista que nas grandes operadoras é de graça-

    Certa vez quando estava montando o projeto de uma torre para o dono de um provedor, chegou um cliente reclamando da velocidade da internet, ele tinha um plano de 2 megas e estava reclamando que seus downloads durante o dia ficava em torno de 180 a 220 KB/s e dificilmente chegava em 256 KB/s, e que em horário de pico não passava de 170 KB/s alem de que R$ 120 era demais.
    O dono só enrolou o cara, que tava lento por causa de virus, atualização, >>processador do PC dele era fraco (core 2 duo)<< e que a mensalidade dele era barata pois o Velox tinha varia taxas adicionais(mentira), o cliente aceitou e foi embora.
    Depois ele foi me mostrar uma torre dele que ia servir como exemplo, ele só tinha equipamento EXCELENTE, mas não conseguia comprar mais Link sem aumentar a mensalidade dos clientes e nem conseguia crescer rápido cobrando tão caro, então ele usava traffic shaping, cache e priorizava trafego dos clientes clientes que reclamavam muito, tudo para garantir a pesquisa no Google, o Facebook e YouTube ( Cliente que joga online, faz grandes downloads ou usa torrents que se F..@ ), e depois ainda vem com um papo que o cliente tem que entender que que o planos de 1 mega permite ao cliente ter picos de 1 mega e que ele não vai ter esta velocidade todo o tempo (Fale isto para quem usou Live Tim, GVT, Vivo etc, que recebem até mais que o contratado em qualquer horário ). Na minha opinião este sujeito é o que mais mancha a reputação dos provedores via radio.
    Eu como cliente iria preferir um cara com omni, bambu, AP barato e dezenas de DSL's que pelo menos me entregasse no minimo 95% da velocidade em qualquer horário .
    É como já falaram aqui qualquer provedor de internet que use radio 802.11 já é gambiarra.

  15. #35

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    pessoal
    agora falando serio, eu fiz como diz o figurino... ha mais de 10 anos os provedores da minha cidade tentam entrar numa cidade vizinha a q eu moro so são 35 km daqui pra la, entao não conseguiram por que o relevo não cooperam. mais eu com 1 amo de estudo tive a ideia genial em fazer uma rota com um enlace e ai deu certo a ultima torre desse enlace foi no meio de uma chapada montei e la coloquei meu servidor num casco de geladeira (isso é a unica ganbiarra que tenho) enlaces com equipamentos da Ubiquiti torres e mais torres montadas na cidades uso base stations e nos povoados bullet M5... Enfim cheguei numa cidade que ninguem sabiam o que era internet via radio... ja tou com meu servidor funcionando ha 2 semanas e ai se foram R$ 35.000,00 (detalhe fiz empréstimos pra adquirir esse dinheiro) agora quero pagar minhas contas que não são poucas ... postei hoje algo aqui no Under-linux eu queria em vez de ficarem tirando sarro da cara do mono ai que essa burrada com seu provedor, me ajudasse https://under-linux.org/showthread.php?t=174587 dêem uma olha nesse post e me ajudem por favor eu agradeço bastante.

  16. #36

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Só a resposta do cara aqui no site da Brazos.


    My answer is:
    I live here. I use this internet every day and I started this business because of the slow speeds I was getting from "the other guys". I would be disingenuous if I provided you a service that was worse than the one I am using at my own house. My house has a 3Mbit "Home Extreme" package and it is fast enough for everything I want or need to do. I plan on owning this company and providing a great internet service at a reasonable price for years to come. I don't want to do anything to jeopardize that future.
    Amigao isso se chama Responsabilidade e um real espirito empreendedor....

  17. #37

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Citação Postado originalmente por josue.pcfree Ver Post
    pessoal
    agora falando serio, eu fiz como diz o figurino... ha mais de 10 anos os provedores da minha cidade tentam entrar numa cidade vizinha a q eu moro so são 35 km daqui pra la, entao não conseguiram por que o relevo não cooperam. mais eu com 1 amo de estudo tive a ideia genial em fazer uma rota com um enlace e ai deu certo a ultima torre desse enlace foi no meio de uma chapada montei e la coloquei meu servidor num casco de geladeira (isso é a unica ganbiarra que tenho) enlaces com equipamentos da Ubiquiti torres e mais torres montadas na cidades uso base stations e nos povoados bullet M5... Enfim cheguei numa cidade que ninguem sabiam o que era internet via radio... ja tou com meu servidor funcionando ha 2 semanas e ai se foram R$ 35.000,00 (detalhe fiz empréstimos pra adquirir esse dinheiro) agora quero pagar minhas contas que não são poucas ... postei hoje algo aqui no Under-linux eu queria em vez de ficarem tirando sarro da cara do mono ai que essa burrada com seu provedor, me ajudasse https://under-linux.org/showthread.php?t=174587 dêem uma olha nesse post e me ajudem por favor eu agradeço bastante.
    Cara, esse teu link aí tá muito caro. R$ 800,00 por 2 Mb??? Eu pago esse mesmo valor mas por 10 Mb.
    Procura outro fornecedor de link pq esse aí tá muito caro.

  18. #38

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Não acho que a ideia seja tirar sarro, mas acho que estamos dando uma ideia do que seja o ideal de trabalho, po o cara vem me dizer que faz as coisas em casco de geladeira e tudo bem, não mesmo, ja fiz muitas gambiarras em minha vida por falta de dinheiro ou conhecimento, mas sempre procuro mudar e melhorar, minha rede começo com um global tronic quando chegou a 10 clientes travava que era uma beleza, logo comprei uma rb 493uah, que maravilha 100 clientes e blz, hoje tenho cloud core, 5 servidores dell storage e etc, se eu tivesse essa mentalidade da geladeira ainda era um gatonet, fato é que a visão de prestar melhores serviços te impede de colocar um bambu e achar que ta tudo bem é normal.

  19. #39

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Meu amigo aqui não tem outro so esse mesmo... aqui é o interior do Piauí meu amigo, esse cara que vende esse link dedicado investiu R$ 600 000,00 pra trazer internet de qualidade aqui, ele fez um enlace de fortaleza-CE a cidade de Picos PI via Radio Digital. A Oi não vende dedicado aki adsl so da no maximo 2mb ai n dar meu querido, ou compra da virtex fica sem provedor

  20. #40

    Padrão Re: O que tem na cabeça um cara desses?

    Citação Postado originalmente por josue.pcfree Ver Post
    Meu amigo aqui não tem outro so esse mesmo... aqui é o interior do Piauí meu amigo, esse cara que vende esse link dedicado investiu R$ 600 000,00 pra trazer internet de qualidade aqui, ele fez um enlace de fortaleza-CE a cidade de Picos PI via Radio Digital. A Oi não vende dedicado aki adsl so da no maximo 2mb ai n dar meu querido, ou compra da virtex fica sem provedor
    A Virtex deve ter milhares de milhares de quilômetros de enlace até no sul do Piaui tem provedor usando link dedicado deles . A OI é safadinha, levou ADSL para quase 100% do Piaui, e não vende link de dedicado , em algumas cidades do Piaui parece que ela leva cabos de fibra óptica ate alguns órgãos federais(universidades, justiça eleitoral, etc)