+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Tudo conectado, com banda de ultra velocidade e IP válido. E agora?

    A Era Gigabit e a INTERNET das coisas.

    O futuro , já presente , são as altas capacidades de transmissão. A rede elétrica torna-se parceira da distribuição de última milha a transmissão de dados via TCP/IP. Com o fortalecimento do IPV6 e o gigantesco número de IP's que isto proporciona, não está longe o dia em que tudo terá um IP válido, externo.

    A sua geladeira, é claro, não é a minha! E fabricante vai poder atualizar o firmware de todos os equipamentos , ou individualmente, pela posição real na rede que está assumindo pela alocação do endereço válido para a grande rede. E os hackers, certamente vão tentar estragar a carne do churrasco de muita gente,via acesso não autorizado.... Bem isto é uma visão (su) realista de algo que pode vir a se tornar realidade em curto espaço de tempo.

    Até aí, desligando-se geladeira, a coisa passa. Mas quando for a vez dos marca-passos?? Bom, para que teu médico regule remotamente seus batimentos cardíacos teu marca-passo terá que estar acessível por meios válidos externos, o que o tornam vulnerável aos acessos não autorizados.
    O período de agora até 2018 ou talvez 2020, vai marcar a era das ultra-velocidades. Provedor vai ter que oferecer muiiita banda para seus clientes.

    Banda estará aí. Algumas operações entrando em todo o mundo, e, mais especificamente no Brasil, de Norte a Sul do pais, literalmente, isto acontece.

    E para controlar, acessar , identificar posição na rede , o blocos de IPV6 vão se fazer mais e mais presentes, posto que com a virtual inexistência de novos IP's , obrigam-se todos a tornar realidade o IPV6 que nunca decolaria antes da escassez já imposta pelo "antigo" IPV4. A acomodação era tal, chegava a ser tanta, que fabricantes, entidades, administradores de sistema e redes se ocuparam bem mais do "bug do milênio", que afinal não passou de algo tão irrelevante que já está esquecido. Mas a escassez de IP's era algo real...

    Pronto, em 2020, toda a banda que se queira, todo o endereçamento válido disponível , para alegria de todos, desde os administradores de câmeras remotas aos administradores de tarefas bem mais complexas.

    Vamos então chegar a era da segurança em redes INTERNET, ou da insegurança, ou melhor dizendo, das duas vertentes da mesma moeda. Quem estará preparado para o "novo" admirável mundo novo terá que ter como norte a segurança, sob todos os aspectos.

    Isto vai acontecer, nesta ordem, talvez um ano antes, talvez cinco depois, mas depois da fartura de banda , do IP válido para tudo o que se queira conectar começa, ou recomeça, a era da "proteção" ou " estamos reféns".

    Não serão antivírus simplesmente, mas toda uma política de guarda e segurança de dados vitais, e isto inclui as fotos de nossos filhos, como também os protocolos de permissão ou não de acessos a portas, portões, geladeiras e corações, não os centros de paixão, membros para-artificiais e tudo o mais que de útil nos produzir a conectividade.

    Em 1 de agosto de 2014, Carlos Martins,
    PS. dia 3, domingo agora, meu pai completa 90 anos, e até hoje se e - me - pergunta quem é o dono da INTERNET.


    Abaixo o convite para um evento:

    Não tenho vínculo com o evento, mas dá um tom legal de que o mundo está chegando a era da conectividade, de novo!

    Conferência Latino-Americana HomePlug: Habilitando Whole-Home Networking




    A HomePlug tem o prazer de lhe convidar para a Primeira Conferência HomePlug, destinada ao mercado Latino Americano. Junte-se a nós em São Paulo, no dia 04 de Agosto de 2014, para adquirir um profundo conhecimento de como os produtos da HomePlug são usados por operadoras e consumidores de todo o mundo a fim de superar os desafios para a conectividade de Redes Domésticas Completas.

    Após a realização da Conferência HomePlug, aproveite a estadia em São Paulo e visite a Feira ABTA 2014(05 à 07 de Agosto de 2014).

    A Conferência HomePlug trará demonstrações de Tecnologia e os principais Palestrantes das empresas mais influentes da indústria de rede powerline, bem como o Presidente da HomePlug Alliance.

    Alguns Temas Principais:
    - Internet em Todos os Lugares: Superando Barreiras para Cobertura Doméstica Completa
    - Cases de Sucesso de Operadoras
    - Rede Híbrida nVoy® | Desempenho à Cabo x Mobilidade Wi-Fi
    - Aplicações HomePlug e Experiência do Consumidor
    - Habilitando a “Internet das Coisas" (IoT) com a Tecnologia HomePlug

    Mais detalhes serão anunciados em breve.

    Informações Gerais do Evento:
    Data: Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2014
    Horário: 8:30 - 17:00
    Local: Blue Tree Premium Morumbi, Ametista 1+2+3 (Av. Roque Petroni Junior, 1000, Brooklin Novo, SP, São Paulo, 04707-000, Brasil)

    Inscrições cortesia e limitadas.

    Com mais de 120 milhões de dispositivos no mercado, os produtos HomePlug são usados mundialmente por consumidores e provedores de serviço para aprimorar o desempenho da rede powerline enquanto expande a cobertura e a mobilidade Wi-Fi. HomePlug® Alliance é um grupo com cerca de 60 empresas, trabalhando juntas pelo desenvolvimento de certificação e especificação de tecnologia e para o desenvolvimento de programas de rede powerline. A tecnologia HomePlug possibilita os fios elétricos domésticos à distribuírem Internet banda larga, Vídeo HD, música digital, e aplicações inteligentes de energia dentro de casa, e também possibilita as comunicações de banda estreita fora de casa.

    Registre-se através do formulário abaixo neste endereço:http://apps.homeplug.org/machform/view.php?id=3194
    Última edição por kaarl; 02-08-2014 às 10:00.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tudo conectado, com banda de ultra velocidade e IP válido. E agora?

    amanha cedo estou la

  3. #3

    Padrão

    E eu que postei e não vou poder estar lá.
    Dá um toque para a comunidade de como foi.
    So vou conseguir estar em SP no dia seguinte, dia 6.
    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    amanha cedo estou la

  4. #4

    Padrão Re: Tudo conectado, com banda de ultra velocidade e IP válido. E agora?

    Hoje (pela hora) é o ultimo dia. @kaarl e @naldo864 que foram, valeu a pena?

    Estou a 200km mas to pensando em levantar cedo e aparecer lá.

  5. #5

    Padrão Re: Tudo conectado, com banda de ultra velocidade e IP válido. E agora?

    Infelizmente eu não pude ir. Apareceram compromissos de última hora e só pude viajar na terça, para o evento da ABTA. Um pena mesmo eu ter perdido.