Boa tarde pessoal.
Hoje ao tentar configurar um Nano Loco M5, de uma remessa recebida hoje do fornecedor, verifiquei algo estranho. Não existe a opção WPA-TKIP, que é o formato de chave que uso nos meus APs.
Pesquisei, encontrei alguns tópicos de algumas outras pessoas que também encontraram o mesmo problema, mas não foi postada nenhuma solução razoável de ser aplicada.
A alternativa que vi seria trocar a configuração de todos os clientes e depois trocar dos meus APs.
Acontece que fazer isso está fora de cogitação a princípio, pois são vários clientes, eu poderia até tirar um tempo para fazer essa alteração remotamente para os clientes que estão conectados ao AP no momento, depois alterar no AP, porém, certamente terei problema com os clientes que não estão conectados no momento e então terei que visitar 1 a 1. Ou seja, perda de tempo e de dinheiro.
E o que não me entra na cabeça é a UBNT enfiar isso goela a baixo. Pois ao menos se ela tivesse um firmware descente, onde fosse possível deixar o AP configurado por exemplo com os 2 tipos de chaves, para que eu fosse migrando minha rede aos poucos, seria uma coisa, mas dessa forma, fica realmente muito complicado.
Alguém já passou por isso e tem alguma outra solução ?
Obrigado !