- Revista do Provedor
+ Responder ao Tópico
-
Revista do Provedor
Gostaria de iniciar a editoração e diagramação de uma revista dos provedores de internet.
Pretendo abrir projeto no kickstarter, desde que as pessoas demonstrem interesse aqui.
Gostaria de contar com a participação (PAGA) de colaboradores daqui do forum.
A ideia do kickstarter é justamente para permitir o financiamento da revista.
Chegando a um determinado patamar de contribuições (vamos dizer, 1000 exemplares), iniciariamos a edição, diagramação e rodagem das revistas numa gráfica e sua posterior distribuição nacional via correios.
Se houver verdadeiro interesse, abro o projeto no kickstarter.
A revista seria trimestral. A cada trimestre abririamos um projeto no kickstarter, para cobrir os custos e o trabalho dos colaboradores.
Teriamos duas categorias de colaboradores : Os colaboradores intelectuais e os colaboradores financeiros. Quem contribuir financeiramente, recebe um exemplar da revista. Quem contribuir intelectualmente, recebe uma quantia em dinheiro pelo trabalho de escrever e um exemplar da revista.
Eu coordenaria os projetos.
Neste tópico ou em outro, todos colaboradores contribuiriam com idéias sobre matérias a serem cobertas na revista. Os melhores temas seriam eleitos.
-
Re: Revista do Provedor
Jorge, eu topo! Gostaria de colaborar financeiramente e com textos.
Legal seria correr atrás de anunciantes!
Imagina uma revista com vários textos sobre tributos, testes de equipamentos, novidades, fibra, etc
Seria muito bom mesmo!!
Abraço
Fabricio
-
Seria ótimo mesmo, ainda mais se tivesse testes de equipamentos, etc.
-
Muito boa a idéia!!!
Dentro de minhas possibilidades, me comprometo a colaborar.
-
na realidade o brasil esta carente de literatura para informatica em geral a revista mas conceituada esta morrendo que e a pc&cia acompanho desde criança .
acho que para o projeto ser viavel a ponto de não so ser dedicada somente ao publico provedor que e um publico razoavel mas para se ter caixa deveria abranjer o maximo de leitores possiveis .
acho que a revista deveria abranger :
*hardware para pcs .
*redes
*linux
*redes para provedores de acesso
*softwares em geral tanto para provedores como para tecnicos de campo .
e tem o problema de ser uma empresa legal ou seja uma editora que vai imprimir e distribuir .
tem todo este aparato para dar certo .
o segredo maior e fazer as empresas grandes apoiarem o projeto e tirar o escorpião do bolso .
amadureçam a ideia eu pessoalmente gostaria de ter uma coluna para escrever nem cobro por isto so gostaria de ter equipamentos para teste e mostrar seu desempenho na revista .
posso ajudar entrando em contato com distribuidores que compro para tentar converser eles do projeto ,alias o proprio underlinux poderia cuidar de uma boa parte da propaganda para a ideia ser sussesso .
alias ideia meia louca mas por que não usar a estrutura da pc&cia que ja existe e tem toda estrutura ja pronta para somente engoblar o conceito do provedor em conjunto .
-
Uma pequena mostra do que podemos fazer :
Está em baixa qualidade para ficar pequeno (em alta qualidade dá uns 6mb). Fiz rapidamente aqui para testar meu skill em editoração.
Preciso de colaboradores (Engenheiros e donos de provedores experientes) bem como de dinheiro (assinantes e anunciantes). Pretendo lançar apenas em versão de papel para minimizar a pirataria.
-
Legal, bem legal.
Acredito que se todos colaborarem um pouco dá para se ter a melhor revista do segmento.
-
Para a primeira edição preciso de :
1 - Anunciante master que esteja disposto a emprestar equipamento para testes.
2 - Demais anunciantes.
3 - 3 ou 4 colaboradores para escrever material.
4 - Um tópico fixo com sugestões de temas.
5 - Uma quantidade razoável de assinantes. (Podemos começar com uma tiragem de 100 exemplares ?)
6 - Um consultor jurídico ou parajurídico (advogado de telecomunicações ou alguem que já trabalhou na ANATEL).
7 - Um consultor técnico (Engenheiro de telecomunicações) rodado.
-
Bastante interessante. Principalmente com a carência de informações na nossa área. Mas acredito que o nome deveria ser um pouco mas abrangente, assim poderá atingir todos os ramos da tecnologia. Uma sugestão: poderiam fala com o Marcus para ver se era possível utilizar-se do nome do site UNDER para assim passar informações de todas as áreas (programação, redes, provedores, servidores, windows, linux...) e por aí vai. APENAS UMA SUGESTÃO.
-
Temas que eu pretendo abordar na primeira edição:
1 - Mercado e Produtos :
Algum produto da Ubiquiti, Intelbras ou Mikrotik. Quem mandar equipamento para testes sai na revista.
2 - História da internet :
Série sobre como tudo começou (Do meu ponto de vista, estou nessa p... desde 94/95)
3 - Iniciantes :
Protocolo TCP/IP como funciona.
4 - Intermediários :
Alguma matéria sobre RouterOS
5 - Avançado :
Alguma matéria sobre MIMO ou antenas e propagação.
6 - Duvidas dos leitores (Engenharia ou Jurídico) :
O que vocês perguntarem que não ocupe muito espaço :P
7 - Notícias :
Alguma invenção nova ou tecnologia recem inventada (Por exemplo, como anda os radios 802.11ac ?)
8 - Política e economia na área de telecomunicações.
Do ponto de vista do pequeno provedor.
9 - Classificados
E alguns anuncios misturados em tudo.
Preciso padronizar o tamanho dos anúncios.
-
Não sei ainda. Tem que ver os custos de impressão e envio e o que dá pra conseguir de patrocinadores, mais o jabá dos consultores e de quem tiver matéria aprovada e o meu cascalho pelo trabalho de escrever e organizar. Dependendo dos patrocinadores pode até sair de graça.
Edit : Fui ver na gráfica, com 56 páginas por revista, tiragem de 1000 exemplares, vai custar cerca de R$9,99, sem contar o frete e outros custos (eu + consultores e escritores).
Não sei se seria um bom preço (To por fora de custo de revistas), mas creio que uns R$15 por exemplar trimestral seria um preço razoável.
-
Já estipulou o valor para os anunciantes? Tem que ser algo bem pensando para não ficar uma revista só de propagandas.
-
Como ficaria se fosse a revista do underlinux.org ?
Fiz bem rápido, dá pra fazer melhor.
Agora acabo de perceber que preciso, alem dos consultores, um fotógrafo e um bom desenhista. (A diagramação eu faço, posso editorar e posso corrigir e adaptar os textos dos contribuidores, se for necessário adaptação de estilo).
-
Prefiro manter sigilo :P
Mas estou no linux
-
Não bebo vinho
-
Melhorando a revista underlinux anterior :
-
Ótima idéia sempre comprei a linux magazine, por 15 ou 20,00 reais não é caro.
-
Posso ajudar financeiramente...
-
Muito Bom Mesmo, já vou mandar meu endereço kkk
-
to dentro. [email protected] , é só dar um toque.