Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Fiz esse pequeno video para mostrar minha insatisfação com esse produto da MK, pois, uma empresa com o porte da Mikrotik tinha que ter no minimo um pouco de respeito e consideração ao lançar um produto no mercado.
    O que voces vão ver agora e tambem podem comprovar é a famosa propaganda enganosa desse produto.


  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    nossa e melhor comprar swtich simples intelbras huhauhauhauhauhuaha......

    que droga eim amigo ,devolve isto logo .

    e eu quase comprei uma ccr cloud core no meio do ano ainda bem que esperei um pouco .

  3. #3

    Padrão

    Ola amigo, louvável sua atitude, mais achei seu review "injusto"...
    Acho que o objetivo desse switch não é Throughput e sim fazer um tratamento na camada 3.
    Mais vamos por partes, o seu teste de velocidade devia ser feito usando Master/Slave Port e não a "Bridge".
    Quando você diz que o switch trava ao enviar um arquivo (update), você deveria se conecta por tcp/ip e não via mac (Não sei explicar com 100% de certeza.) mais o Mk é muito mais rápido para tudo quando usado o Ip no winbox, parece que a resposta é obvia (Protocolo Tcp/Ip).
    Porque você não usou o Modelo de rack ? a que uso aqui tem 600mhz e chega a 750mhz. (50% mais rápida que essa por default).
    Vou te mostra a foto da minha com 21% de processamento 159 sessões ativas e 43Mbs de trafego (Tenho Webserver), aqui na minha rede é bem equalizado (Não que a sua não seja), o Balance faz o Balance, o Concentrador faz seu papel, e o resto fica pra coitada da Crs.
    Veja minha print 21% de Processamento, 20Mb de ram em Uso, 43.5 Mbs Passando e 165 Conexões ativas, O que vou querer mais de Um Sw de 600 reais ? Ainda passo pelo cpd e fico só admirando o seu gráfico subindo e descendo kkk, Pode ate ser que pra seu objetivo ela seja realmente fraca, mais acho que poucos vão ficar né uma rede outdoor transferindo arquivos a 1Gps, pra isso uso um sw só pra rede interna (Intelbras).
    Não me leve a mal apenas to relatando a minha experiencia com o produto que julgo excelente pelo custo beneficio.
    E meu cenário aqui é Rb2011+1100Ahx2+Crs+Switch Intelbras Vlan, Esse segura o rojão das transferência em rede (Sem tratamento da conexão)..
    Lembrando que não trabalho pra Mikrotik...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Crs Tratamento.jpg
Visualizações:	1439
Tamanho: 	465,6 KB
ID:      	55106
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rack.jpg
Visualizações:	4134
Tamanho: 	1,92 MB
ID:      	55107

    Por fim aguardo as opiniões de outros companheiros que tenha a Crs : )

  4. #4

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Stevefox pretendo passar minha rede bridge para router nas proximas semanas, essa crs seria uma boa para fazer vlan com os radios que tenho na saida do cpd correto?

    Trafego vai ficar a baixo de 50mb inicialmente

  5. #5

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Ola amigo, louvável sua atitude, mais achei seu review "injusto"...
    Acho que o objetivo desse switch não é Throughput e sim fazer um tratamento na camada 3.
    Mais vamos por partes, o seu teste de velocidade devia ser feito usando Master/Slave Port e não a "Bridge".
    Quando você diz que o switch trava ao enviar um arquivo (update), você deveria se conecta por tcp/ip e não via mac (Não sei explicar com 100% de certeza.) mais o Mk é muito mais rápido para tudo quando usado o Ip no winbox, parece que a resposta é obvia (Protocolo Tcp/Ip).
    Porque você não usou o Modelo de rack ? a que uso aqui tem 600mhz e chega a 750mhz. (50% mais rápida que essa por default).
    Vou te mostra a foto da minha com 21% de processamento 159 sessões ativas e 43Mbs de trafego (Tenho Webserver), aqui na minha rede é bem equalizado (Não que a sua não seja), o Balance faz o Balance, o Concentrador faz seu papel, e o resto fica pra coitada da Crs.
    Veja minha print 21% de Processamento, 20Mb de ram em Uso, 43.5 Mbs Passando e 165 Conexões ativas, O que vou querer mais de Um Sw de 600 reais ? Ainda passo pelo cpd e fico só admirando o seu gráfico subindo e descendo kkk, Pode ate ser que pra seu objetivo ela seja realmente fraca, mais acho que poucos vão ficar né uma rede outdoor transferindo arquivos a 1Gps, pra isso uso um sw só pra rede interna (Intelbras).
    Não me leve a mal apenas to relatando a minha experiencia com o produto que julgo excelente pelo custo beneficio.
    E meu cenário aqui é Rb2011+1100Ahx2+Crs+Switch Intelbras Vlan, Esse segura o rojão das transferência em rede (Sem tratamento da conexão)..
    Lembrando que não trabalho pra Mikrotik...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Crs Tratamento.jpg
Visualizações:	1439
Tamanho: 	465,6 KB
ID:      	55106
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rack.jpg
Visualizações:	4134
Tamanho: 	1,92 MB
ID:      	55107

    Por fim aguardo as opiniões de outros companheiros que tenha a Crs : )
    Infelizmente sou obrigado a discordar contigo. Da uma olhada aqui http://routerboard.com/CRS226-24G-2SplusIN Ali menciona claramente que suporta no SFP 10 Gbps em fibra. Qual objetivo de fazer um produto e especificar aquele produto sem o mesmo suportar. Eu ja havia testato como master/Slave e o resultado foi pior ainda. Tanto pelo IP quantop pelo MAC o resultado da perca de conexão e devido ao uso da CPU. Chegou a 100% e não tinha como gerenciar o adaptador. Em modo Bridge é s forma mais simples que tem e que usa menos recursos.

    Quanto para que voce usa ai sim, da e sobra, mas aqui usamos os SFP para ligar nas torres. O consumo passa dos gigabit e longe. O objetivo desse Switch é sim sumplantar switches como planet e HPN mas com muito mais recursos. Mas erraram na dose. Toda a linha desses switchers não passa 800 Mbps.

    As 2011 o limite dela é na casa dos 80 Mbps e as 1100 80 a 95 Mbps e as 1100 X2 suporta de 90 a 140 Mbps com regras de balance ja embutidas e sem muitas perfumarias como regras de antivirus. Digo isso porque ja aposentei todas elas aqui.

    Com o que voce tem hoje voce esta com o burro na sombra e de boa, mas aqui as VLANs parte de 400 Mbps para cada lado das antenas. Pra isso so as cloud 1016 e 1032 deram jeito e o ToughSwitch que é show, mas depois dos 400 Mbps por porta abriu o bico.


    Não ha o menor sentido voce ter um Switch desses com apenas um processador e nessa velocidade. O fisco fica por conta do SFP.

    Mas tranquilo parceiro. Obrigado pela resposta e sua sugestão.

  6. #6

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Yes, esse é o real objetivo do fórum, cada um expor sua opinião com respeito a do proximo, show de bola o cenário que você demonstrou agora...
    Como você mesmo disse, pra meu uso aqui ta perfeito : 0 e o custo beneficio acho muito bom.
    Com você o sistema é mais bruto, aew só ccr pra frente, já fez uso de edger router em sua rede ? esse trafego todo seu é de Intra ou Internet ?
    Aqui tive melhores resultados usando Master/Slave, sem tratamento da conexão.
    Então @JonasMT, ela tira de letra esse trafego seu, pegue a mesma versão que a minha que chega nos 750mhz, o objetivo dela é esse mesmo Vlan e etc é tanto que ela tem algumas opões a mais no meu SWITCH que as outras Rbs não tem, ideal é ter uma em cada pop : ).

  7. #7

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    @stevefox, em cada pop o trafego nao deve passar de 20mbps. Nao poderia usar no lugar RB750? Pois dessas tenho umas 4 jogadas aqui.

  8. #8

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Pode sim @JonasMT, mais a Crs tem recursos que a 750 Não vai ter (Muitos).
    Se quiser posto foto do menu Switch das duas.
    Você tem problemas com Loop/Broadcast e precisa aplica filtros ? vai de Crs.
    Se precisa só de Vlan, vai de 750.
    Olhe o básico de vlan no mk, da pra aplica tranquilo na 750
    Caso precise pode tratar o trafego na Crs (Cpd) e ir Encaminhando as vlans pela 750...
    http://mk-auth.com.br/forum/topics/t...lan-bem-basico
    http://imasters.com.br/desenvolvimen...otik-routeros/
    http://fpibrasil.forumeiros.com/t405...an-em-mikrotik
    http://sejalivre.org/configurando-po...otik-routeros/
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Interface/VLAN
    Espero ter ajudado irmão ;0

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @stevefox, em cada pop o trafego nao deve passar de 20mbps. Nao poderia usar no lugar RB750? Pois dessas tenho umas 4 jogadas aqui.
    Recomendo usar uma 450 então. 750 funciona bem mas ate la os 20 a 30 Mbps suporta sim, mas sem regras especiais.

    Aproveitei e criei um cenario aqui com VLAN para testar o que nosso amigo disse acima e com apenas uma conexão de de 160 Mbps Master/Slave bateu 95%. Lembrando que so usando 2 portas...

    As 1100 e 1100x2 ainda não perderam seu posto.

  10. #10

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Pode sim @JonasMT, mais a Crs tem recursos que a 750 Não vai ter (Muitos).
    Se quiser posto foto do menu Switch das duas.
    Você tem problemas com Loop/Broadcast e precisa aplica filtros ? vai de Crs.
    Se precisa só de Vlan, vai de 750.
    Olhe o básico de vlan no mk, da pra aplica tranquilo na 750
    Caso precise pode tratar o trafego na Crs (Cpd) e ir Encaminhando as vlans pela 750...
    http://mk-auth.com.br/forum/topics/t...lan-bem-basico
    http://imasters.com.br/desenvolvimen...otik-routeros/
    http://fpibrasil.forumeiros.com/t405...an-em-mikrotik
    http://sejalivre.org/configurando-po...otik-routeros/
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Interface/VLAN
    Espero ter ajudado irmão ;0

    Show mesmo. Bem isso.

  11. #11

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    @vpnvyrtual entao ja tenho justamente as 750 paradas no provedor e cada povo fica em hr de pico com algo proximo a 12 a 15mb maximo. Entao creio que eu possa ir levando e quando a demanda subir ir logo para uma 450g.

    Estou correto?

    No cpd ja tenho

    rb1200 recebendo o link
    ccr 1016 concentrador
    touchswith ubnt alimentando os radios dos ptp.

  12. #12

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Benerofonte, diz ai um lite na central com rb750 daria conta do recado? Esse Edge lite é versao rack U?

  13. #13

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Então @benerofonte acho que os coolers no Mk começa a partir do núcleo powerpc/tilera...
    A Crs deve usar o mesmo Núcleo da famosa 450G, só que 80Mhz a menos, acho que o cooler só deve ser usado em eventual Overclok para 750mhz, Quais problemas seu amigo teve com ela ?.
    So vejo o pessoal falando bem dessa Edge, o bicho deve ser bom viu :0.
    Um detalhe que não gostei foi que ela (Edge) não tinha suporte para rack...
    Somente a versão pro http://www.ubnt.com/edgemax/edgerouter-pro/
    Uma coisa que me agrada muito na Ubiquiti é o Setup e a Gui que é legal, Mais por outro lado o Ros Permite +Tweak, difícil escolher.

  14. #14

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @vpnvyrtual entao ja tenho justamente as 750 paradas no provedor e cada povo fica em hr de pico com algo proximo a 12 a 15mb maximo. Entao creio que eu possa ir levando e quando a demanda subir ir logo para uma 450g.

    Estou correto?

    No cpd ja tenho

    rb1200 recebendo o link
    ccr 1016 concentrador
    touchswith ubnt alimentando os radios dos ptp.

    Corretissimo. Da e sobra.

  15. #15

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Então @benerofonte acho que os coolers no Mk começa a partir do núcleo powerpc/tilera...
    A Crs deve usar o mesmo Núcleo da famosa 450G, só que 80Mhz a menos, acho que o cooler só deve ser usado em eventual Overclok para 750mhz, Quais problemas seu amigo teve com ela ?.
    So vejo o pessoal falando bem dessa Edge, o bicho deve ser bom viu :0.
    Um detalhe que não gostei foi que ela (Edge) não tinha suporte para rack...
    Somente a versão pro http://www.ubnt.com/edgemax/edgerouter-pro/
    Uma coisa que me agrada muito na Ubiquiti é o Setup e a Gui que é legal, Mais por outro lado o Ros Permite +Tweak, difícil escolher.
    Realmente o que me deixou indignado por um lado com as Edge foi não ter suporte para Rack mas por outro lado são equipamento incriveis. So tive que mexer em um dos racks mas ficou show de bola.

    So uma observação a todos, nos Cloud 1016 e 1036 estou usando a versão 6.10 que ta 100%. Alguem mais teve experiencias ruins com os BugOS?

  16. #16

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Anexo 55122

    Aqui durante o horário de pico chega a dar 96 Mbps de download por 3 Mbps de upload e a memoria e o cpu do edge router nem chora. Isso em um pop que temos, na central dar muito mais que isso. Até porque nosso maior tráfego nao vai para a internet e sim para clientes que tem MPLS e IPSEC conosco. Baita equipamento sem dúvida.

    O Cloud Core Switch, recentemente configurei para um amigo e foi só problema. Pensa em um negócio chato, sem contar que o modelo que ele tinha nem com ventilador veio - só tinha o lugar.

    E muitooooo leve, pensei que a fonte interna dele seria de maior confiabilidade, mas o projeto é bem simples com pouco ou nenhuma filtragem na entrada/saida.
    Esse equipamento e simplesmente fantastico. Toda essa linha. Uso as cluds aqui a muito tempo mas redondinha e ai vai a formula do sucesso. RouterOS 6.10 e temperatura entre 15 e 20 graus. Nos POPs foi um fracasso devido ao rack externo e a teperatura ser um pouco mais elevada.

  17. #17

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Sério gente que voces ficaram indignado porque nao tem suporte para rack? Eu vou pelo sistema operacional, estabilidade e facilidade no dia a dia. Um exemplo:

    Ontem precisei alterar algumas rotas em um cisco e no edge router, no edge router eu demorei uns 30 segundos e no cisco uns 2 minutos. Mas confio muito mais no cisco. Porém no dia a dia a GUI do edge router é mais prática.


    O edge router basta colocar ele em cima de uma bandeja, e a versao pro tem o suporte para rack. É porque o edge router lite é planejado para o uso em empresas - ou seja substituir um canhao por uma .40 para os serviços do dia a dia - facilitar a administraçao e o gerenciamento - como eu citei no meu exemplo ontem.


    Um outro detalhe, o RouterOS dar para fazer Tweak, mas o que adianta fazer Tweak em um sistema que nao é otimizado para o próprio hardware - no caso das Cloud Core. Ao invés de ele distribuir automaticamente a carga entre as cores, demanda que o próprio usuário tem que distribuir ali manualmente - e muitas vezes nao totalmente.


    Se brincar eu sou o maior defensor de edge router no brasil. Agora, ele para mim é uma boa alternativa. Agora, dependendo da demanda do meu serviço ou cliente claro que vou usar Cisco - é outro mundo.

    Quanto aos cores, um cisco asr 9000 tem capacidade de 180 Gbps e o processador dele de certa forma é mais fraco, um 2 x 1.5GHz Freescale. 8641D. Agora me pergunta como o cisco mesmo com um processador mais ''fraco'' consegue processar 180 vezes mais banda que uma RB Cloud Core?


    Resposta: Arquitetura, otimizaçao, design de componentes, disponibilidade de serviços, base de sistema operacional...



    O melhor é esquecer as specificacoes no caso da ubiquiti e da mikrotik e testar na vida real. Lembre-se que o que estas duas fabricantes testam em laboratorio quase nunca bate com a vida real.
    Indignado em modo figurativo. Digo isso pelo que ele suporta. A questão dos cores da MK foi resolvido, mas apareceram tantos outros que ainda não foram contabilizados kkkkk. Eu tenho um ToughSwitch aqui rodando num pop que vem com o POE 24/48V e comecei a ter problemas.
    Mandei num mail para a UBNT e em menos de 30 minutos me responderam que para usar o POE eu teria que baixar a temperatura ou desativar o mesmo. Desativei e pronto.
    Uma coisa é fato, os dados fluem melhor por ele e os graficos são mais confiaveis.
    Ciscão de guerra é show, mas perdeu muito mercado devido a sua complexidade e alta custo de treinamento e com Viatta e Quagga na parada foi meio complicado.
    Vejo ao longe a UBNT se aproximando em equipamento de grande performance da Cisco e ampliando e vejo um modelo decaindo da Mikrotik que ja faz bastante tempo vem se queimando no mercado.
    Se fizer uma analise basica esses Edge ai colocam as 1100 no bolso em termos de confiabilidade. A mikrotik precisa urgente corrigir problemas nop seu software e a UBNT precisa de cometer erros como a NanoBeam e a retirada de produção das Nanobridges.

  18. #18

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Citação Postado originalmente por vpnvyrtual Ver Post
    Esse equipamento e simplesmente fantastico. Toda essa linha. Uso as cluds aqui a muito tempo mas redondinha e ai vai a formula do sucesso. RouterOS 6.10 e temperatura entre 15 e 20 graus. Nos POPs foi um fracasso devido ao rack externo e a teperatura ser um pouco mais elevada.
    Coloca esse trafego numa 1100 e 1100x2 pra voce ver o consumo de CPU. Isso sem tratamento.

  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    olha uma coisa e interessante em informatica .
    processamento e tudo ,este switch cloud se não teve um bom desenpenho para transferir um arquivo de um lado para o outro .
    imagine com um monte de regras de firewall e redirecionamento e colocar e crash na hora huhauhauha.

  20. #20

    Padrão Re: Cloud Router Switch CRS-24G-2S+ -IN - O pior switch que ja vi com o pior desempenho

    Mais @naldo864 veja meu relato, a rb que o amigo testo tem praticamente metade do processamento da de rack, alem do que como eu disse acho que a Mk rotulou errado o produto, ele não é tão ruim assim, mais o foco dele não é Throughput.
    @benerofonte como amigo diz, em modo figurativo é chato fica procurando um lugar pra edge fica sentadinha kkk, mais pra isso tem a versão edger pro rack mount com seus 2 Milhões de pps.
    Como o amigo disse a ccr se você achar a versão é só sossego...