Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Olá,

    Gostaria de ter uma ideia de quanto é o cabeamento de 5.600mts de cabo parmetalico e também da fibra? Incluindo material e mão de obra.
    Média de preço de "aluguel" dos postes da CPFL?
    E também o projeto do engenheiro.
    Estou pensando em cabear um bairro, mas não sei qual compensa mais.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Por experiencia propria, o utp da muita dor de cabeça, deitou e rolou, cabo quebrado e switch travado, e isso queima o provedor.

    Fibra o custo de implantação é mais alto, porem são 20 anos no minimo sem se preocupar com os cabos feet e distribuição.

    agora vc passou 5.600 metros, para saber qual o seu custo isso dependen de quantas casas quer atender e da topologia do local, ruas que cruzam esses 5600 mt.

    fiz um curso de ftth com a Lancore, procure na net que vc acha o site, muito bom o professor Cesar Mendonça

  3. #3

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Este assunto me interessou bastante...
    Eu tenho duvida entre fornecer ADSL (DSLAM) ou Fibra... levando em conta que a cidade é muito pequena e que pode não haver muitos clientes de imediato, ADSL seria uma boa opção Edmar?

  4. #4

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    cleimoar dslan para cidade e fria, dslan e bom para condomínio, na rua tem que ser ftth, é muito melhor.

    ex: uma dslan da itas de 24 portas custa em media 3600,00
    uma olt com capacidade para 64 clientes custa 2500,00

    é claro tem passagem de cabo e projeto, mas quando vc pegar para fazer voçe vai ver que é tetinha.

  5. #5

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Fibra o caro já não é os equipamentos ou cabos é a mão de obra qualificada... ai que mata!

  6. #6

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    sim todos sabemos que mão de obra é um absurdo, mas no nosso caso nos mesmos executamos o serviço, por isso não pagamos rios de dinheiro para empresa terceirizadas. por isso que digo, depois que pega a pratica é mamão com açúcar.
    quem esta de fora acha que é bicho de sete cabeças , mas não é tudo isso não.

  7. #7

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    sim technorte , esses valores de equipamentos são apenas referencia, nos todos sabemos que uma infra em uma cidade adsl X fibra , os custos de mão de obra são as mesmas, a não ser que ja exista par metálico para a inserção de sinal adsl.
    mas se for começar do zero a mão de obra sempre vai ser a mesma, agora calcula os valores e me diga qual tem o melhor custo beneficio.
    sem falar na capacidade das dslan e das olts.

  8. #8

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    technorte é isso ai e se for colocar cabo utp Switch caixas e fonte de QUALIDADE, digo qualidade porque não adianta colocar cabo utp de 0,20 o metro e fonte caseira que vai parar todo dia, o valor vai ficar igual ou superior ao da fibra, pode fazer o orçamento e posta aqui,, tenho um amigo que tem uma rede com cabo utp, ja esta ficando louco,,,kkkkkkkkkkk

  9. #9

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    da uma olhada aqui https://under-linux.org/showthread.php?t=173147 tem muitas informações.

  10. #10

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Quem tem fibra instalado, Quais os planos e valores que vendem na fibra e quanto ta sendo a taxa de instalação ?

  11. #11

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Já vi provedores com rede em fibra e com problemas. Então não é só UTP que dá. Qualquer rede está sujeito.
    UTP tem mais ocorrência de problemas. Até pode ser. Mas com certeza é menor que numa rede wireless.

    A meu ver o que vai determinar o uso de 100% fibra, rede hibrida ou então 100% utp não é só o orçamento. Qual a finalidade da rede?
    Fornecer só internet? Uma rede hibrida ou utp vai resolver.
    Fornecer serviço de TV? E ou filmes: Tem que ser fibra.

    Agora a pergunta que mais incomoda: Qual o custo de contratar um serviço de TV? Qual o custo de liberação de direitos autorais? E como conseguir? Este assunto ainda não está bem esclarecido, mesmo tendo empresas e associações se organizando neste sentido. Mas tudo indica custos altíssimos.

    Será que um UTP no atual momento não vai resolver, principalmente pelo investimento mais baixo? Atual momento que pode se prolongar por alguns anos?

    Agora, se tem uma grande carteira de clientes, um bom fluxo de caixa e não terá problemas de investimento, logicamente que a fibra seria o caminho natural.

    São aspectos que devem ser levados em conta na hora da decisão.

  12. #12

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Obrigado pessoal pelas informações.
    Estou pensando em cabear um bairro, tem em média 15 casas por quarteirão, cada quarteirão tem uns 100mts.
    Eu estou na dúvida, realmente a diferença de valores é muita?
    Tenho que levar em conta o custo/benefício.
    Uma pessoa diz que faz pra mim por 1,00 real o metro, quanto estão cobrando o "aluguel" de pontos no poste na cidade de vocês?

  13. #13

    Padrão

    Ah, outro detalhe.
    Quanto estão cobrando 1Mb na fibra?
    Levando em conta que o bairro não tem NET e nem VIVO, somente via rádio.

  14. #14

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    é isso amigão, da uma analisada com calma verifica oque é melhor para o seu bolso, depois faz um up na rede. 1 real o metro do cabo utp, esta bom o preço.
    em relação a preço de velocidades cada região pratica um preço diferente.
    1 ponto a seu favor, sem net e vivo a área é só sua, porque radio hoje em dia esta muito queimada ,devido aos técnicos do passado sem treinamento ou qualquer conhecimento faziam muita m@@@da. boa sorte.

  15. #15

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Então, acho que é uma coisa que compensa.
    Estou tirando o CNJP ainda porque antes de divulgar a empresa quero deixar tudo certinho, estou também atrás da SCM.
    Sobre financiamento/empréstimo... Com quanto tempo de CNJP tenho credibilidade para pegar um empréstimo? Vocês sabem?
    Em relação à UTP e fibra, a mão de obra é a mesma coisa?
    Cobraram 1 real o metro pra poder passar fibra pra mim.

  16. #16

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    @thedarknex, assim como vc ta falando eu ouvi muitos falarem que o custo de fibra é quase o mesmo de UTP e fiz os orçamentos...UTP ficou a metade do preço no cabeamento e 1/4 no cliente...
    Quando eu fiz meus primeiros cabeamentos utp, tb fiz esse mesmo calculo, mas o problema é o pós.
    Pense bem o preço que vc paga em um cabo de fibra com 6 fo, e ne um FTP, é quase o mesmo.
    O cabo de fibra o tempo minimo de vida util é 20 anos, o ftp em media de 6 anos.
    Fibra não usa alimentação na rede utp usa.

    èpor isso que me arrependi por ter feito utp.

    E olhe que eu mesmo fabrico as placas que separam a energia e dados na rede alimentação.

  17. #17

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Eu to fazendo um projeto de cidade digital, para 2.000 residencias, e atender 20 orgãos publicos, como a cidade é quadrada, ficou facil disperçar os cabos, usando 8 cabos de 800 metros de 6fo, 2.000 metros de 48 fo, e 5.000 metros de cabo de 2 fo, foi possivel colocar 70 caixas para 16 clientes cada.

    Claro que nem todas as casas contratarão a internet.

    O custo por cliente com ONU, 90 mts de cabo flat, conectores, caixas, e cabos feet e distribuitivos, ficou em media de 380,00 usando ONU de 200,00.

    Uma das grandes vantagens da fibra na minha opnião é poder colocar a caixa apenas onde e quando é preciso.

    No utp mesmo que vc não tenha cliente vc é obrigado a colocar a caixa.

  18. #18

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Hhm.. Realmente. De qual cidade você é? Quanto tá cobrando o mega?

  19. #19

    Padrão

    Ah... E o aluguel dos postes? Eu ficaria bem animado se pagasse uns 7 reais pelo menos.

  20. #20

    Padrão Re: Qual é a média de preço para cabeamento parmetalico e fibra?

    Citação Postado originalmente por josephsmith Ver Post
    Ah... E o aluguel dos postes? Eu ficaria bem animado se pagasse uns 7 reais pelo menos.
    Sobre aluguel dos postes somente com a empresa dona dos mesmos, no PR a Copel tem uma tabela que varia conforme a região, cidades < 5.000 hab, cidade 5.000 a 10.000 hab, e assim por diante.
    Quanto maior mais caro, quanto mais ocupantes no poste mais caro.
    Aqui cobro 1Mbps a R$ 34,00 mas ja se preparando para lançar pacote com franquia, 1Mbps com franquia de 1Gb a R$ 29,00, garantia de banda de 10% tal conforme o PNBL.