+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iniciar uma rede domestica

    Bom dia estou com um pc ligado a um modem de ip: 192.168.1.1
    no meu servidor o ip é o mesmo do modem ou diferente deste ou seja 192.168.1.2, e os clientes 192.168.1.3 e assim por diante
    minha duvida é tambem nos dns, e no gatower como ficam
    abraços

  2. #2

    Padrão Re: iniciar uma rede domestica

    Não entendi bem a sua pergunta, especifique melhor o que quer. Tem roteador? Como os outros hosts serão conectados ao modem?

    Mas vamos tentar algo. Digamos que seu modem seja também roteador, que é o que você dá a entender, se ele já estiver conectado a internet e o DHCP estiver ativo e você quiser utilizar ip dinâmico na sua rede local (veja como sua dúvida foi colocada de maneira vaga), basta conectar os computadores ao modem, que ele faz o resto, se for ip estático coloque assim: endereço ip: 192.168.1.x (onde x vai de 2 ao 254) máscara: 255.255.255.0 gateway: 192.168.1.1 dns primário: 192.168.1.1

    É acho que ajuda.

  3. #3

    Padrão Re: iniciar uma rede domestica

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Não entendi bem a sua pergunta, especifique melhor o que quer. Tem roteador? Como os outros hosts serão conectados ao modem?

    Mas vamos tentar algo. Digamos que seu modem seja também roteador, que é o que você dá a entender, se ele já estiver conectado a internet e o DHCP estiver ativo e você quiser utilizar ip dinâmico na sua rede local (veja como sua dúvida foi colocada de maneira vaga), basta conectar os computadores ao modem, que ele faz o resto, se for ip estático coloque assim: endereço ip: 192.168.1.x (onde x vai de 2 ao 254) máscara: 255.255.255.0 gateway: 192.168.1.1 dns primário: 192.168.1.1

    É acho que ajuda.
    boa noite , o modem nao é roteador mas me ajudou muito sua colaboração,é o seguinte eu instalei um programa de lanhouse,ja instalei nas maquina servidor e cliente,2 pcs clients,mas nao esta aparecendo as mquinas no servidor,pois ja usei esta configuração de ips e nao apareceu nas maquinas.O programa é o easycafe,ja esta aparencendo os programas mas nao consigo ve as mquinas no sevidor.abraços