Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?


  2. #2

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Procura no busca que isso ai ja rolou aqui no under, confesso que to meio sem tempo de procurar pra te postar o link, mas ja rolou sim.

  3. #3

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Vou resumir a noticia: nao precisa ter a licença, mas tem que ter uma parceria bem feita, so isso!

  4. #4

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Só um detalhe: O "mercado" de "parcerias" continua, não é porque o SCM baixou pra R$ 400 que as outras despesas sumiram (Especialmente resp. técnico com CREA, coisa difícil de se ter na area de informática, que é a area de formação de muito dono de provedor), ainda não anda fácil ter SCM (Os R$ 9.000 em 3 parcelas não é tão impagável, as OUTRAS despesas me incomodam MAIS) por isso ainda tem muita parceria (Em andamento, ou sendo feita hoje) no brasil e deve continuar tendo.

    Me lembra muito o mercado de franquias, a criação de logo e nome não custa muito, mas os outros "suportes" das franqueadoras contam muito pra quem não quer fazer todo o processo (Provimento de internet pra mim é tarefa técnica, tirar SCM é tarefa burocrática, pedir pra técnico cumprir tramite burocrático é pedir pra ele se suicidar, faz todo sentido dono de provedor evitar ao máximo a burocracia boba de tirar SCM).

  5. #5

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Pegando carona nesse tópico, alguém pode me tirar uma duvida se alguém possui uma parceria SVA, e chega o Crea no seu estabelecimento cobrando o responsável técnico?

  6. #6

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Você informa que presta serviços pro detentor da SCM, e esse detentor é que tem que apresentar responsável técnico ao CREA.

    Na "parceria" você faz um contrato que a empresa com SCM te contrata pra prestar SVA. Seria como você que tem uma empresa de entregas ser cobrado sobre valores nutricionais no rótulo de um leite em pó que é um dos produtos na cesta básica que você entrega, seu serviço é outro, você é atravessador e não responsável técnico por nada.

    Quem opera apenas como provedor e tem só SVA pode receber esse tipo de visita, mas quem diversifica a coisa, trabalhando com vendas e serviços, e de varias areas, se livra fácil desse tipo de assédio, você se apresenta como atravessador em todas as atividades, você tem responsabilidade solidária pelos produtos e serviços mas não tem responsabilidade total exigindo um responsável técnico.

    Até porque boa parte das empresas com SCM tem responsáveis técnicos que são um zero a esquerda em wifi ou redes, o fato de um SVA fazer besteira no espectro wifi tem varios corelatos nas empresas com SCM, o Crea tenta ser preciso mas ele não tem capacidade pra julgar se a formação do profissional habilitado pra SCM está realmente apto a assinar projeto de uma empresa de telecom.

  7. #7

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Obrigado Rubem, faz tempo que eu tinha essa duvida.

  8. #8

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Você informa que presta serviços pro detentor da SCM, e esse detentor é que tem que apresentar responsável técnico ao CREA.

    Na "parceria" você faz um contrato que a empresa com SCM te contrata pra prestar SVA. Seria como você que tem uma empresa de entregas ser cobrado sobre valores nutricionais no rótulo de um leite em pó que é um dos produtos na cesta básica que você entrega, seu serviço é outro, você é atravessador e não responsável técnico por nada.

    Quem opera apenas como provedor e tem só SVA pode receber esse tipo de visita, mas quem diversifica a coisa, trabalhando com vendas e serviços, e de varias areas, se livra fácil desse tipo de assédio, você se apresenta como atravessador em todas as atividades, você tem responsabilidade solidária pelos produtos e serviços mas não tem responsabilidade total exigindo um responsável técnico.

    Até porque boa parte das empresas com SCM tem responsáveis técnicos que são um zero a esquerda em wifi ou redes, o fato de um SVA fazer besteira no espectro wifi tem varios corelatos nas empresas com SCM, o Crea tenta ser preciso mas ele não tem capacidade pra julgar se a formação do profissional habilitado pra SCM está realmente apto a assinar projeto de uma empresa de telecom.
    Ai que está Rubens...

    A empresa que presta o serviço, que realiza a instalação (Seja puxar um cabo da rua Ou mesmo instalar uma antena na Casa do cliente) TEM QUE POSSUIR CREA.

  9. #9

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Ih, mas a regulamentação, que é a resolução nº 218 de 1973, é muito genérica sobre as atividades, cita ao eng. Eletronico, eletro-eletronico e de telecom as mesmas atividades "referentes a comunicações e telecom" que cita ao engenheiro mecanico sobre o mundo automotivo, de modo que se que passar cabo de rede ou parafusar antena em parede precisa Crea devemos cobrar Crea dos mecanicos (O texto da regulamentação é genérico demais, dá pra tirar qualquer coisa dele).

    Com o texto generico da resolução você até poderia argumentar que pra puxar a descarga do vaso sanitário precisa ser eng. sanitarista. Texto feito pro um pedagogo pelo visto, não especifíco nada com precisão.


    Sempre cobrei do Crea local porque um tecnologo em redes não pode ser resp. por redes (Afinal nem pode se filiar ao Crea) se um eng. eletronico não tem nenhum conhecimento de redes mas ele pode. E a responsta sempre foi que o Crea não regula a area de TI, e redes é TI pro Crea-MT (Mas SCM pra eles pelo visto não envolve redes, envolve alguma coisa mágica que não é TI. A impressão que tenho é que o Crea regulamentou algo sobre SCM só por cobrança da Anatel, e que por vontade dos Crea estaduais não haveria isso, afinal não é atividade que envolve riscos físicos aos usuarios (Riscos que existem em mecanica, eletrica, alimentos, construções, etc)).

  10. #10

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Sei que é difícil pra quem tem licença entender os casos sobre isso. Temos que ver uma coisa, sei que ANATEL isso eles num tem nada a ver com isso mas vejam bem;
    Pq uma pessoa monta uma torre compra link dedicado caro monta um pequeno provedor de internet para levar entretenimento para as famílias brasileiras principalmente para as pessoas mas carentes, a ANATEL chega lasca uma multa grande no dono se não for preso. Ai um grupo rouba 23 bilhões eu falei 23 bilhões num é 50,00 de mensalidade de um mês de internet não é 23 bilhões, é zero pra caramba,tudo do povo brasileiro e eles num estão nem ai pra isso vão presos mas quando o povo esquecer eles sai com toda cara de pau pra continuar roubando, isso tá certo? Isso não é Inclusão digital.? A Anatel tinha que rever essas pequenas coisas pois já que é tudo do mesmo Angu.

  11. #11

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Galera me tira uma dúvida, no ato da fiscalização da ANATEL, se todos os equipamentos estiverem desligados, qual a possibilidade de ser autuado?

  12. #12

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Citação Postado originalmente por Perin Ver Post
    Galera me tira uma dúvida, no ato da fiscalização da ANATEL, se todos os equipamentos estiverem desligados, qual a possibilidade de ser autuado?
    boa gostaria de saber também, se eles chegarem e não tiverem provas suficientes?

  13. #13
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    boa pergunta!!! e se tiver dsligado?
    ql o valor mensal justo p um SVA pagar mensalmente ao detentor da SCM, tipo qm esta começando

  14. #14

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Até onde eu saiba só há fiscalização quando há provas suficientes.

    Estou no interior, 1000Km da sede mais proxima da Anatel, então aqui eles só vem quando tem certeza, um boleto, uma propaganda, aí não adianta correr desligar o equipamento nessa hora, vira processo porque antes de falar com você eles já verificaram muita coisa.

    (Mas se for SVA a parceria tem juridico que engaveta facil isso, vira em nada a maioria das vezes, ou vira só multa administrativa de valor baixo. Sem nem SVA você vai pegar um advogado qualquer sem know-how na area que não vai saber o que fazer, ou nem vai achar advogado que saiba o que é Anatel e vai se intimado na P.F.)

    Acho que as 'parcerias' estão entre R$ 400 a um salário mínimo, depende do que oferecem.

    (E geralmente oferecem coisa que você nunca usa, tipo webmail, designer a disposição, desconto em um ou outro distribuidor ultra-caro, desconto em cursos e eventos (Ou 1 ou 2 entradas/inscrições gratis pra um grupo de 100 parceiros) que só ocorrem longe de você, contato em operadora que vende link barato pra você a 40 mil Km de onde você precisa, essas coisas genéricas)

  15. #15

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Então @rubem eles só vem fazer a fiscalização com 100% de provas? a possibilidade de eles fazerem alguma ligação se passando por cliente para conseguir levantar prova? ou só por denucias mesmo?

  16. #16

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Aqui é longe então é só por denuncia, mas se você está perto deles (200Km é perto) pode ser que sejam pro-ativos e fiscalizem sem provas, só com denuncia vazia. Tem que ver os SVA e gatonets de cidades com anatel tipo Sampa ou Rio.

    Alguém aí de Sampa ou qualquer capital grande que recebeu fiscalização, foi com denuncia vazia ou tinha prova? Ou já recebeu visita sem denuncia?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Aqui é longe então é só por denuncia, mas se você está perto deles (200Km é perto) pode ser que sejam pro-ativos e fiscalizem sem provas, só com denuncia vazia. Tem que ver os SVA e gatonets de cidades com anatel tipo Sampa ou Rio.

    Alguém aí de Sampa ou qualquer capital grande que recebeu fiscalização, foi com denuncia vazia ou tinha prova? Ou já recebeu visita sem denuncia?
    Já fomos lacrado,mas a fiscalização foi bem clara que estavam ali só por denuncia que sabiam ate a cor da nossa cueca,eles tinhao toda nossa informação tipo quais os SSID onde estavam as repetidoras.
    Se os equipamentos estiverem ligados eles levam,mas caso o contrario nem mexem ,foi assim com agente.
    Hoje sou SVA pago R$ 200.00 reais e estampo a logo marca da empresa detentora do SCM junto com meu logo SVA

  18. #18

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    @Skavuska mais no caso dos equipamentos estarem desligados, mesmo assim é lacrado? pois o mesmo não vai estar operando no momento da fiscalização.

    Citação Postado originalmente por Skavuska Ver Post
    Já fomos lacrado,mas a fiscalização foi bem clara que estavam ali só por denuncia que sabiam ate a cor da nossa cueca,eles tinhao toda nossa informação tipo quais os SSID onde estavam as repetidoras.
    Se os equipamentos estiverem ligados eles levam,mas caso o contrario nem mexem ,foi assim com agente.
    Hoje sou SVA pago R$ 200.00 reais e estampo a logo marca da empresa detentora do SCM junto com meu logo SVA

  19. #19

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Boas perguntas, to acompanhando tudo..

  20. #20

    Padrão Re: Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?

    Se a fiscalização vier por denuncia vc vai ser lacrado sim os equipamentos ligados serão levados, quando eles vem ja vem com o pacote pronto, mas isto varia de cada fiscal