Meus caros,
preciso de uma regra para dropar esses ip scanners, já dei uma pesquisada más só tem dropando o Winbox, queria algo que dropasse softwares como netcut, advanced ip scanner, entre outros. Fico agradecido quem puder prestar essa ajuda.
Meus caros,
preciso de uma regra para dropar esses ip scanners, já dei uma pesquisada más só tem dropando o Winbox, queria algo que dropasse softwares como netcut, advanced ip scanner, entre outros. Fico agradecido quem puder prestar essa ajuda.
Pior que o buraco é mais embaixo amigo, você bloqueia no Mk, mais isso só tem efeito para "si próprio", a consulta desses Scaners, e feita pelo percusso da rede, proteja sua camada 2, Vlan evita isso...
Se usa rede Wireless o ApIsolation vai te ajuda, se usa cabeamento pode usar Sw com Vlan Fixa, aew sim o bloqueio por regra vai funcionar, pois só terá um caminho entre o cliente e Mk.
Minha topologia é cabeada, até o presente momento eu não tenho problemas com o que citei, apenas há alguns meses atrás um cliente tentou trocar o mac dele para ver se acessava no meu hotspot más não conseguiu nada. Só queria mesmo bloquear esse tipo de escaneamento, uso ip estático em toda a rede, vou estudar mais sobre o assunto que você citou pra melhorar a segurança.