Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Nesta segunda feira me deparei com um problema muito estranho, so par entenderem melhor.
    Tenho um POP configurado da seguinte forma:

    RB 912 recebendo o link
    Um cabo blindado liga esta 912 a uma RB 2011 toda em bridge
    na segunda porta da 2011 esta conectado um Rocket m5 que fecha um link para uma empresa que atendo.

    É ai que esta todo o problema, do nada este rocket para de pingar, não consigo acessalo, ja troquei o rocket tres vezes, troquei fonte, e cabo que interliga ele a 2011, e mesmo assim o problema persiste.

    Pensei que poderia ser algum tipo de incompatibilidade, mas estranho é que tem mais 4 rockets ligados a rb2011 para atender clientes em 5.8 e outros ponto a ponto nas outras portas.

    Ate de porta ja troquei o danado, e não adianta.

    Alguem ja passou por isto?

  2. #2

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Ele para de pingar e volta sozinho ou vc tem q ir no pop rebootar?? ja viu se nao eh o skynet? faz uma visita ao cliente pode ser alguma coisa vindo da rede dele...

  3. #3

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Ele para de pingar e volta sozinho ou vc tem q ir no pop rebootar?? ja viu se nao eh o skynet? faz uma visita ao cliente pode ser alguma coisa vindo da rede dele...
    Se fosse o skynet quando trocasse por outro rocket ai voltava ao normal. Mas ja ate tirei o rocket normal e coloquei um titanium e nada, continuou o problema.
    Quanto a estar vindo do cliente acho pouco provavel, pois acredito que eu perderia o acesso apenas do lado do cliente, e nao em meu pop.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Meu caro tenho a solução, passei não só por esses mas por vários problemas com esse equipamento. Solução: Joga essa bosta no lixo e seja feliz.
    PTP RB912 e durma como uma criança....

  5. #5

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    estranho pois funcionava de forma muito boa, e do nada ficou assim

  6. #6

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Cara ate pode ser se nao usar ip publico na rocket pois se usar msm que coloque outra o virus se instala novamente...mas quanto a ser no cliente eu consideraria pois se ate ja trocou de porta e nao resolveu e tem outros ptp que nao dao problema nesse msm pop...
    Da uma olhada na rocket do lado cliente aqui ja tivemos problema assim...

  7. #7

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Então, mas se fosse do lado do cliente o problema, dai eu não acessaria apenas o lado cliente, o meu lado eu continuaria acessando, ate porque quando eu perco o acesso e ele para de pingar, se eu tirar o cabo que o liga a 2011 e ligar direto em um computador eu acesso ele normalmente, volto o cabo e ele continua sem acesso, se eu reiniciar o equipamento ele funciona novamente

  8. #8

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Se nao consegue pingar nele porem o aparelho continua funcionado com trafego normal é provavel seja trafego broadcast nao esta deixando acessar ele.

  9. #9

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Quando eu perco o ping perco o acesso tambem, o wireless continua linkado, mas sem acesso do meu lado para o cliente.

  10. #10

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Então meu caro seu problema não é equipamento seu problema é elevado trafego de multicast que nao permite enxergar o radio.
    Faz o teste, desliga todo mundo (reinicializa) e tenta pingar nesse meio tempo.Como todos os clientes estao fora , nao vai ter trafego de Broadcast excessivo e conseguira pingar.

  11. #11

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Tenho rockets (9) funcionando ha 4 anos sem problemas. Zero problemas em 100% dos rockets.

  12. #12

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Estranho seu problema...

    Aqui uso sistemas misto, com rocket, MK, Radwin, etc... tudo em bridge (rede em L2).

    Tive e tenho problema similar... tenho apenas em um cliente que esta desta forma, porem o radio esta lincado e trafegando ao cliente (apenas não tenho gerencia), uso IP interno para acessa-los.

    Os problemas que tinha eram devido ao firmware... atualize todos para 5.5.10... os firmwares antigos 5.5.8, 5.5.6 e 5.5.4 deram bug um tempo atras deixando a rede de muitos provedores louco... (consute aqui no Under).


    Anderson

    Feliz Natal e um 2015 próspero a todos.

  13. #13

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Então meu caro seu problema não é equipamento seu problema é elevado trafego de multicast que nao permite enxergar o radio.
    Faz o teste, desliga todo mundo (reinicializa) e tenta pingar nesse meio tempo.Como todos os clientes estao fora , nao vai ter trafego de Broadcast excessivo e conseguira pingar.
    Então tem uma coisa que não entra na minha cabeça, se for multicast por que somente este rocket apresenta o problema e os demais equipamentos não tem nada, era pra acontecer nas outras portar tambem, ou não?

  14. #14

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Venho observando o tópico já e pelo que estou vendo tu não quer ajuda todos postam um teste e tu questiona ao invés de testar!!!

  15. #15

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por mcdornas Ver Post
    Venho observando o tópico já e pelo que estou vendo tu não quer ajuda todos postam um teste e tu questiona ao invés de testar!!!
    Amigo, isso aqui é um topido para discutir o assunto, não é que eu não queira ajuda, é que tudo isto ja fiz para tentar resolver, porem nada deu certo, mas acredito ter resolvido hoje agora pela tarde, farei mais uns testes aqui e posto o resultado para todos, desde ja o meu muito obrigado a todos pela ajuda, e boa vontade...

  16. #16

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Amigo, isso aqui é um topido para discutir o assunto, não é que eu não queira ajuda, é que tudo isto ja fiz para tentar resolver, porem nada deu certo, mas acredito ter resolvido hoje agora pela tarde, farei mais uns testes aqui e posto o resultado para todos, desde ja o meu muito obrigado a todos pela ajuda, e boa vontade...

    Amigo, posta seu resultado e como resolveu, pois tenho problema parecido com um ptp com airgrid.
    Hora do nada uma desconecta do neighbor, ai nao pinga e nem consigo acessar, de repente volta.

  17. #17

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    joseval1, esse problema é tipico de elevado trafego broadcast em redes em bridge. Acontecia comigo quando nao tinha a rede separada em VLAN.Alguns radios nao conseguia acessar o tempo todo, a vezes sim e outras não.
    Neste tempo me aconteceu algumas vezes porem por ter configurado errado o mask da rede de gerenciamento dos radios.

  18. #18

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Amigo, posta seu resultado e como resolveu, pois tenho problema parecido com um ptp com airgrid.
    Hora do nada uma desconecta do neighbor, ai nao pinga e nem consigo acessar, de repente volta.
    Entao meu amigo, no inicio desta tarde, ele voltou a funcionar, dei um scan na rede e encontrei uns 5 sinais fortes na mesma frequencia, troqui o canal do meu lado "AP" descobri tambem que no outro lado, o lado cliente, tinha ativado no equipamento a função watt dog, que desativei.
    Ate agora ta tudo ok.

  19. #19

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    joseval1, esse problema é tipico de elevado trafego broadcast em redes em bridge. Acontecia comigo quando nao tinha a rede separada em VLAN.Alguns radios nao conseguia acessar o tempo todo, a vezes sim e outras não.
    Neste tempo me aconteceu algumas vezes porem por ter configurado errado o mask da rede de gerenciamento dos radios.
    Obg por responder, tirando uma dúvida, este ptp tem sinal SNR -30 e CCQ 96%, e esta setado o NSC em 3/29, e nao passa mais que 12mg, mas ele esta com uma visada entre dois predios, será isso?

  20. #20

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Seguindo pois quero fazer um PTP com essa antena rocket m5 e não quero ter desgosto.