Bom dia, minha pergunta é relacionada as portas vitais e não vitais para o funcionamento de alguns serviços !
Mudei da operadora GVT para uma outra operadora grande, de nível Internacional, e meu cliente me ligou dizendo que não conseguia acessar as câmeras dele remotamente ! Verifiquei o redirecionamento dele e estava perfeito ! Fiz o teste em diversos sites que testam se a porta está aberta ou fechada e em todos deram fechada ! Só que no dia 16-12-2014 a porta estava aberta e o cliente conseguiu acesso as câmeras e no dia seguinte as portas se fecharam ! Nunca tive este problema com a GVT. Liguei para o call center da operadora e o técnico me disse que o windows não permite teste de portas altas, sendo que quem faz o teste da porta é o site junto ao ip do link dedicado, estou certo ?? O windows só está ali para receber a resposta do site ! Fiz um teste direto no link da operadora , ou seja, não tinha servidor, firewall, sistema , nada, só o meu laptop o site http://www.segseguranca.com.br/ e a resposta: fechado, as únicas portas que ficam abertas: 80 , 443 , 22 , ai verifiquei e deram fechadas: 53 , 110 , 8080 ...
O técnico da operadora me disse que eles não fazem nenhum tipo de bloqueio, fechamento de portas, e que a camada de atuação deles não permite bloquear este tipo de serviço.
Peço a ajuda dos mais experientes para me orientar quanto a esta dúvida. Será que eles realmente não estão bloqueando ? Como posso testar isso a fundo ? Será que o bloqueio está de quem eles compram o link ? A operadora é a Internexa, Colombiana.
Desde já agradeço aos colegas que puderem me orientar.
OBS: O link é dedicado, entregue na fibra, full.