qual a distancia maxima do cabo RGC 213 deve ter entre uma omni de 15dbi e um SWL3300?
qual a distancia maxima do cabo RGC 213 deve ter entre uma omni de 15dbi e um SWL3300?
Quanto menos vc usar, melhor fica o sinal, mas usando menos que 10 Mts ainda fica bom... Mais que isso ja reduz bastante o sinal...Postado originalmente por jesusnetworks
Ola!
Isso depende da potencia do seu equipamento(AP,Amplificador,Bridge), sendo que cada metro do cabo RGC-213 atenua 0,3db, se o seu AP tem uma saida de 20db (100mW) então teoricamente em 66,6 seria o limite maximo, mas ainda entram os conectores, que daria um maximo de 50mts
Ass: Marcelo Pickler
eu tive uma informação.. não sei se procede.. mas estou muito interessado...
me disseram que cada cabo deve ter no maximo 6 modulos.. e kda modulo de 55 ou 60 cm..
então dah uns 3 metros e pouquinho pro sinal naum ter nenhuma perda...
Alguem sabe me dizer se isso procede?
Soh o PigTail come mais Dbm que frieira.
a cada metro vc tem uma perda d 0.8 db
o maximo recomendavel seria 6m
[]'s
6 Metros é numero PAR, um cabo RGC 213 para funcionar 100% tem que ser feito com metragem numero Inpar. ou seja um cabo com 7 metros funciona melhor que um com 6 metros. e assim por diante, o ideal é fazer cabos de 3 metro e usar pigtail hyperlink, ai sim você terá 100 % de aproveitamento. lembre que quanto maior a sua rede cada % de qualidade dos equipamentos ja é uma grande coisa. por isso usem sempre HYPERLINK pois é importado e funciona melhor que o nacional... sei que é bem mais caro para para quem quer ser grande ele é indispensável.
pra calcular o tamanho do cabo olha essa faq ae:
http://www.americanexplorer.com.br/faq4.htm
Se for o Cabo rgc mesmo te aconselharia usar no maximo meio metro para nao ter perda? pq vc quer colocar tanto cabo do ap para a antena omini? pq vc nao coloca tudo numa caixa hermetica e leva tudo pra cima e deixa um cabo de rede invertido ligado ao 300 para vc poe acessá-lo por baixo?