Postado originalmente por
1929
@
speedpc, foi muito providencial voce ter postado novamente a referencia a res. 537.
A gente acaba ficando no esquecimento.
Numa leitura rápida me parece que existe uma brecha de utilização que não depende de investimentos em licenciamento, mas por outro lado nos coloca nas mãos de terceiros que nem sempre vão estar no mesmo barco conosco, que são as instituições públicas. De 3400 a 3410.. é uma faixinha bem estreita.
E no anexo, no art 18 que acho ser a 'alma' da questão, a atribuição será feita para micro e pequenas empresas. Só se não houver interesse dessas é que poderia ser permitido o ingresso de grandes empresas.
Então veja, o país tem 5 mil e tantos municípios, tem lugar para muita gente.
150 participantes é uma conta bem modesta. E são 40 canais disponíveis localmente e a largura máxima permitida é de 45mhz.
Já imaginaram trabalhar num espectro desses sem se preocupar com a vizinhança....?
Speedpc, quanto a utilizar fundos da associação para compra de equipamentos eu vejo uma situação que pode ser embaraçosa. Todos os associados vão querer entrar de cabeça no projeto. A "fome" por equipamentos vai ser grande. E por outro lado vai precisar fundos para comprar a licença. Eu imagino que a prioridade deve ser a questão legal. O investimento em equipamento deveria ser de cada um.
Como determinar quem compra , quem recebe equipamento? por sorteio, por aporte de cotas tipo consórcio? Acho que isto precisaria de um capítulo a parte até porque vai aparecer gente que vai dizer que ficou para trás.
A não ser que a associação utilize seus recursos para a compra, pois assim poderia fazer uma compra maior e obter melhores preços, e esta ao chegar o equipamento, seja imediatamente reembolsado pelo participante.
Você que já está mais entrosado com os equipamentos, descreva para nós o que vai ser necessário para uma célula e os custos aproximados.
Ah! ia esquecendo, também os custos para com o cliente instalado.
Até que num segundo momento, havendo disponibilidade de recursos a assembleia possa destinar estes recursos para financiar expansões.