+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas Com enlace rb 912uag

    Bom galera, vou aqui expor uma experiencia que tive e estou tendo com a rb 912 uag. Eu tinha 2 ptps com apc5m que foi uma experiencia show de bola, tenho o link de 150,00 megas e os apc5m passava 91 e ate as vezes 97 megas sempre nunca me deu problema algum, sempre funcionando 24 horas por dia, ate ai tudo bem, mas como não posso comprar um par de rádios licenciados optei por comprar as rbs 912 e colocá-las em gigabite e tentar passar o máximo dos meus 150 megas. Pois bem comprei as rbs 912 e coloquei em produção o primeiro ponto consegui chegar 133 megas em modo 40 mhz com nstreme ativado, do primeiro ponto para o segundo ponto consegui passar no máximo 109 megas do 133 que chega no primeiro ponto, ta bom melhor que isso não consegui no segundo ponto, mas ai começaram os problemas, o ptp tanto o primeiro quando o segundo dava desconectando com as mensagens no log de polling time out, desconect for too long entre outras, ao pesquisar vi que era problemas com nstreme que nao suporta bem o 5.8 only n, ai resolvi colocar em modo nv2 porem que a banda diminui drasticamente, ai deixei assim ate ver o que pode ser e alguém ajudar aqui. desde já agradeço a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas Com enlace rb 912uag

    Compra um NetMetal ac que você vai passar essa banda com sobra.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas Com enlace rb 912uag

    Rpaz 97M em tcp com Ap5m ? se conseguiu isso nunca deveria ter saído...
    A rb 912 rende la 150M, mais o processador e memoria não da conta para isso.
    Se compra uma NetMetal tem que usar em N, pois em Ac o Mcs não trava então se for usar Ac, alinhamento muito fino e antenas blindadas.
    Mais se quiser tentar da para tirar até mais dessa 912.
    Posta Distancia, Antena Potencia usada e O Mcs...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Rpaz 97M em tcp com Ap5m ? se conseguiu isso nunca deveria ter saído...
    A rb 912 rende la 150M, mais o processador e memoria não da conta para isso.
    Se compra uma NetMetal tem que usar em N, pois em Ac o Mcs não trava então se for usar Ac, alinhamento muito fino e antenas blindadas.
    Mais se quiser tentar da para tirar até mais dessa 912.
    Posta Distancia, Antena Potencia usada e O Mcs...

    meu caro esse enlace é bem curto, no primeiro ponto uso uma antena dish 30dbi da ubiquit e a distancia é de no máximo 2 km no outro ponto a mesma coisa antena ubiquit dish de 30, no segundo enlace uso uma antena de 30 dbi da oiw e a distancia de 3 km no outro lado a mesma coisa antena oiw de 30dbi, todas as antenas são de dupla polarização, estou setando os mcs completos desmarcando apenas o 0 1 2 8 9 e marcando todos os outros.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas Com enlace rb 912uag

    Se quer certeza de passar isso, vai de 921 ou 922 dual channel, caso queira tenta, pode ir de 912, vai exigir um otimo setup fino.

  6. #6
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Problemas Com enlace rb 912uag

    amigo, tenho um enlace de 25km e passo 80MB sem problema em nstreame, olha esse video ai me ajudou muito

    https://under-linux.org/showthread.php?t=173133