No caso vc quer deixar sua rede igual na foto, ou ela ja esta assim?
quero deixar igual na foto.
Fica bom desta forma que vc colocou, caso esse switch nao seja gerenciavel, recomendo troca-lo por uma rb, oubppr um switch que seja.
outra duvida, eu aki nao uso cache, mas pretendo usar, neste senario posso colocar o servidor cache ligado na switch e tambem um servidor dns. ahh eu ainda nao comprei a switch o que vc me indica que sera melhor um switch gerencial ou uma rb.
Rb só se for a Cloud Router Switch.
Existe formas mais eficaz de roteamento usando Balance, a forma postada na foto seria ótima usando link dedicado.
Amigo, cache e balance na mesma rb vc nao tera sucesso, messe caso umavlan no switch nao seria ideal oara ligar o cache, recomendo usar uma rb, o modelo depende da demanda de tráfego. A CRS que o fael disse e muito boa, mas nao suporta um grande volume de trafego.
amigo sera que e possivel voce poderia fazer um esquema pra mim, tipo este que postei porem com uma soluçao assim eficaz como voce me sugeriu. pra ver se clareia mas a minha mente aki
aki e complicado link dedicado unica operadora que ate hoje consegui sequer um orçamento foi com a oi, e saiu R$ 2.513,91 o valor de 2 mb dedicado
Como o Prof. Lacier diria, a vantagem da rede roteada é que vc só faz uma vez....
Quanto ao esquema da rede, é bem simples. Ligue outra RB no seu Balance, e tire seu Switch(Caso não seja gerenciável), nessa Rb nova ligue o Mk-Auth e também o Cache e suas outras torres, cada equipamento em uma porta, não use Switch Layer2. Faça uma rede /29 para cada enlace de suas torres, coloque um roteador qualquer em cada uma delas, e autentique os clientes na própria torrre, via RADIUS.
primeiramente muito obrigado por esta tirando minhas duvidas e me esclarecendo, a cada degrau que consigo subir agradeço muito aos amigos do forum. amigo qual rb vc me indicaria, eu estava vendo a rb 2011 o que me diz.
Depende do seu tráfego, a 2011UiAS-RM é uma boa pedida, caso o tráfego não seja muito alto. Estamos falando em quantos Mb agregado que vai passar por esta Rb?
agora no inicio no maximo uns 30 mb talves la pro ano que vem chega a casa dos 50mb