+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre queues

    Pessoal,

    Dei umas lidas no forum e no próprio wiki mikrotik, mas mesmo assim nao entendi, vamos lá.

    1) Tive ajuda na minha configuração do meu servidor pppoe, nao tinha notado antes, mas nos profiles tem uma opção queues e tem uma opção lá "insert queues before" e esta selecionada a opção bottom, o que seria isso??

    2) Li também aqui em alguns posts que quando um cliente estava com dificuldades de atingir as velocidades "contratadas", então, orientavam no menu Queues / Queues Types colocar todas as opções em sqf, hoje a minha esta em pfifo / queue size 80. O que seria isso? O que mudaria assim na minha transmissão caso eu deixasse em sqf ou permanecesse em pfifo?

    Agradeço desde já a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas sobre queues

    No caso, o meu insert queue before, ja esta correto, pois ja se encontra em bottom, pois uso somente pppoe.

    Vou fazer um teste aqui em relação ao spf e o pfifo e ver como minha rede e meu processamento se comporta.

    Arthur, obrigado pela ajuda.!

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas sobre queues

    Posso confirmar o que o Arthur falou, pois ele acaba de configurar meu novo servidor pppoe e verifiquei que as opções estão em SFQ ao contrário do servidor antigo onde a maioria estava em pfifo. E pela primeira vez estou consumindo e medindo 10Mbps no meu usuário. E o processamento da RB está em 4%!

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas sobre queues

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    No caso, o meu insert queue before, ja esta correto, pois ja se encontra em bottom, pois uso somente pppoe.

    Vou fazer um teste aqui em relação ao spf e o pfifo e ver como minha rede e meu processamento se comporta.

    Arthur, obrigado pela ajuda.!
    colocar todas em sfq? e qual foi o resultado, e o botton para que serve no pppoe?