Postado originalmente por
fhilippe
Olá pessoal do Under,
gostaria de compartilhar com todos que o último ano para minha pequena rede, foi quase um desastre, 30% da arrecadação total, tive que colocar somente em antenas queimadas da ubiquiti, o que é quase uma novidade, pois já fazem 4 anos que tenho o provedor e nunca tinha queimado tantas.
Bom, nas torres coloco o fio terra, uso cabos de internet com no máximo 1,5mt de comprimento, evitando menos a descarga elétrica, mas mesmo assim, ta queimando muita lan de antena e fonte.
Já me disseram que a cooperativa de energia estava usando transformadores sucateados, o que trás uma energia de má qualidade, e pode ser isso a causa.
Uma coisa estranha que vendo notando é que quando vejo que a antena ta queimada lan, removo ela e coloco outra nova, mas quando chego no escritório, ligo ela novamente, consigo ter acesso a ela normalmente, funciona perfeitamente. Como foi o caso que aconteceu hoje com um rocket m5.
Tive um contato com o motorola canopy, dizem que é muito bom, nunca dá defeito.
Bom galera, compartilhei minha experiência com vocês, gostaria de uma opinião sobre qual equipamento usar para não queimar tanto.
Obrigado a todos